terça-feira, 17 de novembro de 2009

Ao Blog Prosa&Política: Brasileiros Que Aspiram Por Um País Honesto São os Alvos da Censura "Legal"!




Somos apenas aqueles que aspiram por um Brasil HONESTO! Nos prestamos ao trabalho de publicar um blog com este único e indelével objetivo.

Não pegamos em armas para fazer valer a nossa vontade por cima da de outros, muito menos jogamos bombas em inocentes, ou praticamos assaltos seguidos de tiroteios – que já vitimaram incontáveis inocentes – para poder sobreviver na surdina de um pensamento político marginal, autoritário e absolutista, onde a distorção de valores e do sentido real das palavras impera. Ao contrário, contamos apenas com a razão. Aquela mesma que se faz/está sob o senso... senso de justiça, de honestidade, de valores reais, da coisa certa... não apenas para um, mais para a maioria.

Justiça é justiça, por mais que alguma lei, projetada e promulgada sob a responsabilidade de gente que ao menos tem a capacidade de saber ser o justo, mas que ao cargo alcançou apenas pelo voto de outros muito enganados. Sabemos todos que a maioria absoluta dos eleitos de hoje, foram os que melhor enganaram seus eleitores...estamos exaustos de ver os vastos exemplos desta realidade tão presente que nos cerca e por tal, vivemos a realidade do legal estar protegendo os ilegais dos legais...!!!

Apesar de um incauto e inapto ter sido eleito ao cargo de “fazedor de leis”, e fazer valer sua incapacidade, distorcendo o que seja a “verdadeira justiça” oficialmente, estamos aqui para tentar retificar de pronto o inaceitável.

Não se pode aceitar o incoerente e inapropriado. Se legal, oficialmente, o errado jamais se tornará o certo, não pelas mãos ou aceitação de gente honesta e digna.

Apesar da Carta Maior garantir os direitos de livre expressão a todo cidadão brasileiro, ainda há “entendimentos” que lhe desabilita. Apesar de vivermos numa condição divulgada como “estado de direito”, temos de buscar e brigar (sempre de forma pacífica, coerente e razoável) sempre que nos sentirmos feridos pela distorção desta prerrogativa e, se sempre baseados na Carta Maior (direitos e deveres primários concernentes a qualquer cidadão brasileiro!) amparados pelo primeiro senso legal ditado a TODOS nós! E se assim, pelo direito que a mesma nos atribui, e ao qual nos compete (sim, porque, se nos foi atribuído os deveres das Leis, assim também o foi os direitos!), deveremos sempre brigar, não pela “justiça” plastificada e direcionada as diferenças inaceitáveis e marginais, sempre condizente com os "direitos" dos que cometem crime ou os sempre pendentes a tal, mas sim a brigar por uma VERDADEIRA JUSTIÇA!!

Que se diga, arquitetada, organizada e executada por gente competente ao cargo. Jamais veremos uma JUSTIÇA VERDADEIRA sem essas tres prerrogativas!

O Sr. Dr. Juiz Pedro Sakamoto entende que não há censura em seu despacho, onde dita suspender os direitos de divulgação de atos tidos legalmente como errados, de autoria do parlamentar, vossa excelência, Sr. deputado José Riva (PP) divulgados pelo BLOG PROSA E POLÍTICA, onde, por tal devemos entender, com todo o direito, que os devidos atos devem continuar sem divulgação, talvez para ter melhor fluência no intuito e pratica, até seu término. Entendemos que, seria como proibir a polícia de prender ou impedir um assalto, apenas podendo ir atrás do assaltante após o mesmo estar em distância tal que possa promover sua própria segurança. Não poderíamos, bem como não temos qualquer base para entender de outra forma.

Mas se legal, se amparado na Lei, temos de acatar! Mesmo sabendo da incompatibilidade com o razoável, com a Carta Maior (das quais todas as outras leis deveriam estar condizentes) e com o senso de justiça ao qual temos o direito de ter e assim entender.

E entendemos que se uma Lei (ou entendimento sobre) está em contraponto a qualquer outra presente na Carta Maior, fundamentado estamos em nosso entendimento do que seja justo e crível! Ou mesmo do que seja uma lei mal formulada, ou criada por gente inapta a condição de!

E POR TAL, NOS SOLIDARIZAMOS COM O BLOG PROZA&POLÍTICA, DA ADMIRÁVEL ADRIANA VENDONI. NÃO POR PARTIDARISMOS, MAS SIM POR TER SIDO VÍTIMA DE ENTENDIMENTO CONTRADIZENTE COM OS DIREITOS ADQUIRIDOS E PROMULGADOS EM NOSSA CONSTITUIÇÃO, DE DIREITO A TODOS OS BRASILEIROS!!!

PS – O BLOG PROSA&POLÍTICA foi censurado por decisão judicial, ficando impedido de publicar qualquer matéria que cite o nome do “nobre” parlamentar (deputado JOSÉ RIVA (PP) e de seus atos, inclusive dos quais todos nós, eleitores, teríamos o direito de ser informados para maiores esclarecimentos sobre a qualidade dos candidatos que votamos/votaremos! E como assim bem se vê, jamais poderemos, ou mesmo poderíamos estar condizentes com o entendimento de tal juiz, já que causa prejuízo básico ao elementar que todo o eleitor deveria ter em direito: A INFORMAÇÃO!!, QUE LEVA A TITUDES MAIS ACERTADAS, PROMOVENDO MELHORES ESCOLHAS DE CANDIDATOS APTOS A CARGO DE TANTA IMPORTÃNCIA!

SEM ESTE ITEM BÁSICO, A INFORMAÇÃO, JAMAIS TEREMOS LEGISLADORES QUE POSSAM FORMULAR E CRIAR LEIS COMPETENTES, JUSTAS E VERDADEIRAS...QUE NÃO SE CHOQUEM COM OUTRAS MAIS ACIMA DELAS MESMAS! CONTINUAREMOS SIM, NA AUSENCIA DA INFORMAÇÃO, CONVIVENDO COM LEIS DE RAZÃO DISTORCIDA, FEITAS POR GENTE INPTA, MAS ABRIGADOS PELAS “LEIS” DA QUAL FORMULAM PARA A PRÓPRIA PROTEÇÃO ...E DO QUALITATIVO BAIXO AOS QUAL PERTENCEM, OU SEJA, DO MARGINAL.

Estamos sendo culpabilizados apenas por querer um Brasil verdadeiramente justo, honesto e digno!

Afinal de contas, que País é este???

 
IP