quinta-feira, 12 de março de 2015

Dois JORNALISTAS!



São realmente admiráveis! Antes de jornalistas, o que neles desponta como máxima são seus caráteres. Por isso, inegavelmente, se reconhece um profissionalismo genuinamente independente. Suas bases profissionais se calcam na construção vinda de indivíduos muito bem formados moralmente. Aliás, todo profissional de VERDADE, vem de um lado humano bem mais desenvolvido.
É como aquele médico que prolonga a vida em dias ou meses apenas pela quantia que vai ganhar, contra outro que SALVA VIDAS sem querer saber o quanto vai ter no banco no final das contas. Em bases simples, esta é a melhor figura.
Esses, não mantém amizades com vigaristas pela estratégia de ter informações mais privilegiadas. Muito menos se prestam a defesa do indefensável, quando todos já cansam de saber das falcatruas do indefensável.
Não usam suas capacidades cognitivas, seu intelecto para torcer um pouco pra lá, ou para cá, ao modo do advogado/juiz que julga que, dependendo da movimentação de algumas virgulas e letras, sempre pode sair por cima...aliás, não é o orgulho que os move!
Característica única no reconhecimento deles: Não criticam uns, enquanto mais a frente age da mesma forma que antes criticara! De outra, não se vangloriam de terem sidos os primeiros a reconhecer um fato, ou lógica...não se auto-promovem.
...de outra, nunca começam ,sob embate, pela correção da gramatica ou do português de quem lhes tem como contrários... quando um começa desta forma, dando uma de professor de português pra abrir um menu de argumentação, pode ter certeza que o principio básico que quer é o orgulho de estar por cima...nao com a razão, mas na posição de poder humilhar. Esta é uma característica marcante em quem não quer seguir a verdade, mas sim ter a razão sempre, quando nem sempre a tem...o orgulho é na verdade a mola mestra desses.
Apontam disparates? Claro que sim... mas sempre pelo absurdo ou pelo lado cômico da coisa. Não são os movidos pelo orgulho.
Hà aqueles que, como no exemplo da atitude do ministro Celso de Mello quando do mensalão, o criticaram pelo mesmo não ter visto o resultado de sua decisão, que promoveria uma enorme pizza no final  daquele processo, por mais que esta fosse dentro da legalidade... mas, mais a frente age da mesma forma que antes criticara, defendendo a legalidade que na verdade nos leva ao triunfo da vigarice.
Vimos a pouco, certos jornalistas se afundarem na mostra deste tipo de exemplo.. mas se afundaram pra poucos, porque sabem que a maioria nem mesmo a isso chegam a prestar boa atenção... afinal são inteligentes... fazem porque sabem que podem fazer...seus orgulhos lhes movem em certeza deste tipo de manobra. Se sujam por pouco... talvez por ainda não terem chegado a altura moral desses dois exemplos.
Realmente, Augusto Nunes e Ricardo Setti são diferenciados.
...um pouco deles:
Esses são sábios. Usam suas inteligências com sabedoria. Esses trazem um jornalismo verdadeiro até nós...o resto nos brinda com uma inteligência ímpar, mas carregada de parcialidade e certa distorção carregada pelo orgulho.
Esses dois não defendem vigaristas. Não mesmo!!!!






 
IP