sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Festa na Igreja. Festa no Bordel.


Dias de festa! O congresso vai conseguiu aprovar uma Lei com teor digno, provida de senso moral e, por incrível que pareça, JUSTA, HONESTA e que promove uma VERDADEIRA JUSTIÇA!!!

A lei impede candidaturas dos quais os responsáveis tenham ficha suja. A mesma exige passado ilibado e idôneo como condição primordial ao candidato a candidato.

Enfim, o congresso vai conseguir trabalhar e fazer valer a fortuna que ganham. Uma lei que valha ao avanço do País...UMA que sai em toda uma legislatura! Apenas UMA para o avanço do País! Que receba as congratulações o seu autor, Senador Pedro Simom. Deve ter sido tarefa das mais árduas para o mesmo ter conseguido que seus colegas comparecessem ao plenário, e ainda votassem!!!

Uma festa!!

Outra Festa, também no senado, por conta da senadora que viajou para fazer um “cursinho” de capacitação chamado "The Art of Business Coaching", (A Arte de Negociar nas Coxas” – em tradução livre, segundo matéria da FOLHA). Viajou com seu “assessor” por paragens turísticas ao custo de 70 mil Reais, pagos pelo senado...

...acontece que o curso é dado pela empresa de um Petralha, a Newfield Consulting que é de propriedade de Luiz Sérgio Gomes da Silva, ex-funcionário do Palácio do Planalto e ex-assessor da CUT, ex-assessor de Tarso Genro e de Jaques Wagner. Não obstante, a viagem foi autorizada por não menos que renan calheiros, quando ainda presidente do Senado!

A empresa Newfield Consulting é sediada em Florianópolis...Mas mandou convite em espanhol (vindo de fora do Brasil) a distinta senadora, como se fosse uma empresa estrangeira convidando-a a um curso no exterior...!!! Tal carta foi anexada ao pedido de financiamento feito ao senado...presidido por calheiros, à época.

As “coisas” não param por aí!!! Parente da senadora é contratada por tal empresa que é de um petralha, que no mesmo sentido, tem como um de seus maiores clientes a Bahia, do governador petralha Jaques Wagner e...pra que denunciar mais??? Pra que escrever mais se autoridades competentes, ou que deveriam ser competentes ao caso viram a cara fingindo que não estão vendo, e os que vêem, sabem que ao chegar no judiciário, isso simplesmente não vai dar em nada, ou melhor, dar em mais um acobertamento, ou motivação para mais “trocas de favores”???!!!!

Todos comentam que a viagem foi uma lua de mel, mais nada além disso! Também com o nome do curso ministrado, iria ser mais o que??

Da pra entender o porque desta senadora escandalosa se descabele em gritos irritantes e artes cênicas tanto na defesa de Renan calheiros, José Sarney e outras pérolas da honestidade e vidas pregressas tão ilibadas???

Festa no congresso, festa no senado...

Festa entre os eleitores que se dignam a dar oportunidades a esses que viajam na mentira e na enganação de mais um acontecimento entre empresas petralhas, de petralhas, para petralhas...tudo embolado, rolando felizes por cima no dinheiro público!

Mas temos de entender. Eles votam em pessoas deste tipo, justamente porque, tal qual como uma novela, se deleitam vendo os resultados de seus votos, e seguem pensando: “ainda bem que, se eu não posso fazer, pelo menos posso proporcionar que um consiga”...!

Na velha história do marginal que elege outro para continuarmos em meio a marginalia.

Cuidado, Sr. Pedro Simom!! Vossa Excelência não sabe o risco que corre depois de ter estreitado o direito de marginais elegerem seus ídolos para mamarem na teta!!

Festa e comemoração por UM ato bom, progressivo. Outra festa e comemoração para outros tantos feitos em conjunto numeroso ao caminho do regresso!

Enquanto isso, inácio da silva já adianta que o vencedor da licitação do processo de compra de caças para as forças armadas é a França, mesmo sem o processo licitatório ter terminado...no mesmo molde de TODAS as obras do PAC estarem sobre superfatura (TODOS sabem o que é, e o porque de uma obra superfaturada!)...normal num governo corruPTo! A de se esperar o que de sindicalistas mafiosos, corruPTos e marginais? O espantoso em todos os casos é ver o envolvimento dos outros dois poderes.

E o eleitor continua em festa, rindo àtoa!!

E vão ter mais a comemorar, quando um da quadrilha que ao menos consegue passar em concursinho de juiz de primeira instancia (tentou duas vezes e nada!), conseguir a vaga para ministro do STJ...cargo este que exige ao candidato ter grande conhecimento juridico!!! Este vai ter de festejar e muito, afinal de contas...hehe.

 
IP