quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Balaio de Gatos


A verdade é simples! Estamos sendo governados por gente que antes era do crime. Foram terroristas, torturadores, seqüestradores, chantagistas...

Hoje no comando, se deram fortunas indenizatórias advindas do dinheiro publico, através de mudanças na lei, onde a constituição de nada serve, pois pode ser mudada a gosto deles o quanto queiram. Tratam seus adversários da mesma forma que tratavam os de antes, com chantagens, terrorismo, mentiras, armações, perseguições...dossiês...

Instituíram o maior sistema de compra de votos que já tivemos notícia, que, como produto de bons enganadores, está camuflado em programa de assistencialismo social que faz com que cada vez mais, mais e mais pessoas fiquem dependentes à compra de seus votos. Com a tão propagada boa ventura de matar a fome de miseráveis, encontraram meio de se manter no poder indefinidamente.

Não se enganem! Ter esperança é crucial para vivermos, porém, nos transformarmos em patetas de pessoas espertas vai a distância...!!! Neste caso, ter esperança é se transformar em mais um tolo. Acreditar em bom coração de quem enriquece ilicitamente e desmedidamente, com pose arrogante e de senhor da verdade, absoluto, acima de todos... é posição temerária.

E, por muitos “bonzinhos” acreditarem em contos de tolos, ou para tolos, viemos visitar um balaio de gatos. E a visita parece que vai ser bem demorada!

Quem hoje recebe assistência do governo para se manter sem trabalhar, e por tal perde a oportunidade de ganhar dinheiro de forma digna, ou seja, trabalhando, vem optando por não perder esta facilidade. Ou seja, opta por não trabalhar. Com cada vez mais pessoas sem trabalho, menor a arrecadação. Quanto menor a arrecadação, maior o défict, e para cobrir o défict, mais impostos!!!

Caiu a CPMF que fora criada para a saúde. Saúde esta que hoje é vergonhosa...por nunca ter sido usado este recurso para a mesma. Foram anos de desvio do dinheiro deste imposto.

Vem agora a CSS que será votada e instituída, pois como bem diz o governo, a vontade popular e sua opinião é descartável...volúvel! Será mais um imposto para ser desviado do seu sentido original. Dinheiro com diversos outros sentidos, menos para a saúde! E todos sabemos que o maior veio de destino deste dinheiro são os bolsos sem fundo...!!!

Afinal, enriquecem tão facilmente como?

Quanto mais programas, bolsas, mais buracos e queda na arrecadação, por termos cada vez mais gente se negando a trabalhar. Mas os que verdadeiramente trabalham, terão de pagar para sustentar quem se nega a trabalhar e... é esta a sociedade que estamos construindo!

Se alguém realmente quisesse fazer algo pelo País, e pela população, não estaria investindo pesado em educação, formação técnica e aquecendo a economia para gerar cada vez mais trabalho aos que precisam?

Não seria este o sentido mais inteligente e eficaz?

Mas porque não fazem por este sentido?

Ta aí uma pergunta que os tolos “bonzinhos” não conseguem entender para responder a altura da questão. Parecem entender que com arrecadação cada vez menor, mais TODOS terão de pagar impostos, porém...parece que param por aí! Não conseguem ver o que está sendo criado e que existem diversas outras saídas muito mais construtivas! Uma delas seria a criação de imposto sobre grandes ganhos e fortunas, destinado diretamente aos que verdadeiramente não tem como trabalhar...já pensou em uma pessoa que não tem as mãos?? Como elas podem trabalhar?? O governo tem de estar na vida dessas impossibilitadas (como os idosos, que atualmente recebem 6% de correção anual contra 30% de reajuste de contas públicas...ta na cara mas os “bonzinhos” não querem ver! ..os idosos são minoria, ou seja, rendem poucos votos!), porém nunca nas que podem, sob pena de se criar justamente o que estamos vendo...um balaio de gatos! Ao invés de estar sob troca de voto, deveria estar TRABALHANDO na criação de postos de trabalhos aos que podeme cuidado dos que não podem, em VERDADEIRO ato de justiça e responsabilidade!

Então fica uma questão mais acessível: Pra que criar um novo imposto que não será usado para o destino legalmente destinado, ou seja, será criado para desvio? Porque não criar logo um imposto para a pobreza?? Não seria mais HONESTO?

Mas quem quer enganar, pode se dar ao luxo de ser honesto? Se o for, seu estratagema cai por terra, porque honestidade não casa com enganação!

Ou se é enganador, ou se é honesto!

Quem sabe, com isso, pensando (de verdade) sobre tais questões, alguns deixem de ser “bonzinhos” para se tornarem mais inteligentes!

Ta tudo tão na cara!!! O balaio de gatos também


 
IP