quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Dá Com Uma Mão, e Retira Com Duas – A Natureza é Pródiga!


Fazem dois mil anos que a humanidade cometeu a maior covardia de todas possíveis. Dois mil anos passados e nos deparamos com a estagnação. Gente que ao menos se preocupa com a realidade, onde, para eles, poder e dinheiro falam mais que qualquer outra coisa, não importando se isso seja passageiro ou não. Foi em Roma...hoje ainda o é!

Até ai, convenhamos, faz parte do “ignaro” de certos grupos, mas daí a chegar ao poder absoluto de não conseguirem realizar contas elementares, fica impossível de medir!

A quantas vai a ignorância de não ver que é finito? Tem limites a estratégia de dar com uma mão e retirar com duas... e os limites, ou melhor, o espaço de tempo útil desta estratégia, por si só, já bastaria a desabilita-la ou desacredita-la.

Mas, como falamos de contas, elas também estão contidas no entendimento mais que fundamentado, constante no ditado “Deus não dá asas a cobras”. Se tivesse dado, sua obra já teria finado a muito tempo! A Natureza, ou Deus, sabe bem o que faz! Muitas vezes, faz (ou deixa) um grupinho de cobras descobrirem as maravilhas do vôo em asas de penas coladas com ceras. E disso revivemos os Ícaros de tempos em tempos.

Hitler foi um Ícaro. Muitos outros também o foram. Em semelhante entre eles, sempre uma coisa: não saber fazer continhas básicas.

Um amigo que preste favor urgente a outro e depois venha a lhe cobrar, mesmo sabendo que o outro não pode lhe pagar, sustenta esta amizade? Claro que não! Melhor teria sido negar a ajuda. Assim ainda permaneceria a amizade, pois todos tem o direito de dizer não ou sim, segundo suas possibilidades e ate seus conceitos. E ninguém pode ser culpado por não se sentir capaz de realizar algo em que possa se prejudicar, ou a outros seus. Quem a isso exige, sob esses parâmetros, amigo não é! A conta é fácil!

Quem muito dá para cobrar em dobro ou triplo, deveria saber que o cobrado lhe faltará na possibilidade de ganhos futuros. Não por ele em si, mas pela própria condição da natureza da coisa.

Quem empresta um real para cobrar dois a tres, deveria saber que a falência do cobrado é próxima!

Os políticos atuais, em principal o inácio da silva, que dá com uma para retirar com duas, já deveria saber que este estratagema não lhe fornece muito tempo a futuro.

A dívida externa foi paga, mas em seu lugar, a dívida interna está insustentável!

Dá aumentos ao salário mínimo na conta de 12%, quando no mesmo ano a energia elétrica sobre 18%. A água tem aumento de 26%. Os combustíveis em torno de 5%. O gás e mais todas as contas públicas em serviços de primeira necessidade sobem ao impossível de serem sustentadas.

E independente da alienação idiotizada do povinho, a natureza lhe apertará tanto que... os aposentados com dívidas de créditos impagáveis provindos do governinho covarde que o digam!! Se não querem, ficarão obrigados a VER, assim como os aposentados hoje vêem a realidade.

Acoplado a isso, temos um governos onde bilhões são chamados de merreca, quando a saúde não vê qualquer melhora, sem qualquer desenvolvimento e com os mesmos hospitais desprovidos de tudo, com gente morrendo nas filas...e com a “leve” desonestidade de ser apresentada no exterior como “perto da perfeição”. E cadê a merreca?!!! Segurança que deveria vir da federação, serve como mentira a enganação de um povo tolo que ao menos sabe seus direitos, mas que estão começando a saber que o trafico de entorpecentes e armas é de responsabilidade federal, que nunca tem dinheiro para tal, mas para os incontáveis e bilionários desvios e obras superfaturadas...para isso dinheiro não falta! Nas escolas, ao invés de plano anunciado quando candidato, depois de anos, tenta amenizar os vestibulares com ENEMs paliativos de um sistema gravemente falido e ineficaz, no estado de ser um dos piores do mundo!! O grande avanço na educação deste povo se personifica em, nas escolas públicas, por sob exigência de um MEC desmoralizado e demente, colocar pênis de borracha nas mãos de meninas de nove anos, no meio de grupo de meninos e o professor e rir do ridículo...e a menina tentando aprender a colocar uma camisinha num pênis de borracha...que será sintético ate encontrar um mais esperto, mais velho e mais covarde (o que não falta nos dias de hoje!), pois oras, se faz no meio de um grupo, porque não com um amiguinho que sabe tudo?? Afinal, elas tem apenas 9 anos!!! Este é o verdadeiro ganho na cultura que os pobres vem recebendo em retorno de seus impostos pagos, dados diretamente a seus inocentes e desprotegidos filhos!

O pobre VÊ que não tem dinheiro para suas reais necessidades, e que quem passa fome, continuará passando, mesmo ganhando 90 Reais ao mês... e ainda que não veja, verá que muitos desses 90 Reais vão para muitos outros que ao menos precisam disso...por um único e certo motivo: Se trabalham, hão de fiscalizar para tudo correr da forma certa, mas como não trabalham, não fiscalizam... as bombas jamais pararão de explodir. E como explodem!! Os pobres mesmo já estão vendo os bilhões que giram por cima de suas cabeças, e que esses milhões vem dos bolsos deles mesmos...e até quando verão isso na forma mais passível possível, como a atual: Apenas questão de tempo.

E como reverter isso? Não há como! Como já dito... a natureza é pródiga.

Ficarão como exemplo para os próximos!

Nem muito já passou, e apesar de filminho criminosos e megalomaníaco, realizado com milhões desviados, que muitos estão intitulando “Lula, o Filho do Mal”, já conta com a fama do político mais corruPTo da históriadestePaís!!

A vida é curta. A natureza pródiga. E a existência é eterna!


PS – E como não poderia deixar de ser, segue nota de lamento por atriz que muito respeitada era nesta terra, até ter aceito papel em filme vergonhoso/desonesto e criminosos (quantas crianças precisam de ajuda para continuar sobrevivendo, ou quantos os milhões desta obra megalomaníaca que apenas serve como ODE ao ignaro, teriam sido efetivo na educação de muitas delas ou na vida das que estão em limites de perde-las?) e depois do fato, ter se mudado definitivamente para Londres, que diz ser a sua atual terra do coração. Meus pêsames, Dona Glória. Aproveite bem os ares de Londres.

Bom exemplo de como se trabalha para construir todo um estado de respeito em anos de esforço... e como se gasta apenas uns dias de filmagem para perde-lo.

Foram mais de 40 milhões em filme que custaria não mais de 3!

Pêsames ainda é pouco.



PS2 – O Instituto Ayrton Senna, dirigido pela família Senna, mais precisamente por sua irmã Viviane, que reverteu toda a fortuna ganha pelo maior piloto de todos os tempos, já formou ao longo desses 15 anos sem sua presença, mas precisa em suas atividades, mais de 11 milhões de jovens, do ensino fundamental ate sua formação profissional, técnica ou superior.

Isso quer dizer que, com apenas o dinheiro de Senna, 5% de toda a população brasileira teve formação integral e hoje são pessoas capazes ao trabalho e sustento seu e de suas famílias!!!

Resultado de gente honesta e justa. Resultado de gente descente. Quando dinheiro não é desviado e é usado por gente honesta, este é o resultado! Este é o resultado de gente que não deixa a mão direita ver o que a esquerda faz ou fez, pois não precisam de propaganda para enganar dando com uma, para retirar com duas, três, quatro...e até com os pés...!!!

PS3 - E como não poderia deixar de ser... hehe... para finalizar bem: Eleito foi com a promessa de que jamais neste país se veriam apagões provenientes de uma má gestão e de desvios incontáveis. Depois do primeiro apagão, por todo o País, em diversas cidades de todas as localidades, mini apagões vem ocorrendo. A cada dia é uma localidade a ser afetada pela falta de luz, em claro racionamento disfarçado e imposto de forma camuflada...e fica a pergunta: CADE MEU DINHEIRO, SR. INACIO, O DITO HONESTO E CAPAZ?????

 
IP