domingo, 22 de novembro de 2009

Ser ou Não Ser, Eis...


É realmente muito chato ver 5 milhões de pessoas clamando por fé na última “passeata da fé”, quando entendemos que fé se entende por certeza, por acreditar.

Difícil ver pessoas aspirando por salvação, quando outras que delas depende, são por elas mesmas abandonadas a sorte, ou na covardia da qual são vitimas constantes. Como o padre que dedica a vida a condução de necessitados que precisam de esperança, e no caminho desta condução, dão suas paradinhas para retirar a inocência de crianças indefesas...apenas por divertimento “em uma vida tão chata”!

Ver um “santo homem” que se recusa a ir contra seus padres pedófilos que contam com a impunidade para o continuísmo de sua doença e maldade. Mas para dizer que é contra isso tudo, apenas os “repreende”. Mas, o mais difícil disso tudo é ver outros muitos (modelos de esperança e fé) que dizem: “viu!! Ele repreendeu os pedófilos!!! E agora vai mandar eles para bem longe.” ...com toda certeza, para outra cidadezinha que não o conhece, em condição ideal para poder vitimar mais crianças...!!!

Falamos de fé? Falamos de comportamento religioso? Ou será que falamos de consciência????

Falamos do Ser Humano!

Deste que permite as mais pérfidas ações serem executadas ao seu lado, e olham para o horizonte como se nada fosse com eles! Falamos daqueles que colocam no vidro traseiro do carro: “Jesus me guia”; “Tudo o que tenho, foi Deus que me deu”; Eu sou filho de Deus”; Deus é fiel”...esta última é de matar!!!!! Como se Deus precisasse nos ser fiel, em total inversão de valores. Se alguém aqui precisa aprender algo e provar sobre, certamente não será Ele! Colocam esses dizeres nos vidros e ao ver uma seta do carro ao seu lado, o fecham e não dão passagem. Colocam seus carros ostensivamente contra pedestres e outros carros...ao menos respeitam os que estão atravessando a faixa!!!! Não respeitam as leis e sequer suspeitam o que possa ser gentileza, ou mesmo direção defensiva.

Falamos do Ser Humano e de suas Fés! Falamos de seres que ao menos tem condições sequer de olhar para cima, para o alto... mas aos domingos estão nas igrejas.

Falamos de pessoas que votam em outras que abraçam criancinhas em busca de votos... essas mesmas criancinhas que estarão morrendo nas filas de hospitais largados, onde suas verbas foram desviadas em suas gestões corruPTas, ostensivas, abastadas e poderosas!!!

Falamos dos que se fazem de bonzinhos para poderem continuar com espelhos em suas casas.

Falamos daquelas pessoas que dizem: “E o que eu tenho o ver com isso, se isso não me afeta”... quando todos os anos que viveu não foram ainda suficientes para aprender coisa tão elementar, de que o que te afeta hoje, certamente um dia me afetará, pois vivemos sob as mesmas condições, as mesmas leis, o mesmo teto e o mesmo chão. Mas não...elas são rasas demais para ver coisa tão elementar.

Na verdade, falamos por todo este texto, das pessoas que de uma forma ou outra, dizem não gostar de política e por isso não discutem sobre...que não entendem e não gostam de! Pessoas que já deveriam estar na altura de poder entender que política é a única ferramenta da qual a tudo podemos mudar, e com ela, e por ela, até cessamos (no máximo possível) todas e quaisquer covardias...estando ativo ou mesmo passivo nesta condição. Pois, se não gosta de política e nada entende sobre, aceite a pecha verdadeira de ser mais um marginal que elege e defende outros marginais! Resultado direto de sua ignorância!

Quantas criticam apenas um lado sem se comprometer com vários outros, quando todos pertencem e um mesmo bloco?? Hipócritas!

Porque, quem desvia valores que poderiam salvar vidas, dar dignidade e sustentar todo um estado de justiça, pode e deve ser chamado de que? Ou melhor, na verdade é o que?

...

Reflexo de um modelo de mentalidade: Nos EUA, em uma festa de faculdade ocorrida em seu campus, 10 estudantes homens estupraram por horas seguidas uma menina de 15 anos, no meio de uma multidão de mais de 50 jovens que a tudo assistiam e nada fizeram. Muitos até torciam para machuca-la ainda mais!!! Nenhuma das pessoas que viram foram capazes de ao menos chamar a policia. A menina foi encontrada nua, ensangüentada, paralisada sob trauma, em cima de uma mesa no meio do compus da faculdade. 15 anos...!!!

Aqui, no Pará (como sempre!), outra menina de 15 que fora presa, ficou trancafiada em uma cela com mais de 25 homens (presos) em uma delegacia, sendo estuprada sistematicamente por todo este tempo. A delegada foi avisada do ocorrido. Por não ter tomado qualquer atitude, o caso foi levado a governadora (a “respeitável” sra. Ana Julia), que ainda demorou uma semana para fazer algo, que diga-se, só tomou atitude porque o caso chegou ao conhecimento da TV local.

Por lá, os presos (ate agora apenas três deles foram pegos) contam respectivamente com a idade de 15, 16 e 20 anos. Todos estão sendo tratados como adultos e devem pegar prisão perpétua, afinal, quem com 15 anos, capaz de atos deste tipo pode ser tratado como criança??? Não deve e não pode jamais voltar ao convívio na sociedade!!! Lá, prisão é prisão! Monstros são separados de pessoas de bem, que pelo estado são protegidas.

Aqui, a governadora e sua delegada estão atualmente desfilando felizes e impunes. Sorridentes pelas ruas, abraçando criancinhas (como certas terroristas que estamos vendo no caminho do pleito de 2010), prontas para concorrer a mais uma disputa de quem engana mais os idiotizados e leva os milhões que deveriam ser dirigidos a eles mesmos, mas que acabam em seus bolsos, de familiares, amiguinhos, comparsas...!!!

Você não gosta de política, mas faz cara feia para o que leu? Que contradição hipócrita essa, não?

Com certeza esses tipos de problemas não devem te afetar, não é????? Mas...até quando?

 
IP