domingo, 1 de março de 2015

Impeachment. Ele Pode Ser Inteligente ou Burro na Volta de Um Enganador se Apresentando Como Enganado



Um pedido de Impeachment hoje é, sem qualquer dúvida, algo previsto e fundamentado na constituição. Há mais que dados que fundamentam tal pedido... tantos que se torna desnecessário serem citados, de tão claros e fartos.
Porém se analisarmos...
A “governança” (risos...é pra rir, não é??!!!) simplesmente está atolada e sem saída. Claro que se sabe que é o previsto, no trajeto que queriam, mas ha um hiato neste caminho.
O governo vem ficando (na verdade, já está!) totalmente sem reservas, sem caixa e nem crédito. Em setembro/14, esta famigerada, representando os famigerados quadrilheiros, enviou ilegalmente a evo morales e seu país do tráfico de drogas, nada menos que 1 TRILHÃO DE REAIS...apenas para “ajudar” na re-re-reeleição forjada deste outro famigerado. O dinheiro foi disposto por esses criminosos com objetivos específicos: gastar para manter o poder, deles e seus amiguinhos. E isso a exatamente 12 anos em 4 mandatos incompletos.
Em nenhum momento se preocuparam com qualquer tipo de administração, ou o que isso poderia significar. Em poço sem fundo, como não há retorno...
É claro que sabemos que o país não aguentará mais 4 anos de vigarices e desmandos. O povo sim, aguenta mais 4 de vigaristas, mas o país não! Não terão como sustentar a compra de votos por meio de bolsas vigarices. Em pouco não haverá mais dinheiro para isso...e não durará muito! A inflação somente seria debelada com infra estrutura e boas condições financeiras...lastros e com boa administração. A crise social a muito instalada, em meio a uma instabilidade econômica se tornará insustentável. A crise política que somente tende a aumentar (afora se agora passarem a forjar TODA a eleição – como na Venezuela -, e não apenas pontos específicos) os esmagará...e por fim, a arrogância e ganancia os deixarão sem bases solidas...politicamente falando.
Diante deste panorama, o pedido de impedimento dentro desses dois primeiros anos de desgoverno trará duas situações possíveis: Uma que seria um começo de restauração do país, indo a um rumo de estabilização para posterior pequeno crescimento. Outro seria a preparação de terreno para a volta de um salvador da pátria (O Vigarista que todos conhecemos!) que viria prometendo mundos e fundos fantasiosos (como sempre), num pedido de desculpa por ter indicado quem não deveria...”apenas se enganou, como qualquer outra pessoa poderia fazer” – garanto que isso fará parte do discurso, assim como o argumento de que “foi traído” - ...contando que nos dois primeiro anos, assumirá o vice, ou se também impedido, o fará o presidente da câmara...!!! Esta seria a leitura mais viável no porvir.
Isso se baseando no que dita a constituição, mas como estamos em terras onde não existem leis...
Se pedido nos dois últimos anos deste desgoverno, teríamos um descontrole total, mas com as consequências sendo enfrentadas pelos seus verdadeiros responsáveis...a herança dos governos anteriores, do pós REAL, seria inegável.. .e sem dinheiro pra comprar congresso ou movimentar as massas... enfrentariam suas reais responsabilidades, sem poderem colocar a culpa em terceiros...sem terem como praticar as mesmas vigarices das quais são a eles de costume como meio de vida! Haveria, aí sim, um país totalmente quebrado, mas sem mais condições a forjas! Neste caso, se em Impedimento, teria, pela lei, de haver novas eleições... seriam eleições claras, onde os bandidos não teriam mais como esconder seus crimes, vigarices e responsabilidades...onde o vigarista “salvador da pátria” encontraria meio de enganar se desvencilhando dos resultados em que ele mesmo foi o responsável????? Seria um cenário muito mais apertado em possibilidades as vigarices hoje costumeiras!!!
Antes de um Impeachment, teriam na verdade de pedir a dissolução definitiva deste partido quadrilha e responsabilização criminal de seus componentes... fundamento legal para isso não falta!!! ... fora isso, em apenas impedimento, no atual cenário... somente estariam dando chances ao crime...a uma volta e a uma volta coroada ao que sabe muito bem como enganar e ludibriar este povo “inteligente”!!! Voltaria de bolsos cheios, com todo o dinheiro que roubou e  revestido de possibilidades!!!

Estar em passeatas pra “pedir” (quando se deveria estar exigindo!) a coisa certa, mas da forma errada, no momento errado... porém legais...ainda assim seria errado.
Se é pra fazer, que se faça da forma certa!
Se pedirem da forma errada, o “enganado” voltará enganando!!!






 
IP