quarta-feira, 25 de março de 2015

Somos Todos Idiotas?



Somos todos idiotas? Somos SIM!

...esta é a mola mestra ao crescimento!!!!

O crescimento do Humano se dá pela adversidade. Sem ela não teria havido tanto avanço ao qual hoje verificamos. É a dificuldade que nos faz encontrar saídas, produzir melhorias...avançar, crescer!!!

Mas, sem reconhecer a existência da adversidade (de nossas dificuldades ou deficiências) fica inviável o crescimento.

Se aproveitarmos e bem o momento ruim que atravessamos, seja ele em termos gerais ou mesmo individuais, cresceremos! Chegaremos a um entendimento maior... descobriremos que existem coisas muito maiores do que antes supúnhamos e, mais, verificaremos que, o que conhecemos é apenas uma parcial do que julgamos ser a realidade ou a verdade...que é sempre muito mais profunda do que suspeitamos, e não vemos por um simples fato... nossa limitação. Ou seja, temos um futuro maravilhosos de sempre ter novas descobertas e, consequentemente, ir ao encontro de coisas novas e surpreendentes...sempre com mais e mais possibilidades!

Temos um futuro maravilhoso, mesmo que na atualidade as coisas não se apresentem tão bem assim. Mas é justamente este presente ruim que nos impulsiona, ou seja, pra quem vem estando em desanimo (todos provamos isso, de quando em quando... principalmente em nosso país) se aqueça, porque vem coisas boas pro futuro! O único diferencial é que essas coisas boas podem ser somente para você, caso queira se desafiar...ou para todos, caso todos venham a topar os desafios, mas com olhos no crescimento.

A situação de nosso país é muita séria e delicada. Ou todos passam a reconhecer as mazelas e, de forma coletiva, venhamos a combate-las, ou... mas, de toda e qualquer forma, se os outros escolherem a estagnação, ainda assim, nós, individualmente, cresceremos pra lados maravilhosos... com a pena do resto não ver coisa tão elementar... mas, é o respeito as escolhas que decidam fazer.

De toda e qualquer forma, isso não desabilita que não devamos lutar pelo que é certo...esta luta é a que nos faz crescer!!!

Lute pelo seu País, mas não desanime pelo SEU caminho, pela SUA história.









PS-Esta série de posts anteriores que vem tratando de forma pesada aqueles nefastos que querem viver e construir historia calcada na dominação dos outros, em covardia, não tem como ou possibilidade de serem de outra forma. Temos sempre de continuar lutando contra essas coisas! Temos sempre de tentar nos unir, uns a ajudar os outros, nem que seja apenas na forma moral. Temos de dar final, definitivamente, no deixar correr solto que a cor da pele seja fator de diferenciação entre dois seres...que suas escolhas sexuais, intimas, seja peça de inclusão ou exclusão do que quer que seja... temos de aceitar o pensamento alheio, sem deixar que suas ações se transformem em crime, mas jamais criminalizando seu intimo pensamento, sua expressão de opinião –há diferença grande entre esses dois fatores!! Temos de lutar pelo que é certo!! É transpondo essas dificuldades que vamos encontrar grandes surpresas pela frente... é ÓTIMAS SURPRESAS!!!!

...sejam individuais ou coletivas.







 
IP