segunda-feira, 30 de novembro de 2009

O Menino do MEP do País da Imprensa Vendida – Quem Dá Mais?!!!


Trechos do artigo de CÉSAR BENJAMIN
Os filhos do Brasil
César Benjamin, Folha de S. Paulo, 27/11/09
ANÁLISE
CÉSAR BENJAMIN
ESPECIAL PARA A FOLHA

Na íntegra, AQUI

“São Paulo, 1994. Eu estava na casa que servia para a produção dos programas de televisão da campanha de Lula. Com o Plano Real, Fernando Henrique passara à frente, dificultando e confundindo a nossa campanha.

Nesse contexto, deixei trabalho e família no Rio e me instalei na produtora de TV, dormindo em um sofá, para tentar ajudar. Lá pelas tantas, recebi um presente de grego: um grupo de apoiadores trouxe dos Estados Unidos um renomado marqueteiro, cujo nome esqueci. Lula gravava os programas, mais ou menos, duas vezes por semana, de modo que convivi com o americano durante alguns dias sem que ele houvesse ainda visto o candidato.

Dizia-me da importância do primeiro encontro, em que tentaria formatar a psicologia de Lula, saber o que lhe passava na alma, quem era ele, conhecer suas opiniões sobre o Brasil e o momento da campanha, para então propor uma estratégia. Para mim, nada disso fazia sentido, mas eu não queria tratá-lo mal. O primeiro encontro foi no refeitório, durante um almoço.

Na mesa, estávamos eu, o americano ao meu lado, Lula e o publicitário Paulo de Tarso em frente e, nas cabeceiras, Espinoza (segurança de Lula) e outro publicitário brasileiro que trabalhava conosco, cujo nome também esqueci. Lula puxou conversa: “Você esteve preso, não é Cesinha?” “Estive.” “Quanto tempo?” “Alguns anos…”, desconversei (raramente falo nesse assunto). Lula continuou: “Eu não aguentaria. Não vivo sem boceta”.

Para comprovar essa afirmação, passou a narrar com fluência como havia tentado subjugar outro preso nos 30 dias em que ficara detido. Chamava-o de “menino do MEP”, em referência a uma organização de esquerda que já deixou de existir. Ficara surpreso com a resistência do “menino”, que frustrara a investida com cotoveladas e socos.

Foi um dos momentos mais kafkianos que vivi. Enquanto ouvia a narrativa do nosso candidato, eu relembrava as vezes em que poderia ter sido, digamos assim, o “menino do MEP” nas mãos de criminosos comuns considerados perigosos, condenados a penas longas, que, não obstante essas condições, sempre me respeitaram.
O marqueteiro americano me cutucava, impaciente, para que eu traduzisse o que Lula falava, dada a importância do primeiro encontro. Eu não sabia o que fazer. Não podia lhe dizer o que estava ouvindo. Depois do almoço, desconversei: Lula só havia dito generalidades sem importância. O americano achou que eu estava boicotando o seu trabalho. Ficou bravo e, felizmente, desapareceu.”

---Os direitos autorais deste artigo pertencem ao(s) autor(es) e veículo citados.---

______________________________________________


Você viu alguma reportagem falando de fato tão grave? Nem notícias, não é? Corre por aí a notícia de que franklim martins, o Goebbels de inácio da silva, travou todos os meios de notícia de falar sobre o assunto, que certamente daria vez ao povo de conhecer a personalidade REAL que fica por trás do personagem LULA. Seria mentira ou boato o ato de “Goebbels”? Certamente que não, pois, qual noticiário ou empresa de notícias não correria atrás da verdade sobre fato tão grave? Mas, ahhhh...ai é que está!! Caso não tivesse grande teor de verdade, jamais seria cerceado desta forma!! Matado!

Dos participantes citados, um disse que lembra do almoço, logo o evento é verdadeiro. Outro diz que a história foi realmente contada por inácio da silva, porém era apenas uma brincadeira... que incrivelmente ele se lembra, após 15 anos!!! Lembrar de uma brincadeirinha depois de tanto tempo, denota que, ou a brincadeira foi muito marcante, ou tem memória de elefante...e elefante com a cabeça bem grande!! O fato então é vero. Tanto no evento, quanto no conteúdo da conversa. Já ta confirmado não ser mentira nem haver enganos.

Por fim, o “menino do MEP” foi encontrado e se manifestou. Disse “isso tudo é um mar de lama e não vou falar com a imprensa. Quem disse isso que prove que aconteceu!” ...qualquer um acha esta declaração muito estranha, porque, caso não fosse verdadeira, diria apenas ---“Que história é está? Que besteira é esta que inventaram com meu nome????” ...mas não foi esta a reação do dito! E, como alguém vai provar algo que possa ter acontecido no escuro de uma sela trancafiada?? Nessas condições que o apontado intima que se prove o que tenha acontecido??? Estranho...reação bem estranha! Talvez a reação de quem já tenha sido ameaçado. E todos conhecemos a história de Celso Daniel e mais sete testemunhas de seu caso, mortas “acidentalmente”...!!!

Concluímos então que, seja verdade ou não a ocorrência do fato, tenha investido covardemente contra o menino ou não, as palavras saíram da boca de inácio da silva...fato já comprovado, apesar de ter negado (quem muito mente...). Tenha sido mentira (mais uma de suas bravatas) ou não, o fato é que MOSTRA NA ÍNTEGRA O VERDADEIRO QUE HÁ POR TRÁS DO PERSONAGEM!! ... Uma pessoa normal, jamais faria um tipo de brincadeira dessas, ou mesmo riria de tal tipo de covardia! ESTE É O VERDADEIRO PRESIDENTE QUE TENTAM ESCONDER DO POVO...CUSTE O QUE CUSTAR!!!

Um dia a casa cai, Sr. Inácio!! E por tantas que já fez e faz, não vai conseguir segurar todas pra sempre!!

Mas, o mais estranho de tudo, é constatar que NENHUM (com exceção de dois!...que por sinal, primam pela independência.) órgão de notícia mencionou o caso!!

Pela internet o assunto corre a solta. Nos jornais, revistas, Tvs...nem uma nota!

Entendem agora o porque de juizes, ou melhor, todo o judiciário estar censurando os blogs????

Na verdade, é onde, hoje em dia, se obtém as verdadeiras notícias, ou a verdade REAL sobre os assuntos. Sem maquiagem, sem distorção, sem tendências...apenas o assunto, assim como ele é!

Prova cabal: De forma inédita, desde quando o DEM começou a preparar a expulsão de Arruda de seu quadro, após ter sido pego em falcatruas, o partido quadrilha, intitulado PT, recorreu a via judicial para pedir o afastamento dele...!!! Isso mesmo que você leu!!!! O PT recorreu por via judicial pedindo o afastamento de Arruda!!!

Depois do aparelhamento do judiciário, o PT agora só quer resolver as coisas pela “justiça”!!!

Que se preparem todos os blogs, pois até ano que vem, o ano de eleição, muitos passarão pelo crivo da “justiça”...sempre em favor do PT, dos quadrilheiros, corruPTos, marginais...e sempre contra quem realmente diz a verdade e luta por mais honestidade!

Parabéns pelo cargo, Sr. Tofolli.

PS – Não podemos deixar de mencionar a VEJA e a FOLHA de SÃO PAULO como fontes de noticia e informação independente, com moral e isenção, por realizar trabalho digno e verdadeiramente profissional. Foram os únicos a tratar do assunto e dar mais detalhes, realizar investigação e nos trazer a verdade, tal qual como ela é.

 
IP