sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Apagão: Um governo mentiroso e cínico, para um povo idiotizado



Pra quem xingava FHC de todas as formas, e seu governinho medíocre, onde só priorizou o lado econômico de toda uma administração, estamos agora num panorama onde nada se diferencia. Aliás, muito pouco pode se diferenciar....mas há diferenças sim!

Muitos ainda não se esqueceram de certos crimes, como o do incêndio do tribunal do Rio de Janeiro, onde nele se perdeu as denuncias e provas dos crimes cometidos pelo seu secretário. Muita coisa não foi esquecida, e deste atual governo, muito há em semelhanças.

Porém, qualquer semelhança se desfaz quando da altura do cinismo e mentiras costumeiras a este atual governo. O governo “dos trabalhadores”!!! Honestos...dignos...!!!

Pelo menos no de antes, não víamos mentiras tão descaradas quanto no de hoje. Ou seja, ainda há diferenças sim. Diferença de postura, de senso, onde não se tratava todo um povo como verdadeiros idiotizados. Mas vejamos, se idiotas, vão valorizar que tipo de tratamento??

Ahhhh...achamos o êxito e base nos 80% de aprovação!!!

O apagão de antes foi admitido como deficiência de investimento nas linhas de transmissão do setor elétrico. Tiveram ao menos a hombridade de admitir e agüentar os resultados. inácio da silva, o sindicalista na época, foi o que mais gritou dizendo que o apagão demonstrava bem a incompetência gerencial do governo de então. Gritava feito um bezerro desmamado. Tipo criancinha mimada que quer atenção de qualquer jeito...assim como ainda faz nos dias de hoje em seus eternos palanques e sua eterna campanha.

A mídia caiu de pau, mostrando todos os prejuízos sofridos em todo o País, tanto pelas empresas, como pelos cidadãos. Muitos processos foram impetrados por conta desses prejuízos e muitas indenizações fora pagas. Na época não havia um judiciário comprado. Era isento, autônomo e moralizado. Era honesto, ou pelo menos tentava ser.

No apagão petralha, houve investigação que concluiu ter sido por “conta de um raio e tempestade” das mais violentas!! ...risos. Só se pode rir dos resultados desta investigação!! Deveria ser divulgado o nome do “profissional” tão competente, responsável por tal “investigação”!! deveria até ganhar um prêmio pela originalidade do resultado!

Mentiras para um povo que adora mentiras ta de bom tamanho, pois vejamos, se um temporal fosse capaz de apagar todo um País, teríamos uma frequência bem mais constante de apagões! Ahhh, mas deve ter sido algo fora do comum!!...então vejamos: A cidade apontada como a vítima de tal temporal devastador foi Itaberá, sito a 318 quilômetros a oeste da capital paulista e bem próxima ao Estado do Paraná. Esta cidade não apontou qualquer anormalidade, ou calamidade por conta da tal “tempestade devastadora” que fora apontada. E o mais incrível: Ela permaneceu bem iluminada, memso depois de ser a responsável pelo apagão!! É pra rir ou não é?

Nem mesmo mentir de forma razoável é uma preocupação deste desgoverno! Sabem que não é preciso isso. O povinho engole qualquer mentira encenada de forma dramática pelo mentiroso-Mor! O que fica difícil de aceitar é todo um resto de população que não deveria se portar como idiotizados, mas mesmo assim agem como...todos caladinhos!!

Palavras do prefeito de Itaberá: "Eu nem sabia que o ocorrido tinha a ver com Itaberá; aqui não faltou luz e só teve uma chuvinha", relatou Walter Sergio de Souza Almeida, prefeito da cidadezinha. Mas uma coisa é mais gritante e, mesmo não se querendo, fica a ser repetida constantemente: Como os “profissionais” do ministério de minas e energia podem explicar que um simples raio pode apagar todo um País?????? E num sistema que bradam de boca cheia, ser um dos mais modernos do mundo...risos!! Piadas pra idiotas acreditarem com suas caras de bobos, e para os outros rolarem de rir!

Segundo o diretor da Aneel, Nelson Hubne, só serão reembolsados os aparelhos queimados por conta do apagão...quando todos sabemos que as fornecedoras fazem de tudo para desclassificar as provas de queimas por suas responsabilidades...da mesma forma, tal diretor já da um aviso a todos com sua declarações: nem tente recorrer no judiciário que acabará perdendo...e realmente perderá, por mais comprovado seja o caso! Vemos isso por todos os lados deste triste País...pessoas perdendo no judiciário, por conta de “entendimentos e acordos” firmados com o governos federal! Este sim, é o exemplo de um País que prima pela justiça e honestidade! Afinal de contas, o povinho merece ou não merece isso?? È o que escolheram.

E Olhem bem... se de motivação natural, qualquer prejuízo jamais poderá ser ressarcido por qualquer seguro firmado. As apólices não cobrem prejuízo de origem natural (tempestades, furacões, ventos, maremotos, raios, e etc)...deu para entender o fato de colocar a culpa em tempestade inexistente? FHC, pelo menos neste caso, teve mais hombridade em ressarcir os que tiveram prejuízos de diferentes montas, inclusive os que foram levados a falência total... como no caso de empresas que tem fornos que se desligados, perdem sua funcionalidade...só mesmo outro novo. Ou será que tem gente que não sabe isso? Não sabe que bebês em UTIs que morrem no caso de falta de energia...bebês, pessoas comuns, idosos...!! U muito mais coisas...coisas sérias, mas que serão desconsideradas por um judiciário vendido e aparelhado. E toma-lhe toffoli!!

Tente entrar no judiciário para encontrar Sr. tofolli...ops, desculpem, encontrar a Vossa Excelência, o Sr. Dr. Toffoli (aquele com grande saber jurídico) no recurso que certamente irá ao supremo!!

Agora, depois das desculpas postas, tente perguntar a um eleitor de apedeuta o porque outros países com furacões, tufões e outras calamidades, não ficam as escuras...somente a área afeta e pelo tempo que dure a calamidade. Certamente ele te dirá: O nosso governo já esclareceu que esses País tem um interruptor inteligente que prevê a tempestade, se desliga sozinhu e se religa sozinhu depois dela ter passado, e avisa aos outro interruptor que nem é preciso se desligar tumbèm. E que nosso governo já está providenciandu a compra desses interruptor, só falta agora esperar as verba porque são muito caro! É o governo trabalhandu por nóis, e não pelas elite.

È ou não é um País de tolos?






PS – Para quem gosta de informação verdadeira, e não anúncios:


“Para o ex-presidente da Eletrobrás, Luiz Pinguelli Rosa, um problema de gestão pode ser apontado como provável causa do apagão. Para ele o sistema de energia brasileiro não consegue praticar o que os especialistas chamam de "isolamento", impedindo o efeito dominó de uma eventual sobrecarga ou mau funcionamento operacional, aliado a uma provável questão meteorológica.

Já o especialista em setor energético Ildo Sauer, professor do Instituto de Eletrotécnica e Energia da Universidade de São Paulo (USP), diz que a causa do apagão também pode estar relacionada à falta de manutenção.

"O sistema é projetado para permanecer estável para mudanças climáticas. Apenas tufões, furacões, queda de avião, caminhão que atropela torre ou abalos extremamente graves e muito improváveis não são compreendidos no projeto das usinas, porque cobrir o sistema para todo tipo de evento seria muito caro. Mas raios não explicam de jeito nenhum o apagão", disse.

O engenheiro Roberto Schaeffer, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), acredita que o blecaute pode ser resultado da falta de capacidade de cabos de transmissão secundários compensarem a interrupção do fluxo na principal via de escoamento da energia da usina de Itaipu para o resto do país.”



Ou seja, o mesmo de sempre: dinheiro voando para todos os lados, menos no investimento em setores básicos. Investimento em setores básicos seria o natural em uma administração competente, séria e honesta... o que não é o caso deste desgoverno de inácio da silva, claro!

Vejamos: Acidentes aéreos, ferroviários, rodoviários... uma constante neste desgoverno! E quantas mortes atribuídas aos que roubam sem parar e enriquecem desmesuradamente neste governinho criminoso e marginal...isso tudo, claro, com toda aquiescência do nosso competente e honesto judiciário! Toffoli lhes garante que continuem! O povinho idiotizado também! Ta garantido!

E a lembrar: O ministro das minas e energias é nada mais, nada menos que edson lobão... o de antes: dilminha roussef, a Estela!! Teríamos quais resultados? Com o tempo, ainda virão muitos mais resultados condizentes com a capacidade desses “profissionais”!!!

E pensar que poderíamos ter uma País maravilhoso, mas com sarney, collor, itamar, fhc e agora este mafioso travestido de menino bonzinho...ia dar no que?????

 
IP