quinta-feira, 4 de julho de 2013

O Bahiano da Cachirola



jaques wagner deu as seguintes declarações: “O PT tem responsabilidade com a nação; É correto o PT não hostilizar nem criminalizar o movimento. Agora, precisa saber como entra. Não pode engrossar uma coisa difusa. Tenho medo dessa glamourização; Tem que organizar a demanda. Está protestando por quê? Como viabilizar? Se não, vira woodstock; Com que objetivo o PT pede para a militância entrar no movimento, é para fazer massa? Estou fora; A gente é presidente, governador, deputado...Quem está na rua não está identificando nos partidos políticos veículo de transformação. E o PT faz parte da política. O PT vai para rua fazer o quê? Só dizer que não está contra?"

Postura que resta ao político profissional. Aquele que onera a obra ate poder chegar ao seu dobro, o chamado superfaturamento. Aquele que nas épocas de eleições, vem com propagandas milionárias. Aquele que diz que o País vive em aperto e o que arrecada em impostos, gasta sem nada sobrar... mas não consegue explicar viagens, diárias milionárias, seus impressionantes enriquecimentos, gastos em obras faraônicas que em nada darão, como as da copa e, o principal, se não tem dinheiro para o básico, e fica financiando questões sociais e obras faraônicas desnecessárias, de onde surge tanto??? Mas o pior é explicar, ou fugir da questão que poderia esclarecer, de onde sai o dinheiro que tanto doa para países estrangeiros a titulo de seu desenvolvimento enquanto aqui so fica o retrocesso, e degredo e o ultrapassado, a falta do básico como educação, saúde, segurança, custo de vida? Nordestinos morrendo de fome e governanta doando 1 bi e 400 mi a cuba... nesses momentos ele deve esquecer a que região pertence, né?

Esses políticos sabem tanto o que fazem que suas posturas são sempre a de se apresentar como homens ilibados, senhores da dignidade e com olhar critico, dos que andam ao lado da lei a da dignidade...mas...

...mas não conseguem explicar questão tão simples, que se resumiria da seguinte forma: Onde vocês aprenderam a ser tão marginais o quanto se apresentam?

Isso se resume a quase todos os politicos deste País, em principal os do executivo.



 
IP