quinta-feira, 8 de outubro de 2009

"Ex-Condenado na Justiça" é Indicado por "Suposto Quadrilheiro" ao STF


José Antonio Dias Toffoli, atual Advogado Geral da União (AGU) foi condenado na justiça a devolver aos cofres públicos a quantia de RS 420.000,00 por contrato fraudulento e trafico de influência. Na data de 10 de setembro, o devido Sr. foi condenado pela 2ª Vara Cível do Amapá em perfeita indicação de sua índole e atos criminosos pelos quais vem juntando fortuna.

Antes desta data, inácio da silva o indicou ao STF para uma formação mais homogênea na tomada de assalto de todo o estado brasileiro por marginais quadrilheiros, comandados pelo sindicalista mafioso.

Ao ser indicado e este fato ter-se tornado de conhecimento público, sua condenação foi revogada...e o Juiz que a deu, coitado...!!!

Há condições de se ter um STF que possa promover uma verdadeira justiça com componentes deste quilate, fora outros já existentes? Há condições deste que ao menos passa em provas para juiz estadual de primeira instância, ter condições de reparar/ajustar qualquer outro parecer de juizes abaixo de seu cargo, mas com muito mais conhecimento jurídico???

É tanta confiança no “bolsa compra de votos”, quanto nas “urnas eletrônicas ilibadas e extremamente confiáveis” que agora se pode fazer o que quiser!! ...até mesmo indicar condenados na justiça por corrupção a um cargo no STF!

E ainda há quem queira discutir!

Ta nos moldes de se abrir discussão com fernandinho beira-mar sobre justificativas em latrocínio (roubo seguido de morte) em legalidade deste ato. O dito vai defender com unhas e dentes a licitude do ato, com as perfeitas justificativas do mesmo.

Afinal de contas, marginal é marginal! Esperar o que mais de um marginal?

E por mais incrível que possa parecer, o ministro e presidente do STF, a vossa excelência sr. gilmar mendes saiu com esta observação sobre todo o caso: "Toda vez que surge a indicação, vão surgir insinuações. Esse é um padrão que se estabeleceu graças à cultura de oposição desenvolvida pelo PT." Ou seja, no mais puro entendimento direto e claro de sua declaração, no caso, há "denunciação falsa", mesmo o dito estando sendo condenado na própria justiça por correPTção, que no caso, agora versa pela boca do ministro como "insinuação", e não fato comprovado, como o é!! Como sempre, segundo as praticas comuns por lá, depende do entendimento, sendo ele distorcido ou não! Entenda-se "denunciação falsa" como algo que jamais deveria ser divulgado, e que em nada compromete o corruPTo ao cargo, que deveria ser preenchido por pessoas ilibadas. Entendemos então que TODOS tem rabo preso, ou seja, se fuçar e procurar, TODOS vão ser pegos por corrupção? Claro que se entende isso, pois nada mais foi dito do que isso!

Parabéns ministro por tão bom esclarecimento.

PS – Sinceramente, se pode dizer com conhecimento de causa e fundamento que não há mais NENHUM que se safe neste País, pois se houvesse, haveriam mais vozes bradando contra tanta marginália, trafico de influência e corruPTção! Isso ao menos foi visto ou noticiado pela imprensa...por isso se querer acabar com os blogs. São os blogs que, hoje em dia, vem informando a “verdadeira VERDADE”! São a pedrinha que incomoda no sapato bilionário deles...e dos comprados também.



 
IP