sábado, 15 de junho de 2013

...e no brazil ...



Propagandas de PCB e PC do B são passadas como a de vitoriosos... os que tem os melhores resultados... os maiores êxitos.

Mas, no mundo ...

As duas Alemanhas se separaram. Cada parte em caminho distinto. Uma assumindo o comunismo, a outra o capitalismo. A primeira se rende ao fracasso, reunifica, hoje capitalista, democrática e livre figura como um dos poucos com maior avanço tecnológico no mundo e sendo do tamanho que é, figura como a maior exportadora de tecnologia. Lhes faltam recursos naturais, mas não a inteligência!

A china, atualmente o maior País comunista, na verdade esta com a economia capitalizada...isso feito para conter o fracasso que vinha lhe batendo a porta. De comunista somente sobrou a censura, a matança, o estado ditatorial e o fascismo.

União soviética, o símbolo do comunismo, é hoje o grande exemplo do fracasso deste sistema. Destroçada, a Russia encontrou no capitalismo sua única forma de crescimento, ou sustentabilidade de um pouco de todo o poderio que tinha.

Na Europa, alguns países bailam entre o socialismo e o capitalismo. Quando as coisas começam a cair sem ter como parar...qual sistema assumem?

Nas Coréias, o melhor exemplo. Tanto de um lado quanto de outro! As mesmas condições e possibilidades. A mesma riqueza mineral, com tamanhos compatíveis. O mesmo poder de trabalho. Em poucos anos após a guerra, o lado capitalista, democrático e livre despontou como uma das grandes potencias mundiais (quem não compra produtos coreanos...eles invadiram o mundo e, a despeito da diferença tamanho territorial e demográfigo, batem a china!). país rico, de povo livre com boa renda per capta. Ao contrário, o lado que escolheu o comunismo tem seus cidadãos presos (como em todo sistema comunista, o povo vive preso, sem ter permissão de sair do País... tratado a punho de ferro, a exemplo de cuba) e pobres. Vem num fracasso de poucas possibilidades, inclusive de alimentar o próprio povo e, como já de costume à mentalidade comunista, escolheu investir em armas para tentar vencer pela guerra, pela intimidação e ameaça (a chantagem comum que eles sempre usam), como vem fazendo, em desespero, aos países vizinhos. Choram a própria incapacidade, quando já não mais tem argumentos, visto o grande exemplo ao lado.

...mas, no brazil, os comunistas estão pulando de alegria e gritando: vejam como somos a saída para seus problemas, pois somos vitoriosos... isso enquanto formam “comissões da verdade” (e de “direitos humanos” que privilegiam marginais) para se vingar de quem outrora lhes caçava impedindo seus crimes, ou reescrevendo a historia, não baseando-se em fatos, mas sim arrumando novas versões para a “verdade”. Ahhh, claro, sem nos esquecermos das obras superfaturadas... das empresas laranjas, das outras empresas de propriedade de políticos que estão sempre ganhando licitações “honestas” ...de financiamentos de diversas empreiteiras e pro labores mils pelos lobbys que efetuam.

Esses são os comunistas de sempre! Não mudam. Indicam ate mesmo a quadrilhas de marginais, tal PCC e FARCs, a se tornarem partidos políticos.

Mas cá entre nós, um que venha e defender e se basear num sistema fantasioso, fictício e fracassado, vai usar que tipo de prática, senão a enganação?




PS – Mais uma vez: Em nenhum momento, nesses textos e crônicas, foi dito algo de cunho de extrema direita. Ao contrário! Os textos sempre remetem que o equilíbrio, o meio termo é sempre o melhor caminho. Uma sociedade DEVE ser capitalista, elegendo o mérito e a liberdade como valores primordiais, mas sem nunca esquecer de humanizar, ou seja, que parte seja socializada, quando os menos possibilitados, as crianças e os mais velhos seja de responsabilidade primordial do Estado...mas o Estado nunca, nunca se valendo disso para permanência ininterrupta no poder, pois disso advém o próprio fim da democracia e liberdade.
Eleger minorias como privilegiados, assim relegando o mérito a décimo plano; Governar colocando grupos da sociedade uns contra os outros, sistematicamente, ou mesmo retirar do cidadão seu direito pessoal e inalienável de professar uma opinião, ou mesmo se manifestar quando de não aprovação (ato totalmente diferenciado de agir contra em agressão) condenando-o por tal, são atitudes administrativas de um governo criminoso, composto por déspotas, e não de gente séria, honesta, equilibrada e capaz.



 
IP