terça-feira, 4 de março de 2008

BBB, Pós Graduação em Covardia e Distorção

Como vamos querer que num jogo sujo se exalte a nobreza? Num jogo sujo, nobreza é apenas ferramenta de enganação.

Topou, não topou? Sabia que as regras eram dúbias, e mais dúbia ainda era o sentido dado pela direção da prova. Então chorar pra que?

É recorrente a tendência e deturpação na apresentação, que não prima pela verdade dos fatos, mas sim por sua distorção. Torcer por BBB e querer ver justiça, é o mesmo que querer ver violência no futsal. Não dá pra ser! Alegações e justificativas? Bem, existem muitas. Uma diz que 20 minutos não consegue retratar uma verdade de 24 horas. Porém, se nessas 24 horas houveram três discussões marcantes, mostrar em 20 minutos apenas papinhos bobos serve apenas como alegação justificada a tendenciosos ou fantasiosos (aqueles que vivem no carnaval e nunca saem dele).

Da mesma forma que há um ano atrás. Do mesmo jeito e molde da edição anterior, as câmeras pegam magneticamente em apenas um. Só não vê quem realmente não quer ver.

Falar de verdade e autenticidade de um que se apresenta como empresário, quando na verdade sempre foi o motorista? Dizer o que, do que muito estudou para lançar mão de seus esforços acadêmicos (fato nada ético, chegando a covardia mesmo) em apontamento dos “defeitos” dos outros, salvaguardando os seus? O “corajoso” divulgador dos erros alheios? O temível apontador das incoerências...aquele mesmo que não consegue manter uma amizade sequer (inconsistente!), ao menos coleguismo, diferente de todos os outros que enfrentam as mesmas coisas que enfrenta, mas ligado a incoerência (sintomático?) que aponta nos outros, mas que em si mesmo é mais forte, comparativamente?

Inconsistente, aluno da arte cênica paras as câmeras, chato, incoerente, covarde, desleal, maldoso, volúvel, desequilibrado...isso tudo pode se atribuir ao mais novo queridinho do ibope.

E segundo o apresentador - que como dizem ou é conhecido na net, “o repórter fake”- foi excluído do grupo, sendo tratado como um leproso. Colocado como coitadinho para a fantasia. Só se esqueceram que desta vez a coisa foi grosseira demais, porque o próprio se isolou por livre e espontânea vontade, ou por pura incapacidade...!!!

Mas fazer o que? Querer honestidade e verdade em um programa marcado, antes de mais nada, pelas sujeiras de seu diretor e apresentador (antigas!!!!!)???

Nâo! Não chego a ser tão fantasioso assim...deles, espero apenas a covardia, eterna e constante.


PS- Nunca ví uma apresentação tão linda e tão estéril de um texto ou crônica. Deu uma forma perfeita... a um conteúdo tão podre! Nunca gostei de Nelson Rodrigues, e por isso acho que foi perfeito...se é que algo dispensável pode ser perfeito.

 
IP