terça-feira, 20 de outubro de 2009

Esqueiros Vazios Nas Iscolas Cheias


Entrevista com uma dançarina de axé:

Pergunta: Fulana (não vamos citar o nome, né! Até porque todos sabem quem foi...desnecessário fica), qual seu prato preferido?
Resposta: Prefiro os Nadir Figueiredo, são mais resistentes.
Pergunta: Fulana, e hobby?
Resposta: Prefiro o Batman, e mais forte e mais decidido.

Não é de se estranhar o sucesso de certas musiquinhas, do tipo “você não presta, mas eu gosto de você”!

Com um programa de grande sucesso, a mesma apresentadora pergunta a telespectadora ao telefone, no ar, ao vivo:
Qual a letra mesmo?
É a “I”!
Ahhh, “I” de iscola (escola). E a outra letra, qual você escolhe?
Letra “E”.
“E” de esqueiro (isqueiro), né?
...

Não estamos criticando da falta de cultura, a falta de estudo ou de qualquer outra falta, senão a de informação, esforço e bom senso!

Uma pessoa que queira ocupar certo cargo ou posição, deve estar apto ao desempenho exigido e requerido a função.

No serviço público vemos pessoas que se esforçam em cursos, especializações e treinamentos, e com tal esforço, vão ganhando posições em suas carreiras, ao caso de junior a sênior. Um funcionário sênior ganha infinitamente mais que um que continue Junior. Isso se traduz por mérito que alavanca seu crescimento, que advém de seu esforço. Se traduz por justiça.

Atualmente, vemos funcionários públicos que muito trabalharam, e hoje estão sob comando de Esqueiros e Iscolas, sem qualquer incentivo ao trabalho. Gente posta pela janela, por quadrilheiros...gente sem qualquer qualificação!! Vemos chanceleres e diplomatas enrolados sob o comando de um ministro das relações exteriores que ao menos conhece que existam leis internacionais e tratados.

Vemos um ministro de justiça, que atropela a lei de Anistia Geral e Irrestrita, a mesma que o livrou de ir para a cadeia...mas tenta uma revogação sem ao menos atentar para que também pague pelos crimes que cometeu e estão acobertados por tal lei, caso a mesma caia.

Teremos um ministro do STJ que ao menos tem a capacidade de passar em concurso de juiz estadual de primeira instância...e este julgará procedimentos de outros muito mais capazes, com muito mais conhecimento...que já passaram por concursos muito mais exigentes a altura.

Temos um primeiro mandatário que ao menos lê a constituição, e por tal, vive a transgredi-la. Transgride ao cometer o crime de dar preferência a um País quando em licitação bilionária sobre compra de jatos internacionais, do qual já declarou sua preferência, por “motivos estratégicos”. Incorreu em crime. Incorreu em crime grave! Gravíssimo!

No mesmo passo, toma atitudes sem prever que a Lei 1079/50, lei do impeachment, versa,
Dos Crimes Contra a Existência da União.
Art. 5º - São crimes de responsabilidade contra a existência política da União:
III. cometer ato de hostilidade contra nação estrangeira, expondo a República ao perigo da guerra, ou comprometendo-lhe a neutralidade.

Aplicável na situação do qual contribuiu com a volta de refugiado a seu País, promovendo a este a possibilidade de levante de população à desordem pública, guerrilha e toda a espécie de delinqüência e violência (isso tudo pela sacada da Embaixada Brasileira!), do qual se obteve a morte de um Hondurenho...o que torna ainda mais grave os resultados de toda esta transgressão e loucura. Fora ter exposto o Brasil, como previsto na citada Lei, a condição exclusa a neutralidade e perigo de guerra entre as duas...e isso tudo por NADA! Sorte ter sido com Honduras...!!!

Ou seja, a Lei deveria se impor. Mas não se impõe pela existência de Esqueiros e Iscolas. Impeachment so para Collor, o restante pode roubar a vontade.

Se puder, estude! Se não puder, se empenhe, melhore através do esforço...ganhe conhecimento e capacidade...pelo menos para não figurar como uma vergonha para os próprios filhos, ou torná-los tão vergonhosos o quanto seu egoísmo, prepotência e preguiça certamente te imporão, caso vençam!

Se livre do Esqueiro, ate mesmo sem entrar em uma Iscola. È possível isso.

 
IP