segunda-feira, 30 de novembro de 2009

O Menino do MEP do País da Imprensa Vendida – Quem Dá Mais?!!!


Trechos do artigo de CÉSAR BENJAMIN
Os filhos do Brasil
César Benjamin, Folha de S. Paulo, 27/11/09
ANÁLISE
CÉSAR BENJAMIN
ESPECIAL PARA A FOLHA

Na íntegra, AQUI

“São Paulo, 1994. Eu estava na casa que servia para a produção dos programas de televisão da campanha de Lula. Com o Plano Real, Fernando Henrique passara à frente, dificultando e confundindo a nossa campanha.

Nesse contexto, deixei trabalho e família no Rio e me instalei na produtora de TV, dormindo em um sofá, para tentar ajudar. Lá pelas tantas, recebi um presente de grego: um grupo de apoiadores trouxe dos Estados Unidos um renomado marqueteiro, cujo nome esqueci. Lula gravava os programas, mais ou menos, duas vezes por semana, de modo que convivi com o americano durante alguns dias sem que ele houvesse ainda visto o candidato.

Dizia-me da importância do primeiro encontro, em que tentaria formatar a psicologia de Lula, saber o que lhe passava na alma, quem era ele, conhecer suas opiniões sobre o Brasil e o momento da campanha, para então propor uma estratégia. Para mim, nada disso fazia sentido, mas eu não queria tratá-lo mal. O primeiro encontro foi no refeitório, durante um almoço.

Na mesa, estávamos eu, o americano ao meu lado, Lula e o publicitário Paulo de Tarso em frente e, nas cabeceiras, Espinoza (segurança de Lula) e outro publicitário brasileiro que trabalhava conosco, cujo nome também esqueci. Lula puxou conversa: “Você esteve preso, não é Cesinha?” “Estive.” “Quanto tempo?” “Alguns anos…”, desconversei (raramente falo nesse assunto). Lula continuou: “Eu não aguentaria. Não vivo sem boceta”.

Para comprovar essa afirmação, passou a narrar com fluência como havia tentado subjugar outro preso nos 30 dias em que ficara detido. Chamava-o de “menino do MEP”, em referência a uma organização de esquerda que já deixou de existir. Ficara surpreso com a resistência do “menino”, que frustrara a investida com cotoveladas e socos.

Foi um dos momentos mais kafkianos que vivi. Enquanto ouvia a narrativa do nosso candidato, eu relembrava as vezes em que poderia ter sido, digamos assim, o “menino do MEP” nas mãos de criminosos comuns considerados perigosos, condenados a penas longas, que, não obstante essas condições, sempre me respeitaram.
O marqueteiro americano me cutucava, impaciente, para que eu traduzisse o que Lula falava, dada a importância do primeiro encontro. Eu não sabia o que fazer. Não podia lhe dizer o que estava ouvindo. Depois do almoço, desconversei: Lula só havia dito generalidades sem importância. O americano achou que eu estava boicotando o seu trabalho. Ficou bravo e, felizmente, desapareceu.”

---Os direitos autorais deste artigo pertencem ao(s) autor(es) e veículo citados.---

______________________________________________


Você viu alguma reportagem falando de fato tão grave? Nem notícias, não é? Corre por aí a notícia de que franklim martins, o Goebbels de inácio da silva, travou todos os meios de notícia de falar sobre o assunto, que certamente daria vez ao povo de conhecer a personalidade REAL que fica por trás do personagem LULA. Seria mentira ou boato o ato de “Goebbels”? Certamente que não, pois, qual noticiário ou empresa de notícias não correria atrás da verdade sobre fato tão grave? Mas, ahhhh...ai é que está!! Caso não tivesse grande teor de verdade, jamais seria cerceado desta forma!! Matado!

Dos participantes citados, um disse que lembra do almoço, logo o evento é verdadeiro. Outro diz que a história foi realmente contada por inácio da silva, porém era apenas uma brincadeira... que incrivelmente ele se lembra, após 15 anos!!! Lembrar de uma brincadeirinha depois de tanto tempo, denota que, ou a brincadeira foi muito marcante, ou tem memória de elefante...e elefante com a cabeça bem grande!! O fato então é vero. Tanto no evento, quanto no conteúdo da conversa. Já ta confirmado não ser mentira nem haver enganos.

Por fim, o “menino do MEP” foi encontrado e se manifestou. Disse “isso tudo é um mar de lama e não vou falar com a imprensa. Quem disse isso que prove que aconteceu!” ...qualquer um acha esta declaração muito estranha, porque, caso não fosse verdadeira, diria apenas ---“Que história é está? Que besteira é esta que inventaram com meu nome????” ...mas não foi esta a reação do dito! E, como alguém vai provar algo que possa ter acontecido no escuro de uma sela trancafiada?? Nessas condições que o apontado intima que se prove o que tenha acontecido??? Estranho...reação bem estranha! Talvez a reação de quem já tenha sido ameaçado. E todos conhecemos a história de Celso Daniel e mais sete testemunhas de seu caso, mortas “acidentalmente”...!!!

Concluímos então que, seja verdade ou não a ocorrência do fato, tenha investido covardemente contra o menino ou não, as palavras saíram da boca de inácio da silva...fato já comprovado, apesar de ter negado (quem muito mente...). Tenha sido mentira (mais uma de suas bravatas) ou não, o fato é que MOSTRA NA ÍNTEGRA O VERDADEIRO QUE HÁ POR TRÁS DO PERSONAGEM!! ... Uma pessoa normal, jamais faria um tipo de brincadeira dessas, ou mesmo riria de tal tipo de covardia! ESTE É O VERDADEIRO PRESIDENTE QUE TENTAM ESCONDER DO POVO...CUSTE O QUE CUSTAR!!!

Um dia a casa cai, Sr. Inácio!! E por tantas que já fez e faz, não vai conseguir segurar todas pra sempre!!

Mas, o mais estranho de tudo, é constatar que NENHUM (com exceção de dois!...que por sinal, primam pela independência.) órgão de notícia mencionou o caso!!

Pela internet o assunto corre a solta. Nos jornais, revistas, Tvs...nem uma nota!

Entendem agora o porque de juizes, ou melhor, todo o judiciário estar censurando os blogs????

Na verdade, é onde, hoje em dia, se obtém as verdadeiras notícias, ou a verdade REAL sobre os assuntos. Sem maquiagem, sem distorção, sem tendências...apenas o assunto, assim como ele é!

Prova cabal: De forma inédita, desde quando o DEM começou a preparar a expulsão de Arruda de seu quadro, após ter sido pego em falcatruas, o partido quadrilha, intitulado PT, recorreu a via judicial para pedir o afastamento dele...!!! Isso mesmo que você leu!!!! O PT recorreu por via judicial pedindo o afastamento de Arruda!!!

Depois do aparelhamento do judiciário, o PT agora só quer resolver as coisas pela “justiça”!!!

Que se preparem todos os blogs, pois até ano que vem, o ano de eleição, muitos passarão pelo crivo da “justiça”...sempre em favor do PT, dos quadrilheiros, corruPTos, marginais...e sempre contra quem realmente diz a verdade e luta por mais honestidade!

Parabéns pelo cargo, Sr. Tofolli.

PS – Não podemos deixar de mencionar a VEJA e a FOLHA de SÃO PAULO como fontes de noticia e informação independente, com moral e isenção, por realizar trabalho digno e verdadeiramente profissional. Foram os únicos a tratar do assunto e dar mais detalhes, realizar investigação e nos trazer a verdade, tal qual como ela é.

sábado, 28 de novembro de 2009

O Filho do Mal, e os Filhos da Covardia


Corre à surpresa um artigo de César Benjamin, escrito a Folha, onde o mesmo se indgna e se nega ver o filmeco barretesco (obra mais que comum, vindo de quem vem...) para promoção eleitoral e megalomaníaca do personagem central de sua história, que narra o superficial de uma personalidade controversa, e por tal, o desabilita a assistir a “obra”. Controversa em sempre se mostrar honesta, pacificadora e dona de valores admiráveis, quando suas atitudes, todas!, mostram justamente ao contrário. Não consegue agir ou falar sem demonstrar justamente o contrário de tudo ao que atribui a sí mesmo.

Fala de bondade e bom coração, ensinando como matar um boi a pedradas sem fazer o bicho sofrer demais... ou como se negociar a paz, mas sem sair de mãos vazias, pois horas, “ninguém trabalha de graça”!!! ...tônica personal esta que lhe é sempre peculiar. Imitamo-lo em uso de figura a lhe estampar sua própria formação interior. Se em moda aos idiotizados, falar por figuras ou simbolismos facilita, que empreguemos este jeito para um melhor entendimento...deles!

Surpresa para muitos, mas não para todos! Facilmente se vê a natureza dura e de parcialidades, no constante intuito de trocas de interesses...”gênio político” que sem essas características não faria tanto sucesso entre os seus. Se destaca com excelência nesta área. Num panorama onde eleito é sempre aquele que mais santo se apresentar, quem mais souber disfarçar, falsear, camuflar e maquiar... esperaríamos o que do que mais se destaca dentre os do tipo????

Personagem que só é comprado por gente com duas características básicas: Ou que prime pela ingenuidade ou pela burrice. Sendo enganados com tanta facilidade, não tem como não fugir a uma delas...ou mesmo as duas! E a maioria não foge. Estatísticas mostram isso! Por um simples fato tão básico e óbvio: o de não conseguirem ver coisas tão elementares!

Elementar... elementar :adj. 2 gén. adj. 2 gén.
1. Que serve de elemento ou é da natureza do elemento.
2. Que diz respeito aos princípios de uma arte ou ciência.
3. Rudimentar, simples.
4. Essencial, fundamental.

...essência! Ta aí! A essência de suas atitudes frente a um cargo. A essência de dar a desculpa de que “as pessoas não sabem que um presidente não pode tudo”, quando incitado a participar de movimento requerendo a melhoria da justiça e mais competência no trato social entre os brasileiros, quando de crimes hediondos, tratados com leveza e até impunidade... mais tarde, ao contrário disso, joga uma classe contra a outra, ao invés de convocar a participação de todas a favor da mais desfavorecida! Essência... as atitudes mostram claramente a essência de cada um, pelo que consegue promover. De uma união provável e possível, vimos estupefados a promoção da desunião feita na forma mais gratuita possível...sob título de “luta de classes”. Isso foi na verdade o que soube promover...pela índole que tem!

Elementar, meu caro Watson. Que tipo chegado a presidência, promoveria a escalada milionária de um filho, que hoje tem comprovado ser um dos sócios da maior empresa de telefonia do País, e que tem comprovado em cartório de registro de imóveis de Valparaiso-SP, como dono da maior fazenda de gado da raça mais valiosa (Lenore) e nobre do País, que lhe custou em negociação (de porteira fechada!) mais de 47 milhões de Reais, à vista!, quando em ano posterior, este mesmo filho era penas um zelador de zoológico ????

Fora as outras fazendas que adquiriu neste tempo tão curto...e que vem comprando sistematicamente (em principal no estado do Pará), hoje despontando como um dos maiores fazendeiros do Brasil. O filho do “filho do Brasil”...aquele que de zelador de zoológico, se tornou um milionário do dia para a noite, sem ter ganho na megasena!!

Já de Celso Daniel se antevia as características principais de sua personalidade e índole. Afinal, qual presidente, veria toda uma família fugir do próprio País, e estar adida em outro sob proteção por terem sido ameaçados (ate as crianças!) de vida sem ao menos se prestar a mencionar (e agir) sobre tal assunto?

--- A saber: Todos da família de Celso Daniel, que denunciaram o envolvimento de petistas no crime o deram a elucidação dos motivos de, estão hoje vivendo na França, sob proteção do governo Francês, por terem sido ameaçados de morte por integrantes deste partido. O caso Celso Daniel até hoje em nada foi elucidado, a não ser a farsa que se fez por sobre, na investigação falsificada a encomenda, onde foi dado oficialmente como latrocínoio, onde Celso teria sido roubado em apenas poucos reais... pois era o que faltava em sua carteira: as notas menores, com as maiores ainda presentes!!! ---

Que tipo comemoraria sua “absolvição” nas responsabilidades de acidente aéreo por falta de investimento no setor correspondente, sob morte da mais de 150 inocentes, com TOP TOP Gracias a lhes estampar o verdadeiro convívio?

Que tipo calaria por se declarar impotente no caso da menina de 15 anos, presa com mais de 25 homens que lhe estupraram sistematicamente por mais de duas semanas, mas ao se pronunciar, corre em defesa de sua “cumpanhera” de partido, governadora do estado em questão, o Pará, que soube com antecedência do caso e nada fez, deixando perdurar e, ao se pronunciar disse: ela era menina fácil mesmo, lá da cidade dela...” QUE TIPO DE HOMEM VERIA UM CASO DE TAMANHA COVARDIA COMO ESSE E AINDA FALARIA A FAVOR DOS VERDADEIROS RESPONSÁVEIS??? ...que diga-se, nenhum foi responsabilizado ou respondeu sobre o crime até os dias de hoje!

Que homem poderia ocupar uma cadeira de presidente, ver isso acontecer costumeiramente em seu País - o País que governa! - e dizer que “infelizmente essas coisas acontecem” sem tomar qualquer atitude para mudança grave sobre essas falhas?

Pior ainda, que tipo veria incontáveis investigações que nunca cheguem a cabo, ou quando chegam ao judiciário, enfrentam julgamento fictício, com resultado dos mais arranjados, como no caso de todos que são pegos em corrupção, desvios de dinheiro público, falsificações, envolvidos em obras superfaturadas do governo...enganações...como no caso de sua candidata a presidência, que enganou a todos, por anos, se apresentado como Doutora e PHD quando nem bem especialização tinha em sua profissão, o que bem se encaixaria em artigo criminal?

Mas, não estamos falando do elementar...da essência?? Então vamos ao óbvio! Que tipo de pessoa mente compulsivamente? Qual a natureza de quem distorce qualquer fato para buscar desculpas ou justificativas sob o que for... ou ainda pior, que tipo mente para poder ganhar algo de seu interesse, seja justificado ou não!

Mentira é mentira, e para um chefe de estado, mentir é das mais graves que poderia responder!

Você confia em uma pessoa que mente? Claro que não! E sabe o por que? Simplesmente porque este tipo de característica mostra o mais desabonado que possa haver em uma personalidade. Quanto mais um que, qualquer palavra que profira, jamais poderá estar sob acreditação, por mentir desmesuradamente, em prática constante...!!

Agora, aliado a grosseria (fato mais que reconhecidamente característico a sua personalidade), a mentira comum e de fato, as facilidades ao acobertamento de enriquecimento ilícito de filho, amigos, cumpadres e associados/negociadores, mais a falta de ação quanto as covardias, desigualdades e absurdos em seus País, em que se apresenta como inapto, ou impotente a fazer frente a uma melhora...

Aliado ao fato de se apresentar como aquele em que, o que mais quer é matar a fome dos coitados que vivem em total miséria, dizendo fazer isso por obrigação, e não por interesse... como esta sua apresentação é o que lhe rende maior sucesso e reconhecimento, vale VER o verdadeiro intuito desta sua afirmação.

Foi eleito sob alegações mentirosas e governa sob mentiras e farsas, ou realmente o reconhecimento que recebe é fato verdadeiro, que comprove seu intuito mais que altruísta??

Vamos comprovar? Então vejamos este vídeo que diz toda verdade, dita pelo próprio.





Os antepassados já diziam: “mentira tem pernas curtas”.

Então, um homem que é capaz de usar a fome de coitados, em principal de crianças, para poder se apresentar como o ser humano mais valoroso de seu País (em uma farsa total), onde na verdade o faz pela compra de votos por programas sociais dos mais maquiados, não teria usado seus instintos (já reconhecidamente não tão bons!) para uma covardia que julgue ser incomparavelmente menor? Afinal de contas era só um garotinho, e não milhões de outros garotinhos que morrem em filas de uma saúde que apresenta no exterior como perto da perfeição, somente para melhores benefícios obter dos estrangeiros ignorantes sobre este País... afinal de contas, era só um garotinho...antes! Hoje são milhões!!!!

Pela formação de um grão, poderemos saber de qual praia veio. Da mesma forma, podemos entender o porque em nada ficou indignado com o caso da menina de 15 anos presa em uma cela com mais de 25 homens por mais de duas semanas...e porque nada fez a mais do que defender sua coleguinha “cumpanhera” que acobertou o caso.

No mesmo sentido, o doleiro Toninho da Barcelona, que fez todas as operações de envios de dinheiro ilegal, tanto do partido PT como de todos seus integrantes com conta sigilosa no exterior, quando preso e descoberto sua participação, disse que caso não o ajudassem, ele entregaria tudo e todos, inclusive o principal!! ...que todos sabemos quem é. Foi “ajudado”. Vive hoje preso, sem qualquer tipo de benécie, inclusive a proibição de receber visitas...está totalmente isolado e pouco se sabe de suas condições. Segundo Diogo Mainardi, em reportagem admirável pela coragem e competência, segundo suas fontes, Toninho da Barcelona é estuprado sistematicamente, várias vezes ao dia, por diversos presos, todos os dias desses anos que vem estando preso, como forma de calar sua boca definitivamente!!!

Em depoimento oficial, ele ameaçou dar dados da conta que Inácio da silva tem no exterior e que muito dinheiro ele para lá transferiu ilegalmente... Ele era o operador de transferências, e como tal foi pego!!!

A essência não nega. Somente não vê quem tem instinto criminoso, porque, para um honesto, assim como César Benjamin, fica insustentável saber de tais covardias, e continuar como se estivesse tudo bem...

E você, vai ver o filme da história do homem tão probo, honesto e tão bom....o coitadinho sofrido do Brasil?

...

CÉSAR BENJAMIN, 55, militou no movimento estudantil secundarista em 1968 e passou para a clandestinidade depois da decretação do Ato Institucional nº 5, em 13 de dezembro desse ano, juntando-se à resistência armada ao regime militar. Foi preso em meados de 1971, com 17 anos, e expulso do país no final de 1976. Retornou em 1978. Ajudou a fundar o PT, do qual se desfiliou em 1995. Em 2006 foi candidato a vice-presidente na chapa liderada pela senadora Heloísa Helena, do PSOL, do qual também se desfiliou. Trabalhou na Fundação Getulio Vargas, na Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, na Prefeitura do Rio de Janeiro e na Editora Nova Fronteira. É editor da Editora Contraponto e colunista da Folha.






PS - Sr. César Benjamin...ainda há gente que entende a sua indignação! Mas, cuidado para, a partir de agora, não ser acusado de crimes dos mais fantasiosos possíveis que lhe atribuirão, pois é assim que agem.



PS2 - Para maiores esclarecimentos, ver aqui e aqui, para poder bem entender o assunto do qual trata este Post.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Dá Com Uma Mão, e Retira Com Duas – A Natureza é Pródiga!


Fazem dois mil anos que a humanidade cometeu a maior covardia de todas possíveis. Dois mil anos passados e nos deparamos com a estagnação. Gente que ao menos se preocupa com a realidade, onde, para eles, poder e dinheiro falam mais que qualquer outra coisa, não importando se isso seja passageiro ou não. Foi em Roma...hoje ainda o é!

Até ai, convenhamos, faz parte do “ignaro” de certos grupos, mas daí a chegar ao poder absoluto de não conseguirem realizar contas elementares, fica impossível de medir!

A quantas vai a ignorância de não ver que é finito? Tem limites a estratégia de dar com uma mão e retirar com duas... e os limites, ou melhor, o espaço de tempo útil desta estratégia, por si só, já bastaria a desabilita-la ou desacredita-la.

Mas, como falamos de contas, elas também estão contidas no entendimento mais que fundamentado, constante no ditado “Deus não dá asas a cobras”. Se tivesse dado, sua obra já teria finado a muito tempo! A Natureza, ou Deus, sabe bem o que faz! Muitas vezes, faz (ou deixa) um grupinho de cobras descobrirem as maravilhas do vôo em asas de penas coladas com ceras. E disso revivemos os Ícaros de tempos em tempos.

Hitler foi um Ícaro. Muitos outros também o foram. Em semelhante entre eles, sempre uma coisa: não saber fazer continhas básicas.

Um amigo que preste favor urgente a outro e depois venha a lhe cobrar, mesmo sabendo que o outro não pode lhe pagar, sustenta esta amizade? Claro que não! Melhor teria sido negar a ajuda. Assim ainda permaneceria a amizade, pois todos tem o direito de dizer não ou sim, segundo suas possibilidades e ate seus conceitos. E ninguém pode ser culpado por não se sentir capaz de realizar algo em que possa se prejudicar, ou a outros seus. Quem a isso exige, sob esses parâmetros, amigo não é! A conta é fácil!

Quem muito dá para cobrar em dobro ou triplo, deveria saber que o cobrado lhe faltará na possibilidade de ganhos futuros. Não por ele em si, mas pela própria condição da natureza da coisa.

Quem empresta um real para cobrar dois a tres, deveria saber que a falência do cobrado é próxima!

Os políticos atuais, em principal o inácio da silva, que dá com uma para retirar com duas, já deveria saber que este estratagema não lhe fornece muito tempo a futuro.

A dívida externa foi paga, mas em seu lugar, a dívida interna está insustentável!

Dá aumentos ao salário mínimo na conta de 12%, quando no mesmo ano a energia elétrica sobre 18%. A água tem aumento de 26%. Os combustíveis em torno de 5%. O gás e mais todas as contas públicas em serviços de primeira necessidade sobem ao impossível de serem sustentadas.

E independente da alienação idiotizada do povinho, a natureza lhe apertará tanto que... os aposentados com dívidas de créditos impagáveis provindos do governinho covarde que o digam!! Se não querem, ficarão obrigados a VER, assim como os aposentados hoje vêem a realidade.

Acoplado a isso, temos um governos onde bilhões são chamados de merreca, quando a saúde não vê qualquer melhora, sem qualquer desenvolvimento e com os mesmos hospitais desprovidos de tudo, com gente morrendo nas filas...e com a “leve” desonestidade de ser apresentada no exterior como “perto da perfeição”. E cadê a merreca?!!! Segurança que deveria vir da federação, serve como mentira a enganação de um povo tolo que ao menos sabe seus direitos, mas que estão começando a saber que o trafico de entorpecentes e armas é de responsabilidade federal, que nunca tem dinheiro para tal, mas para os incontáveis e bilionários desvios e obras superfaturadas...para isso dinheiro não falta! Nas escolas, ao invés de plano anunciado quando candidato, depois de anos, tenta amenizar os vestibulares com ENEMs paliativos de um sistema gravemente falido e ineficaz, no estado de ser um dos piores do mundo!! O grande avanço na educação deste povo se personifica em, nas escolas públicas, por sob exigência de um MEC desmoralizado e demente, colocar pênis de borracha nas mãos de meninas de nove anos, no meio de grupo de meninos e o professor e rir do ridículo...e a menina tentando aprender a colocar uma camisinha num pênis de borracha...que será sintético ate encontrar um mais esperto, mais velho e mais covarde (o que não falta nos dias de hoje!), pois oras, se faz no meio de um grupo, porque não com um amiguinho que sabe tudo?? Afinal, elas tem apenas 9 anos!!! Este é o verdadeiro ganho na cultura que os pobres vem recebendo em retorno de seus impostos pagos, dados diretamente a seus inocentes e desprotegidos filhos!

O pobre VÊ que não tem dinheiro para suas reais necessidades, e que quem passa fome, continuará passando, mesmo ganhando 90 Reais ao mês... e ainda que não veja, verá que muitos desses 90 Reais vão para muitos outros que ao menos precisam disso...por um único e certo motivo: Se trabalham, hão de fiscalizar para tudo correr da forma certa, mas como não trabalham, não fiscalizam... as bombas jamais pararão de explodir. E como explodem!! Os pobres mesmo já estão vendo os bilhões que giram por cima de suas cabeças, e que esses milhões vem dos bolsos deles mesmos...e até quando verão isso na forma mais passível possível, como a atual: Apenas questão de tempo.

E como reverter isso? Não há como! Como já dito... a natureza é pródiga.

Ficarão como exemplo para os próximos!

Nem muito já passou, e apesar de filminho criminosos e megalomaníaco, realizado com milhões desviados, que muitos estão intitulando “Lula, o Filho do Mal”, já conta com a fama do político mais corruPTo da históriadestePaís!!

A vida é curta. A natureza pródiga. E a existência é eterna!


PS – E como não poderia deixar de ser, segue nota de lamento por atriz que muito respeitada era nesta terra, até ter aceito papel em filme vergonhoso/desonesto e criminosos (quantas crianças precisam de ajuda para continuar sobrevivendo, ou quantos os milhões desta obra megalomaníaca que apenas serve como ODE ao ignaro, teriam sido efetivo na educação de muitas delas ou na vida das que estão em limites de perde-las?) e depois do fato, ter se mudado definitivamente para Londres, que diz ser a sua atual terra do coração. Meus pêsames, Dona Glória. Aproveite bem os ares de Londres.

Bom exemplo de como se trabalha para construir todo um estado de respeito em anos de esforço... e como se gasta apenas uns dias de filmagem para perde-lo.

Foram mais de 40 milhões em filme que custaria não mais de 3!

Pêsames ainda é pouco.



PS2 – O Instituto Ayrton Senna, dirigido pela família Senna, mais precisamente por sua irmã Viviane, que reverteu toda a fortuna ganha pelo maior piloto de todos os tempos, já formou ao longo desses 15 anos sem sua presença, mas precisa em suas atividades, mais de 11 milhões de jovens, do ensino fundamental ate sua formação profissional, técnica ou superior.

Isso quer dizer que, com apenas o dinheiro de Senna, 5% de toda a população brasileira teve formação integral e hoje são pessoas capazes ao trabalho e sustento seu e de suas famílias!!!

Resultado de gente honesta e justa. Resultado de gente descente. Quando dinheiro não é desviado e é usado por gente honesta, este é o resultado! Este é o resultado de gente que não deixa a mão direita ver o que a esquerda faz ou fez, pois não precisam de propaganda para enganar dando com uma, para retirar com duas, três, quatro...e até com os pés...!!!

PS3 - E como não poderia deixar de ser... hehe... para finalizar bem: Eleito foi com a promessa de que jamais neste país se veriam apagões provenientes de uma má gestão e de desvios incontáveis. Depois do primeiro apagão, por todo o País, em diversas cidades de todas as localidades, mini apagões vem ocorrendo. A cada dia é uma localidade a ser afetada pela falta de luz, em claro racionamento disfarçado e imposto de forma camuflada...e fica a pergunta: CADE MEU DINHEIRO, SR. INACIO, O DITO HONESTO E CAPAZ?????

domingo, 22 de novembro de 2009

Ser ou Não Ser, Eis...


É realmente muito chato ver 5 milhões de pessoas clamando por fé na última “passeata da fé”, quando entendemos que fé se entende por certeza, por acreditar.

Difícil ver pessoas aspirando por salvação, quando outras que delas depende, são por elas mesmas abandonadas a sorte, ou na covardia da qual são vitimas constantes. Como o padre que dedica a vida a condução de necessitados que precisam de esperança, e no caminho desta condução, dão suas paradinhas para retirar a inocência de crianças indefesas...apenas por divertimento “em uma vida tão chata”!

Ver um “santo homem” que se recusa a ir contra seus padres pedófilos que contam com a impunidade para o continuísmo de sua doença e maldade. Mas para dizer que é contra isso tudo, apenas os “repreende”. Mas, o mais difícil disso tudo é ver outros muitos (modelos de esperança e fé) que dizem: “viu!! Ele repreendeu os pedófilos!!! E agora vai mandar eles para bem longe.” ...com toda certeza, para outra cidadezinha que não o conhece, em condição ideal para poder vitimar mais crianças...!!!

Falamos de fé? Falamos de comportamento religioso? Ou será que falamos de consciência????

Falamos do Ser Humano!

Deste que permite as mais pérfidas ações serem executadas ao seu lado, e olham para o horizonte como se nada fosse com eles! Falamos daqueles que colocam no vidro traseiro do carro: “Jesus me guia”; “Tudo o que tenho, foi Deus que me deu”; Eu sou filho de Deus”; Deus é fiel”...esta última é de matar!!!!! Como se Deus precisasse nos ser fiel, em total inversão de valores. Se alguém aqui precisa aprender algo e provar sobre, certamente não será Ele! Colocam esses dizeres nos vidros e ao ver uma seta do carro ao seu lado, o fecham e não dão passagem. Colocam seus carros ostensivamente contra pedestres e outros carros...ao menos respeitam os que estão atravessando a faixa!!!! Não respeitam as leis e sequer suspeitam o que possa ser gentileza, ou mesmo direção defensiva.

Falamos do Ser Humano e de suas Fés! Falamos de seres que ao menos tem condições sequer de olhar para cima, para o alto... mas aos domingos estão nas igrejas.

Falamos de pessoas que votam em outras que abraçam criancinhas em busca de votos... essas mesmas criancinhas que estarão morrendo nas filas de hospitais largados, onde suas verbas foram desviadas em suas gestões corruPTas, ostensivas, abastadas e poderosas!!!

Falamos dos que se fazem de bonzinhos para poderem continuar com espelhos em suas casas.

Falamos daquelas pessoas que dizem: “E o que eu tenho o ver com isso, se isso não me afeta”... quando todos os anos que viveu não foram ainda suficientes para aprender coisa tão elementar, de que o que te afeta hoje, certamente um dia me afetará, pois vivemos sob as mesmas condições, as mesmas leis, o mesmo teto e o mesmo chão. Mas não...elas são rasas demais para ver coisa tão elementar.

Na verdade, falamos por todo este texto, das pessoas que de uma forma ou outra, dizem não gostar de política e por isso não discutem sobre...que não entendem e não gostam de! Pessoas que já deveriam estar na altura de poder entender que política é a única ferramenta da qual a tudo podemos mudar, e com ela, e por ela, até cessamos (no máximo possível) todas e quaisquer covardias...estando ativo ou mesmo passivo nesta condição. Pois, se não gosta de política e nada entende sobre, aceite a pecha verdadeira de ser mais um marginal que elege e defende outros marginais! Resultado direto de sua ignorância!

Quantas criticam apenas um lado sem se comprometer com vários outros, quando todos pertencem e um mesmo bloco?? Hipócritas!

Porque, quem desvia valores que poderiam salvar vidas, dar dignidade e sustentar todo um estado de justiça, pode e deve ser chamado de que? Ou melhor, na verdade é o que?

...

Reflexo de um modelo de mentalidade: Nos EUA, em uma festa de faculdade ocorrida em seu campus, 10 estudantes homens estupraram por horas seguidas uma menina de 15 anos, no meio de uma multidão de mais de 50 jovens que a tudo assistiam e nada fizeram. Muitos até torciam para machuca-la ainda mais!!! Nenhuma das pessoas que viram foram capazes de ao menos chamar a policia. A menina foi encontrada nua, ensangüentada, paralisada sob trauma, em cima de uma mesa no meio do compus da faculdade. 15 anos...!!!

Aqui, no Pará (como sempre!), outra menina de 15 que fora presa, ficou trancafiada em uma cela com mais de 25 homens (presos) em uma delegacia, sendo estuprada sistematicamente por todo este tempo. A delegada foi avisada do ocorrido. Por não ter tomado qualquer atitude, o caso foi levado a governadora (a “respeitável” sra. Ana Julia), que ainda demorou uma semana para fazer algo, que diga-se, só tomou atitude porque o caso chegou ao conhecimento da TV local.

Por lá, os presos (ate agora apenas três deles foram pegos) contam respectivamente com a idade de 15, 16 e 20 anos. Todos estão sendo tratados como adultos e devem pegar prisão perpétua, afinal, quem com 15 anos, capaz de atos deste tipo pode ser tratado como criança??? Não deve e não pode jamais voltar ao convívio na sociedade!!! Lá, prisão é prisão! Monstros são separados de pessoas de bem, que pelo estado são protegidas.

Aqui, a governadora e sua delegada estão atualmente desfilando felizes e impunes. Sorridentes pelas ruas, abraçando criancinhas (como certas terroristas que estamos vendo no caminho do pleito de 2010), prontas para concorrer a mais uma disputa de quem engana mais os idiotizados e leva os milhões que deveriam ser dirigidos a eles mesmos, mas que acabam em seus bolsos, de familiares, amiguinhos, comparsas...!!!

Você não gosta de política, mas faz cara feia para o que leu? Que contradição hipócrita essa, não?

Com certeza esses tipos de problemas não devem te afetar, não é????? Mas...até quando?

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Jornalista Decente Diz a VERDADE!



Jornalista que se tenha como verdadeiro profissional, digno de sua profissão, que almeje ser orgulho de seu pai e mãe (o que todos nós tentamos na vida, retribuir com um mínimo a aqueles que nos deram nossa maior oportunidade!), de seus próprios filhos, mas antes de tudo, que se olhe num espelho com satisfação, faz justamente o que este jornalista fez!

Certamente, de princípio vemos sempre o intuito e, quem diz essas verdades tem o claro intuito de querer contribuir, lutar por um país melhor, digno, honesto, que nos orgulhemos, e não nos envergonhemos!

Mas é mais fácil ver a justiça pegar um que diga essas verdades, que outro que faça farra com dinheiro público! Mais fácil não! Só pegam os que lutam pela honestidade! Seria estranho, não fosse tão absurdo e inojante!

Parabéns ao diploma de Luiz Carlos Prates... totalmente diferente de gente que defende o que sabe que vai de encontro a um País vergonhoso, desonesto e corruPTo, mesmo que nesta prática, esteja se baseando nas Leis vigentes, que sabemos terem sido feitas justamente por gente da qualidade desses que fazem farra com passagens, dinheiro público, cartões corporativos, obras superfaturadas, mesadas em troca de voto no plenário... e mais coisas que nem precisaríamos dizer, como as orgias organizadas por político petralha, confirmadas por caseiro perseguido e financiadas com meu dinheiro, seu dinheiro, NOSSO DINHEIRO!!! ...que grife-se, a receita não deixa de tomar cada vez mais, sem nos devolver um mínimo do qual deveria. Devolve sim, a quem nem poderia declarar requerendo devolução, como no caso deste tão "honesto e exemplo de ética", o Sr. “presidente” inácio da silva!

Jornalista diz isso!! O restante faz apenas anúncios de notícias

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Ao Blog Prosa&Política: Brasileiros Que Aspiram Por Um País Honesto São os Alvos da Censura "Legal"!




Somos apenas aqueles que aspiram por um Brasil HONESTO! Nos prestamos ao trabalho de publicar um blog com este único e indelével objetivo.

Não pegamos em armas para fazer valer a nossa vontade por cima da de outros, muito menos jogamos bombas em inocentes, ou praticamos assaltos seguidos de tiroteios – que já vitimaram incontáveis inocentes – para poder sobreviver na surdina de um pensamento político marginal, autoritário e absolutista, onde a distorção de valores e do sentido real das palavras impera. Ao contrário, contamos apenas com a razão. Aquela mesma que se faz/está sob o senso... senso de justiça, de honestidade, de valores reais, da coisa certa... não apenas para um, mais para a maioria.

Justiça é justiça, por mais que alguma lei, projetada e promulgada sob a responsabilidade de gente que ao menos tem a capacidade de saber ser o justo, mas que ao cargo alcançou apenas pelo voto de outros muito enganados. Sabemos todos que a maioria absoluta dos eleitos de hoje, foram os que melhor enganaram seus eleitores...estamos exaustos de ver os vastos exemplos desta realidade tão presente que nos cerca e por tal, vivemos a realidade do legal estar protegendo os ilegais dos legais...!!!

Apesar de um incauto e inapto ter sido eleito ao cargo de “fazedor de leis”, e fazer valer sua incapacidade, distorcendo o que seja a “verdadeira justiça” oficialmente, estamos aqui para tentar retificar de pronto o inaceitável.

Não se pode aceitar o incoerente e inapropriado. Se legal, oficialmente, o errado jamais se tornará o certo, não pelas mãos ou aceitação de gente honesta e digna.

Apesar da Carta Maior garantir os direitos de livre expressão a todo cidadão brasileiro, ainda há “entendimentos” que lhe desabilita. Apesar de vivermos numa condição divulgada como “estado de direito”, temos de buscar e brigar (sempre de forma pacífica, coerente e razoável) sempre que nos sentirmos feridos pela distorção desta prerrogativa e, se sempre baseados na Carta Maior (direitos e deveres primários concernentes a qualquer cidadão brasileiro!) amparados pelo primeiro senso legal ditado a TODOS nós! E se assim, pelo direito que a mesma nos atribui, e ao qual nos compete (sim, porque, se nos foi atribuído os deveres das Leis, assim também o foi os direitos!), deveremos sempre brigar, não pela “justiça” plastificada e direcionada as diferenças inaceitáveis e marginais, sempre condizente com os "direitos" dos que cometem crime ou os sempre pendentes a tal, mas sim a brigar por uma VERDADEIRA JUSTIÇA!!

Que se diga, arquitetada, organizada e executada por gente competente ao cargo. Jamais veremos uma JUSTIÇA VERDADEIRA sem essas tres prerrogativas!

O Sr. Dr. Juiz Pedro Sakamoto entende que não há censura em seu despacho, onde dita suspender os direitos de divulgação de atos tidos legalmente como errados, de autoria do parlamentar, vossa excelência, Sr. deputado José Riva (PP) divulgados pelo BLOG PROSA E POLÍTICA, onde, por tal devemos entender, com todo o direito, que os devidos atos devem continuar sem divulgação, talvez para ter melhor fluência no intuito e pratica, até seu término. Entendemos que, seria como proibir a polícia de prender ou impedir um assalto, apenas podendo ir atrás do assaltante após o mesmo estar em distância tal que possa promover sua própria segurança. Não poderíamos, bem como não temos qualquer base para entender de outra forma.

Mas se legal, se amparado na Lei, temos de acatar! Mesmo sabendo da incompatibilidade com o razoável, com a Carta Maior (das quais todas as outras leis deveriam estar condizentes) e com o senso de justiça ao qual temos o direito de ter e assim entender.

E entendemos que se uma Lei (ou entendimento sobre) está em contraponto a qualquer outra presente na Carta Maior, fundamentado estamos em nosso entendimento do que seja justo e crível! Ou mesmo do que seja uma lei mal formulada, ou criada por gente inapta a condição de!

E POR TAL, NOS SOLIDARIZAMOS COM O BLOG PROZA&POLÍTICA, DA ADMIRÁVEL ADRIANA VENDONI. NÃO POR PARTIDARISMOS, MAS SIM POR TER SIDO VÍTIMA DE ENTENDIMENTO CONTRADIZENTE COM OS DIREITOS ADQUIRIDOS E PROMULGADOS EM NOSSA CONSTITUIÇÃO, DE DIREITO A TODOS OS BRASILEIROS!!!

PS – O BLOG PROSA&POLÍTICA foi censurado por decisão judicial, ficando impedido de publicar qualquer matéria que cite o nome do “nobre” parlamentar (deputado JOSÉ RIVA (PP) e de seus atos, inclusive dos quais todos nós, eleitores, teríamos o direito de ser informados para maiores esclarecimentos sobre a qualidade dos candidatos que votamos/votaremos! E como assim bem se vê, jamais poderemos, ou mesmo poderíamos estar condizentes com o entendimento de tal juiz, já que causa prejuízo básico ao elementar que todo o eleitor deveria ter em direito: A INFORMAÇÃO!!, QUE LEVA A TITUDES MAIS ACERTADAS, PROMOVENDO MELHORES ESCOLHAS DE CANDIDATOS APTOS A CARGO DE TANTA IMPORTÃNCIA!

SEM ESTE ITEM BÁSICO, A INFORMAÇÃO, JAMAIS TEREMOS LEGISLADORES QUE POSSAM FORMULAR E CRIAR LEIS COMPETENTES, JUSTAS E VERDADEIRAS...QUE NÃO SE CHOQUEM COM OUTRAS MAIS ACIMA DELAS MESMAS! CONTINUAREMOS SIM, NA AUSENCIA DA INFORMAÇÃO, CONVIVENDO COM LEIS DE RAZÃO DISTORCIDA, FEITAS POR GENTE INPTA, MAS ABRIGADOS PELAS “LEIS” DA QUAL FORMULAM PARA A PRÓPRIA PROTEÇÃO ...E DO QUALITATIVO BAIXO AOS QUAL PERTENCEM, OU SEJA, DO MARGINAL.

Estamos sendo culpabilizados apenas por querer um Brasil verdadeiramente justo, honesto e digno!

Afinal de contas, que País é este???

domingo, 15 de novembro de 2009

O Apagão Que Ilumina o Seu Bolso, Mas Que só Reflete na Mente de Poucos


Medo de apagão? Deveriam ter medo é do cinismo, das mentiras, do roubo e de como se engana com a maior cara de pau já vista. Fazem o povo de idiota, que diga-se, na verdade é mesmo um povinho que adora ser feito de idiota, porque, a coisa mais na cara não poderia estar!

Inácio se vangloriou tanto de sua administração tão impecável (pra ingleses e franceses, claro!), bradando que nela jamais se veria apagão. Disse isso tanto e tão repetidas vezes que, oras, mentir agora é passar atestado do que realmente é! É admitir que mente e de forma descarada...sem ter medo de faze-lo! Ta gravado e vão pintar varias gravações com suas bravatas sobre este assunto...assim como pintou sobre inúmeros outros...ate mesmo da admissão de que bolsa serve para comprar votos!

Claro que, como tudo, suas declarações tão “acertadas e fundamentadas” baseava-se em uma único ponto seguro: Ao assumir o governo, vamos dar tantos aumentos sobre o consumo de energia, que haverá vasta receita para investir a vontade no setor, e antes mesmo de faze-lo, já poderemos espalhar por todos os cantos que contamos com o sistema mais seguro e avançado do mundo!!!

De lá para cá, os aumentos chegaram a até 3 vezes num único ano. Os percentuais foram extorsivos, abusivos e espantosos! Chegamos a ver aumento da casa dos mais de 30%, ainda sendo seguido de outros num mesmo ano!!! Foram oito anos de aumentos anuais, semestrais..e no começo até trimestrais...ou tem gente que já se esqueceu disso?

Os aumentos tinham uma única motivação: investimento pesado no setor para não se repetir as calamidades vistas no governo anterior.

Mas tropeçaram no óbvio! Como tudo que é arrecadação serve primeiramente para desvios, e o restante, ou o que sobrar vai para o setor a ser investido, este setor segue como todos os outros: de forma precária, se arrastando e maquiado em seus números e anúncios.

Tropeçaram nos próprios roubos! Todo aumento dado deveria ser para investimento! Todo dinheiro arrancado de cada cidadão (vejam, por todo o País, não há um único cidadão que não pague pela luz que consome...desta forma da pra ter uma idéia do quantitativo arrecadado em mais de 200 milhões de habitantes!) seria para destino ao investimento no setor, mas roubaram tanto, roubam tanto que são sobrou para o País. Um País de otários que ainda tentam defender uma corja de marginais que somente faz isso, roubar!!!!

Pagamos por tantos aumentos para que, se não houve qualquer investimento no setor?

Prestação de contas?? Fiscalização?? Entendemos o porque inácio tem horror do MP, de fiscalizações, do TCU e vive dizendo que quem deve fiscalizar é o povo! Oras, um povo que é roubado as claras e fica caladinho, e ainda vota no ladrão, é o seu verdadeiro paraíso!!! É tudo o que sempre quis... viver comandando idiotas, ou um povo idiotizado, que é roubado e ainda sorri desdentado...que acredita em qualquer bravata que se diga...até das mais absurdas!

Houve roubo? Não houve qualquer investimento e isso comprova os desvios e roubo dos percentuais já pagos? Há como comprovar isso? Sim, há!

A “ministra” Estela, vulga dilma roussef, que se atreve a concorrer a Presidência da República, baseada em um povo idiotizado que acredita em qualquer mentira, acabou de declarar que (vejam!) “nunca foi dito que apagão não haveria mais neste governo, mas sim que racionamento!” Pasmem a certeza na declaração, mesmo sabendo que foram tantas declarações ditas sobre exatamente ao contrário... mas sabe do povinho a que se dirige, por isso podem mentir a vontade.

Se tivéssemos um povo que pensa, veriam a falta de fundamento de pronto! Oras...risos...é até dispensável dizer, mas... racionamento depende do nível das represas...e isso fica por conta das chuvas. Ou será que agora fazem chover quando querem?? Já os apagões ficam pela falta de investimento no setor, que não agüenta a demanda, ou mesmo a falta de manutenção e extensão da rede nacional de abastecimento!

Mas para idiotas se pode dizer as mais variadas bravatas...até mesmo os repórteres nem se dão ao trabalho de esclarecer coisa tão óbvia!!! Estão idiotizados também.

Só esta declaração já é admissível à possibilidade de novos apagões...e porque foi dada? Por que sabem que todo o quantitativo arrecadado foi desviado e roubado!! Como sempre, o de sempre!

As declarações (enganadoras e mentirosas...como sempre!) e postura frente ao problema comprova o que foi feito de tanto dinheiro arrecadado, ou seja, haverão mais problemas (isso por admissão deles mesmos!) por terem ciência de que não houve qualquer investimento no setor...que os impostos foram desviados ao roubo!

Quem precisa de mais provas? Os idiotas!! Esses precisam sempre de mais e mais provas...risos...e nuca ficam satisfeitos. Não podem, por serem idiotas!

Dilminha Estela faz o que sempre fez na vida: mentir descaradamente, falsear e enganar. Vive disso, sempre viveu. È sua vida! Sempre foi e sempre será uma terrorista. Isso também esta mais que comprovado nas suas sistemáticas atitudes dos mesmos moldes de sempre!

Agora deveríamos estar inquerindo: cadê o nosso dinheiro, presidente? Assim mesmo como foi feito sobre as privatizações do governo anterior. Ahhh...mas o governo anterior não comprava votos sob bolsas falcatruas!! Errou nisso! Roubava sem dar esmola.

Bem, sejam benvindos aos apagões e ao roubo declarado e comprovado. Da mesma forma, cumprimentem uma oposição incapaz, formada por débeis mentais e que vivem de caixinha e favores mensaleiros governamentais, hoje devidamente praticados às escuras.

Nunca pensamos que um apagão fosse deixar as coisas tão as claras!!


PS – O povo é tão idiota que várias casas do PAC, feitas no Ceará desabaram sem qualquer explicação!!! Hoje os do povinho que foram “sorteados” a ganhar as casas, não querem mais entrar em qualquer uma delas. Será porque desabaram??? Quem poderia imaginar uma coisa dessas, né????

Do apagão, todas as vacinas (TODAS!) referentes a gripe suina fora perdidas, dentre muitas outras...mais tarde, sob cadaveres das vítomas (assim como no acidente de congonhas, com marco aurélio TOP TOP de mello representando seu reizinho) haverão as declarações do criminoso de que a culpa é de fora, de onde veio esta gripe, e não dos Brassileiros. O povo tem o que merece!!! Vote na Estela!!!

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Apagão: Um governo mentiroso e cínico, para um povo idiotizado



Pra quem xingava FHC de todas as formas, e seu governinho medíocre, onde só priorizou o lado econômico de toda uma administração, estamos agora num panorama onde nada se diferencia. Aliás, muito pouco pode se diferenciar....mas há diferenças sim!

Muitos ainda não se esqueceram de certos crimes, como o do incêndio do tribunal do Rio de Janeiro, onde nele se perdeu as denuncias e provas dos crimes cometidos pelo seu secretário. Muita coisa não foi esquecida, e deste atual governo, muito há em semelhanças.

Porém, qualquer semelhança se desfaz quando da altura do cinismo e mentiras costumeiras a este atual governo. O governo “dos trabalhadores”!!! Honestos...dignos...!!!

Pelo menos no de antes, não víamos mentiras tão descaradas quanto no de hoje. Ou seja, ainda há diferenças sim. Diferença de postura, de senso, onde não se tratava todo um povo como verdadeiros idiotizados. Mas vejamos, se idiotas, vão valorizar que tipo de tratamento??

Ahhhh...achamos o êxito e base nos 80% de aprovação!!!

O apagão de antes foi admitido como deficiência de investimento nas linhas de transmissão do setor elétrico. Tiveram ao menos a hombridade de admitir e agüentar os resultados. inácio da silva, o sindicalista na época, foi o que mais gritou dizendo que o apagão demonstrava bem a incompetência gerencial do governo de então. Gritava feito um bezerro desmamado. Tipo criancinha mimada que quer atenção de qualquer jeito...assim como ainda faz nos dias de hoje em seus eternos palanques e sua eterna campanha.

A mídia caiu de pau, mostrando todos os prejuízos sofridos em todo o País, tanto pelas empresas, como pelos cidadãos. Muitos processos foram impetrados por conta desses prejuízos e muitas indenizações fora pagas. Na época não havia um judiciário comprado. Era isento, autônomo e moralizado. Era honesto, ou pelo menos tentava ser.

No apagão petralha, houve investigação que concluiu ter sido por “conta de um raio e tempestade” das mais violentas!! ...risos. Só se pode rir dos resultados desta investigação!! Deveria ser divulgado o nome do “profissional” tão competente, responsável por tal “investigação”!! deveria até ganhar um prêmio pela originalidade do resultado!

Mentiras para um povo que adora mentiras ta de bom tamanho, pois vejamos, se um temporal fosse capaz de apagar todo um País, teríamos uma frequência bem mais constante de apagões! Ahhh, mas deve ter sido algo fora do comum!!...então vejamos: A cidade apontada como a vítima de tal temporal devastador foi Itaberá, sito a 318 quilômetros a oeste da capital paulista e bem próxima ao Estado do Paraná. Esta cidade não apontou qualquer anormalidade, ou calamidade por conta da tal “tempestade devastadora” que fora apontada. E o mais incrível: Ela permaneceu bem iluminada, memso depois de ser a responsável pelo apagão!! É pra rir ou não é?

Nem mesmo mentir de forma razoável é uma preocupação deste desgoverno! Sabem que não é preciso isso. O povinho engole qualquer mentira encenada de forma dramática pelo mentiroso-Mor! O que fica difícil de aceitar é todo um resto de população que não deveria se portar como idiotizados, mas mesmo assim agem como...todos caladinhos!!

Palavras do prefeito de Itaberá: "Eu nem sabia que o ocorrido tinha a ver com Itaberá; aqui não faltou luz e só teve uma chuvinha", relatou Walter Sergio de Souza Almeida, prefeito da cidadezinha. Mas uma coisa é mais gritante e, mesmo não se querendo, fica a ser repetida constantemente: Como os “profissionais” do ministério de minas e energia podem explicar que um simples raio pode apagar todo um País?????? E num sistema que bradam de boca cheia, ser um dos mais modernos do mundo...risos!! Piadas pra idiotas acreditarem com suas caras de bobos, e para os outros rolarem de rir!

Segundo o diretor da Aneel, Nelson Hubne, só serão reembolsados os aparelhos queimados por conta do apagão...quando todos sabemos que as fornecedoras fazem de tudo para desclassificar as provas de queimas por suas responsabilidades...da mesma forma, tal diretor já da um aviso a todos com sua declarações: nem tente recorrer no judiciário que acabará perdendo...e realmente perderá, por mais comprovado seja o caso! Vemos isso por todos os lados deste triste País...pessoas perdendo no judiciário, por conta de “entendimentos e acordos” firmados com o governos federal! Este sim, é o exemplo de um País que prima pela justiça e honestidade! Afinal de contas, o povinho merece ou não merece isso?? È o que escolheram.

E Olhem bem... se de motivação natural, qualquer prejuízo jamais poderá ser ressarcido por qualquer seguro firmado. As apólices não cobrem prejuízo de origem natural (tempestades, furacões, ventos, maremotos, raios, e etc)...deu para entender o fato de colocar a culpa em tempestade inexistente? FHC, pelo menos neste caso, teve mais hombridade em ressarcir os que tiveram prejuízos de diferentes montas, inclusive os que foram levados a falência total... como no caso de empresas que tem fornos que se desligados, perdem sua funcionalidade...só mesmo outro novo. Ou será que tem gente que não sabe isso? Não sabe que bebês em UTIs que morrem no caso de falta de energia...bebês, pessoas comuns, idosos...!! U muito mais coisas...coisas sérias, mas que serão desconsideradas por um judiciário vendido e aparelhado. E toma-lhe toffoli!!

Tente entrar no judiciário para encontrar Sr. tofolli...ops, desculpem, encontrar a Vossa Excelência, o Sr. Dr. Toffoli (aquele com grande saber jurídico) no recurso que certamente irá ao supremo!!

Agora, depois das desculpas postas, tente perguntar a um eleitor de apedeuta o porque outros países com furacões, tufões e outras calamidades, não ficam as escuras...somente a área afeta e pelo tempo que dure a calamidade. Certamente ele te dirá: O nosso governo já esclareceu que esses País tem um interruptor inteligente que prevê a tempestade, se desliga sozinhu e se religa sozinhu depois dela ter passado, e avisa aos outro interruptor que nem é preciso se desligar tumbèm. E que nosso governo já está providenciandu a compra desses interruptor, só falta agora esperar as verba porque são muito caro! É o governo trabalhandu por nóis, e não pelas elite.

È ou não é um País de tolos?






PS – Para quem gosta de informação verdadeira, e não anúncios:


“Para o ex-presidente da Eletrobrás, Luiz Pinguelli Rosa, um problema de gestão pode ser apontado como provável causa do apagão. Para ele o sistema de energia brasileiro não consegue praticar o que os especialistas chamam de "isolamento", impedindo o efeito dominó de uma eventual sobrecarga ou mau funcionamento operacional, aliado a uma provável questão meteorológica.

Já o especialista em setor energético Ildo Sauer, professor do Instituto de Eletrotécnica e Energia da Universidade de São Paulo (USP), diz que a causa do apagão também pode estar relacionada à falta de manutenção.

"O sistema é projetado para permanecer estável para mudanças climáticas. Apenas tufões, furacões, queda de avião, caminhão que atropela torre ou abalos extremamente graves e muito improváveis não são compreendidos no projeto das usinas, porque cobrir o sistema para todo tipo de evento seria muito caro. Mas raios não explicam de jeito nenhum o apagão", disse.

O engenheiro Roberto Schaeffer, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), acredita que o blecaute pode ser resultado da falta de capacidade de cabos de transmissão secundários compensarem a interrupção do fluxo na principal via de escoamento da energia da usina de Itaipu para o resto do país.”



Ou seja, o mesmo de sempre: dinheiro voando para todos os lados, menos no investimento em setores básicos. Investimento em setores básicos seria o natural em uma administração competente, séria e honesta... o que não é o caso deste desgoverno de inácio da silva, claro!

Vejamos: Acidentes aéreos, ferroviários, rodoviários... uma constante neste desgoverno! E quantas mortes atribuídas aos que roubam sem parar e enriquecem desmesuradamente neste governinho criminoso e marginal...isso tudo, claro, com toda aquiescência do nosso competente e honesto judiciário! Toffoli lhes garante que continuem! O povinho idiotizado também! Ta garantido!

E a lembrar: O ministro das minas e energias é nada mais, nada menos que edson lobão... o de antes: dilminha roussef, a Estela!! Teríamos quais resultados? Com o tempo, ainda virão muitos mais resultados condizentes com a capacidade desses “profissionais”!!!

E pensar que poderíamos ter uma País maravilhoso, mas com sarney, collor, itamar, fhc e agora este mafioso travestido de menino bonzinho...ia dar no que?????

terça-feira, 10 de novembro de 2009

TaliUniban


O Prazer pode ser a chave para tudo, e até a chave de TUDO!

Temos prazer ao beber um delicioso copo dágua. Do mergulho no mar convidativo. Ao dirigir. Ao respirar este ar maravilhoso. Da “brincadeira de amarelinha” ao apenas admirar algo que nos atrai.

Já o desejo nos convida ao atrativo. A aquilo que nos atrai...por mais que nem venhamos a aceitar. Mas atrai! O desejo é o olho mágico que nos faz usar a “chave” para abrir a porta. Se quer vender algo, gere o desejo no possível comprador, porque se não gerar, ele não compra...todo bom vendedor sabe disso! O desejo nos leva a querer tudo que julgarmos ser gostoso...da droga as mais mirabolantes sapecagens. Porém, a razão é o fiel da balança que nos mantém em equilíbrio. Sabemos por ela, que nem tudo que parece ser delicioso ou atrativo demais poder ser bom.

A razão... o bom senso. Esqueça deles, desconheça... e conhecerá seu lado primitivo! Aquele que quer matar todos aqueles que tem o que ele gostaria de ter mas não pode!

Razão e o bom senso é que retira o gume do outro lado de sua faca.

Acredite, um estuprador não estupra pelo simples fato de quere prazer a todo custo ou somente por machucar! Ele estupra por saber ser totalmente incapaz de ter o que quer... e por isso tem raiva do que quer, e daqueles que tem o que tanto quer!

Todo homem que é incapaz de ganhar uma mulher bonita e gostosa, tem raiva das deste tipo (quando desequilibrado, claro!). Nunca vê com bons olhos, admirando. Ao contrário, olha com raiva. Olha para o que julga nunca poder ter.

O desejo e o prazer é uma caixinha de surpresas, que pode trazer diferentes resultados, segundo o armário em que estejam guardadas!!

Em todo lugar vemos mulheres que gostam de mostrar as pernas, outras até a bunda! Felicidade delas se tem para mostrar...mas o problema dos talibans/Unibans é justamente, não o fato de mostrar, mas o saber usar e ainda pior, o de lidar bem com esses atributos! Pior ainda, o de lidar bem com o desejo e o prazer!!!

Vimos nas imagens da jovem hostilizada na Uniban/Taliban, jovens entralacadas em Jeans mau colocados, que acabam som seus corpos (por mais bonitos que possam ser!). Com roupas desleixadas e mau arrumadas. A grande maioria. Mas o problema dessas jovens não estão no não saber se vestir, mas sim o não saber lidar com a própria sexualidade, feminilidade (fêmea!) e desejo. E sabemos, quem não sabe bem lidar com um lado...ou tem raiva deste lado ou o tem de quem sabe bem lidar. Se não sabe usar da razão ou bom senso...

Jovens que vêem um País ser governado com exemplos de corruPTção, de incompetência, que vêem a Amazônia ser vendida... que seu presidente recebe restituição quando nem poderia declarar imposto de renda...jovens que vivem pinhados em sua volta com violência, desrespeito as leis, sem qualquer fiscalização, em um governo morto, mentiroso, hipócrita e falso e... fazem um movimento para linchar uma jovens que teve apenas o prazer de mostrar saber lidar bem com seu desejo.

Que juventude é esta?????

As meninas de hoje, ao que parece - e parece muito bem para quem quer ver! – estão se formando para o mercado de trabalho, muito competitivo, mas nem de perto se formam para o outro lado da moeda! São jovens, meninas, que não sabem gerar o desejo nos meninos. São aquelas que quando caem numa cama, ficam envergonhadinhas...!!! Aquelas que tem vergonha de ficar nua para seu namorado, quanto mais fazer coisas mais “avançadas”! Não sabem lidar com um HOMEM... não sabem gerar desejo num HOMEM... quanto mais lidar com o desejo de um HOMEM!! Mas se acham as sabidas!

As sabidas que se desmancham em inveja ao ver uma outra que lide bem com sua capacidade feminina. Se realmente fossem senhoras de si, olhariam com desprezo, e até de forma cômica, para aquelas que precisam colocar uma sainha mais curta, até de forma apelativa. Mulher quando é MULHER, o é ate mesmo dentro de um jeans desleixado!! Mas essas, verdadeiramente não são. E estão longe de saber o que é ser!!! Vimos um show de recalcadas que querem, mas não sabem ser fêmeas...e morrem de raiva e inveja das que sabem ser!

E os meninos??? Esses, risos, de tão ridículos, nem merecem muitas considerações. Um bando que corre atrás de uma mulher, chamando-a de puta apenas por estar com uma saia muito curta, denota grandes problemas!

Lembram daqueles bandos que saiam para bater em homossexuais nas madrugadas, justamente porque neles a sexualidade era duvidosa???

Lembram dos rapazes que param em ponto de ônibus para bater em uma trabalhadora, achando que ela era uma prostituta...bater apenas por divertimento...?!!! Divertimento?? Ou será o extravasar a raiva que tem por não saber lidar com o corpo e a mente de uma mulher???? Por se sentiram diminutos em frente a uma mulher, quanto mais se ainda nua!!!!... incapazes de pilotar aquela maquina toda!!!!

Apenas eles não vêem os fundamentos dos próprios problemas mentais...e nem vêem que para os outros, são bem transparentes!!!


Mas...pera lá!!!! Este acontecido não ocorreu em São Bernardo do Campo??? Terra do PT, né? Faculdade com cotas... filhinhos de petralhas que tem raiva do que os outros tem e eles não tem (característica básica de todo petralha!)... poxa ...e todos nós pensando ser um problema de juventude!

Esses jovens devem ser os mesmos do foro de são paulo... da terra dos petralhas, filhinhos de petralhas...

Oras, desses, iríamos esperar o que???

Só fizeram o que seus pais lhes ensinaram a fazer!

Mas isso ainda não explica o porque dessa juventude morta, patética e alienada dos dias de hoje!


PS – De forma alguma aqui se defende mulheres que precisam apelar para poderem sobressair entre outras. De forma alguma de justifica aquelas que colocam saias bem curtas, para ficarem trocando pernas na frente dos professores... muito menos das que “pagam” notas aos seus professores, cujo o caso deveria ser tratado pelos alunos de forma bem diferente, pois esses casos são até fáceis de se denunciar e comprovar, se os outros alunos assim o quiserem... Muito menos, de forma alguma se afirma respeito a uma faculdade que toma a atitude que tomou, que no final, aí sim, se pode afirmar estar nas mãos de gente incompetente...como já é normal neste País.

Afirma-se sim que, um erro jamais irá justificar outro, e que há medidas certas para cada peso e caso.

Na verdade vemos os noticiários parados em uma notícia banal, que só transparece nossa “ridicularidade geral” e idiotice... de TODOS! Da juventude, de nossos meios de comunicação... de nosso povo, e até dos dirigentes de uma faculdade!

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Quanto Mais Ainda Teremos Que Esperar?


Por vez, urge que venhamos a ler algo leve. Necessário que tenhamos um sorriso ou apenas o divertimento, mas quem lê poemas estando no inferno? Quem admira a cena de um campo esturricado, pós incêndio?

Difícil para qualquer inocente, gente honesta, conviver com feras trancafiadas em uma cela, ou presídio. Difícil sorrir ao lado de monstros.

Tarefa das mais árduas, estar sorrindo com alguém que sobrevive da vida infantil que perece nas filas de hospitais abandonados, onde suas verbas tem estacionamento certo nos bolsos dos sorridentes. Ultrajante ver com olhos mansos o crescimento de gente miúda, já trilhando o idiotismo por conta de uma educação marginalizada pela corruPTção dos sorridentes.

Esses mesmos sorridentes que lhe viram o rosto, para mirar nos olhos e afirmar: “Hoje estamos por cima, e sabemos ser difícil a dor-de-cotovelo por estarmos no comando!”. E vermos incrédulos, o quanto esta gente pode ser vil, desonesta, má, covarde e perversa.

Mas, mais difícil ainda é olhar para cima, para o céu, e tentar encontrar base crédula em algo maior...algo maior que ainda permita que feras deste tipo continuem sobrevivendo de gente frágil e mansa.

Já se passaram dois mil anos. Quantos mais ainda serão dados as feras?


...mas, na verdade, se Pessoa de tal grandeza morreu na cruz, quem somos nós para querer findar em cama quente?

O grande problema está, não no singular, mas sim no querer plural, por todos!

Afinal de contas, do que se entende o fraternal?

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

A Era do Chantagista


Imaginem se All Cappone tivesse se candidatado a presidência dos EUA. Certamente, com um pouco mais de ardilosidade, teria comprado sob enganação toda a sociedade Estadunidense. Se tivesse feito dos sindicatos o seu braço mais organizado, hoje não seriam eles os primeiros do Mundo...acertadamente que não! E o são não pela população, mas diretamente por terem HOMENS VALOROSOS! Aqueles mesmos que cercaram e cortaram as asas de Cappone!

Mas suas falhas serviram de exemplos aos que a isso aspiram, pelo mundo a fora. Basta aspirar coisa do tipo, e estará mais que baseado em exemplos e lições a serem seguidas, e mais ainda a serem evitadas para o caminho certo ao acerto.

13 deputados de Sampa foram cassados por terem recebido verba ilegal. Todos de partidos de oposição! A mencionada verba foi recebida por TODOS os deputados, oposição e governo, mas apenas os de oposição sofreram efeitos do judiciário. Explicação deste competente, moralizado e isento judiciário: “Os que receberam a mais de certa quantia, são culpados. Os de menos são inocentes”. Isso como se a verba sofresse a mudança de condição legal pelo seu quantitativo...!!!

É desconsertante a desonestidade e desfaçatez, mas não passa da mais pura realidade em que hoje vivemos!

Após não conseguir emplacar uma única vez em Sampa, Inácio aumenta seus golpes de forma inimaginada, com uso descarado de todas as forças que pode comprar, inclusive do judiciário.

Judiciário este, que inclusive não vê as campanhas contínuas feitas por este que desconhece qualquer Lei ou Norma...fato este extensivo também aos “ilustres doutores” que deveriam ser da legalidade.

Gabou-se, Inácio, em recente reunião, de fechamento de acordo com partido venal, conhecido como a “prostituta da política”, sorrindo informando que agora teriam 6 minutos e meio de propaganda política...e que seus adversários sequer somariam um minuto e meio de total. O bastante para enganar com a costumeira maquiagem, os 80% de idiotizados da sociedade.

O necessário para poder eleger um poste. Aquele mesmo poste que outrora empunhava armas, realizava assaltos e era uma terrorista (a temida Estella) vitimando inocentes. E que hoje figura como pessoa distinta, de fé inabalável (era atéia ate se candidatar!) e adoradora de criancinhas...o quanto mais pobres, mais adoradas em suas caminhadas suplicas por votos.

Um golpe em Sampa. Um golpe em uma oposição formada por verdadeiros covardes e idiotas. Sequer podem ou conseguem ser oposição. Democracia? Um país de vergonhas e de tolos. Esta sim, é a mais pura e verdadeira descrição do que se transformou este país!

E de golpes em golpes, Cappone...ops, Inácio segue a passos largos, tomando o que pode, com as mãos abarrotadas de dinheiro que ao menos lhe pertence... ou melhor, que deveria ser destinado a um povo que diz ser seu.

2010 já começou em campanha de todas as formas, mas apenas para eles no vale-tudo dos marginais.

Certamente em 2016 seremos campeões com gol de mão, sob um governo de oposição agravado e engessado pelo pagamento de festas bilionárias e muitas outras, obtidas na estratégia do mafioso que voltará triunfal em sua armação, por cima de uma oposição formada por incapazes e verdadeiros idiotas!!

O aparelhamento de empresas estatais que antes orgulhavam e hoje causam asco aos que verdadeiramente são genuína e incondicionalmente patriotas e nacionalistas, se soma as repartições lotadas ilegalmente por gente partidária que ao mesmo tem condições de passar em concursos dos mais básicos, ate mesmo para a profissão de lixeiros. Junto as costumeiras praticas, hoje generalizadas, de chantagens de todo o tipo, inclusive as que foram privatizadas, que antes davam prejuízo e hoje se tornaram líder de seus mercados no mundo!! A VALE hoje sofre chantagem do mafioso, apenas por ter apoiado candidato de oposição, que diga-se, não se elegeu por caixa dois!

Ou a VALE pula a cerca para o lado dos chantagistas mafiosos, ou será estatizada, para dar mais dinheiro ao fundo sem fundo dos mafiosos, e para dar mais lugares aos ainda partidários soltos, sem os empregos de cabide, ou seja, ou se torna mais uma aparelhada, com desvios de seus lucros, ou...

Ou nada!!! Será de qualquer maneira!! O que faz com a vale hoje, é o mesmo que faziam antes: chantagear, para depois apunhalar pelas costas.

O estado está tomado pela marginalia mafiosa, nos três poderes...sem oposição capaz que lhes fira a lisura criminosa. Sem oposição que ao menos lhe inquira publicamente sobre as desigualdades eleitorais, tanto o quando dos atos criminosos, como o de receber restituição milionária quando é aposentado, com tipo de aposentadoria livre de descontos fiscais (ou seja, sem o direito a restituição!!! ...e dá-lhe Lina!) e cujo proventos (três aposentadorias!!!) permanecem livres de qualquer custo pessoal, já que vive com TUDO pago pelo erário. O crime rola solto, sem um sequer que tenha hombridade de clamar pelo honesto e legal...nem mesmo na oposição, que se desvela na covardia e incapacidade, e por ela mesma está sendo abatida de forma sumária!

Mas, para se fingir que há democracia, o Sr...ou melhor, vossa excelência, o doutor das Leis, Sr. gilmar mendes, ministro do STJ, disse que o MP deve investigar as viagens eleitoreiras de campanha que Inácio faz constantemente...! Pura cena! Cena boa, bem composta depois deste mesmo ter findado 140 processos contra políticos da situação, sob alegação de que o STJ não ser cemitério de processos políticos...indo no meio até mesmo os criminais...! Cena bem composta aos míopes morais.

Tudo na máfia é investigado, porém, nada e ninguém é culpabilizado, por mais provas que encontrem...nem mesmo tendo sido eleito com caixa dois!!!!

Sr. gilmar, ainda há os que não são idiotizados... o jogo de cena serve apenas a 80% da população...mas isso é o suficiente para se manter no cargo e com ganhos espantosos, né!?

O futuro é certo: Gente honesta na cadeia. Mafiosos a solta, mandando nos idiotizados que lhes sustenta ao troco de esperança enganosa.

ESTE É O BRASIL DE HOJE !

 
IP