quarta-feira, 12 de março de 2008

Isso Seria Mesmo Uma Surpresa?



Me foi enviado um pps com uma grave denúncia, que me atrevo a disponibilizar como um Post, onde ainda carece de ser certificado como verdadeiro, mas...

Há realmente a necessidade de se certificar uma coisa que, para quem tem olhos, já é quase certa?

A denúncia se refere ao currículo escolar dos Estados Unidos da América, onde vem ensinando as classes mais básicas do ensino fundamental, que o território da Amazônia é na verdade um território internacional. Algo como já ir embutindo na cabeça dos Norte-Americanos que a Amazônia é território de responsabilidade deles. Sabendo que os Norte-Americanos são, na grande maioria, de uma cultura realmente parca e são “treinados” para não pensar, não duvidar, apenas aceitar a verdade que lhes entregam (é sabido de todos que a grande maioria sequer sabe qual a capital de países vizinhos, tanto o quanto sobre cultura, hábitos, costumes e geografia de outros Países pelo mundo. São verdadeiras antas!), assim como o exemplo do “grande irmão”. Vale a pena dar uma olhadinha em uma página de um livro escolar médio Norte-Americano.




Vale mais ainda ter uma tradução do texto desta página:


“Uma introdução à Geografia
AMÉRICA DO SUL
Em uma seção ao norte da América do Sul, uma extensão de terra com mais de 3.000 milhas quadradas.
3.5-5 - A PRIMEIRA RESERVA INTERNACIONAL DA FLORESTA AMAZÔNICA
Desde meados dos anos 80 a mais importante floresta do mundo passou a ser responsabilidade dos Estados Unidos e das Nações Unidas. É chamada PRINFA (A PRIMEIRA RESERVA INTERNACIONAL DA FLORESTA AMAZÔNICA), e sua fundação se deu pelo fato de a Amazônia estar localizada na América do Sul, uma das regiões mais pobres do mundo e cercada por países irresponsáveis, cruéis e autoritários. Fazia parte de oito países diferentes e estranhos, os quais, em sua maioria, são reinos da violência, do tráfego de drogas, da ignorância, e de um povo sem inteligência e primitivo.
A criação da PRINFA foi apoiada por todas as nações do G-23 e foi realmente uma missão especial para nosso país e um presente para o mundo todo visto que a posse destas terras tão valiosas nas mãos de povos e países tão primitivos condenariam os pulmões do mundo ao desaparecimento e à total destruição em poucos anos.
Podemos considerar que esta área tem a maior biodiversidade do planeta, com uma grande quantidade de espécimes de todos os tipos de animais e vegetais. O valor desta área é incalculável, mas o planeta pode estar certo de que os Estados Unidos não permitirão que estes países Latino Americanos explorem e destruam esta verdadeira propriedade de toda a humanidade. PRINFA é como um parque internacional, com severas regras para exploração”


...

Neste pps também consta as seguintes infos:



” PARA FICAR INDIGNADO!
No dia 24 deste ano, o jornal "Estadão” publicou, sem destaque algum, e em três minúsculas linhas, a denúncia gravíssima de uma brasileira residente nos EUA:
“Os livros de geografia de lá, estão mostrando o mapa do Brasil amputado, sem o Amazonas e o Pantanal. Eles estão ensinando nas escolas, que estas áreas são internacionais, ou seja, em outras palavras, eles estão preparando a opinião pública deles, para dentro de alguns anos se apoderarem de nosso território com legitimidade. Nós somos brasileiros e, no mínimo, temos de nos indignar com esta afronta. Vamos passar este e-mail para o maior número de pessoas que conhecermos, e para que eles saibam que, embora eles não noticiem o fato, nós, povo, estamos sabendo.”
É só conferir na página 76 (setenta e seis) do livro DIDÁTICO Norte-Americano "Introdução à Geografia" do autor David Norman, utilizado na Junior HIGHSCHOOL (equivalente à 6ª série do 1º grau brasileira).”



...

Agora, cabe pensar...

Quantos sabem que a época do governo Fernando Henrique Cardoso, houve um acordo do Governo Brasileiro com o Governo Norte-Americano, onde este último, em troca de pesados “incentivos”, tomou o direito a exploração da biodiversidade da Amazônia? Isso quer dizer que apenas os Norte-Americanos tem o direito de explorar e pesquisar a biodiversidade lá existente...nem mesmo Brasileiros podem ter este direito, ficando apenas e exclusivamente ao vizinho de cima. Mas quem conhece isso, permanece calado...

Muitos sabem, mas se calam, sobre acordo de ajuda e proteção que deu direito aos Norte-Americanos de implantar uma base aérea no território da Amazônia, com o claro direito de ser território Norte-Americano (a área da base aérea), ou seja, vetada a entrada de qualquer Brasileiro, mesmo que seja para uma averiguação ou inspeção. Lá pode até existir a bomba, pois já é território deles (a base!)!! Esta base é proibida a sua divulgação sob alegação de ser informação estratégica de defesa nacional. Oficialmente não existe.

Estamos num Brasil sem qualquer nacionalidade, sem patriotismo. Estamos num Brasil que se elege, quem quer da lei fugir! Ou seja, legislam, na grande maioria, marginais. Estamos num País que o povo se vende por pouco, por migalhas. Vendem seu voto por qualquer “dez real” que derem, seja quem for.

Num País onde o presidente é o estereotipo do corrupto, e seu partido tido como uma quadrilha. Estamos num território de pura corrupção, onde o povo tem regularmente o direito e oportunidade de mudar isso tudo, mas incessantemente escolhe sempre pela marginalia.

Onde o gás é roubado enquanto o dono olha covardemente para o lado, e ainda volta para dar mais dinheiro ao ladrão. Onde informações de tecnologia de ponta é roubada e depois todo o caso camuflado em explicações mils...onde o filho do Presidente enriquece da noite para o dia sem ninguém se indignar!!!

Onde políticos lutam para enriquecer, mas nunca para engrandecer seu próprio País. A casa de seus próprios filhos.

Por todo este panorama, só pode duvidar desta certeza (que se concretizará com o tempo) apenas aqueles que nasceram para roubar, para viver do dinheiro alheio, os que nada sabem sobre ética ou honestidade, quanto mais o de ser justo para consigo mesmo, para com os outros ou para com o seu País. Essas infos jamais interessará aos que “querem levar vantagem em tudo, certo!”!

Não sei se da vontade de rir ou chorar, mas que este povo merece isso, aaaahhhhh, claro que merece!

Agora me diga, preciso mesmo me certificar se este PPS é realmente verdadeiro sob um panorama deste?

PS – Um País de colonos, que chama os Norte-Americanos de “americanos”, como se fossem os donos e únicos nas Amaricas...onde troca sua festa linda, rica e maravilhosa como é a “Festa Junina” por halloween, vai se esperar agora, bravura e patriotismo? São apenas vergonhosos e simples colonos.

 
IP