quarta-feira, 5 de junho de 2013

Da Série: Deixando de Ser Otário (1)



Toda nossa história é calcada no uso e na dominação. Todas as civilizações conquistaram pela dominação. Levaram avanços e progressos, mas ao custo de dominar.

Hoje, temos uma dominação tão constante, integral e dissimulada que requer muito, muito ganho de informação para poder conhecer um pouco da verdade por trás da cortina. Porém, parece que o Alto vem nos dando chances de mudar esta história, promovendo meios de liberdade que não se tem como cessar facilmente. O acesso a verdadeira informação via internet é um desses meios.

Outro é a descoberta de meios de libertação, tão fáceis de serem implementados que, dificilmente conseguiriam impedir. Imagine que você consiga descobrir um meio de produzir um combustível de forma fácil e barata. Um combustivel da baixíssimo custo, não residual e de total conformidade com a natureza? Já imaginou o que você poderia fazer ou alcançar???? Digamos que pudesse usá-lo no seu fogão para cozinhar, aquecer seu boiler de agua quente, alimentar um motor/gerador para autonomia elétrica caseira e muitos outros fins! Estaria livre das contas caríssimas de energia elétrica, de gás de cozinha e até mesmo para funcionamento de seu carro!

Mas, como ficaria a economia neste caso? Como se lidaria a economia de todo um País se caso sua população engendrasse nesta auto-suficiência? A resposta é tão simples que nem vale ser dada! Um exemplo lhe diz em tudo: o brazil tem uma extenção de terra inimaginável! Há lugares e mais lugares, espaços e mais espaços para se plantar e para o gado, porém as “autoridades” dizem ser necessário avançar pela amazonia porque temos pouco espaço para tal!!! Com esta desculpa, o chefe da quadrilha fez de seu filho o proprietário das maiores fazendas que adentram a amazonia...mas isso é outra história! A história real é que daríamos um salto tão grande que a  dominação não teria mais lugar...nao tão espaçoso quanto o atual.

Esta série será publicada na terceira pagina deste blog ( Viagens ), apenas para os que gostam de “viajar” e descobrir coisas novas. O link está na parte superior desta pagina, entre o banner e o titulo do post. E vamos nos divertir um pouco com essas “viagens”!!


 
IP