domingo, 23 de março de 2008

Viajando Com Muito Prazer

Que me desculpem vocês, mas vou viajar. E viajar no maior prazer de quem gosta de fazer o que vou fazer, porque gosta de acreditar...sempre!!!

Acredito na intervenção Divina, sempre que a coisa estrapola. Acredito nisso porque vejo os erros e maldades unicamente como ferramentas ao crescimento. Ao crescimento de todos nós.

Vou sempre ser assaltado, mas nunca vou assaltar, porque isso já aprendi. Vou ser assassinado, mas não assassinar, pois esta lição acho que já traguei. Vou tomar pancada, mas acho difícil não revidar...isso ainda não aprendi...risos. Mas aprendo com o tempo.

É uma ânsia gigantesca a que sentimos por mais justiça e equilíbrio, e isso tudo está por debaixo do sentimento de querer avançar, e que tudo avance conosco. Isso pelo simples fato de saber, lá no íntimo, que a vida é como uma simples equação, uma continha fácil. O que destrói, que nunca constrói ou edifica, subtrai sempre. E o que subtrai constrói todo e qualquer modo de findar. Em qualquer coisa, a mentira deflagra um término. A falsidade e incoerência também!

E como vemos maldade e incoerência a nossa volta, né? Basta chegar em casa, ligar num programa como o BBB e...ao acabar de ver, ler na Net os blogs especializados neste Reality Show para constatar a quantas vão as armações, enganações e manipulações sempre presentes neste programa, provenientes desta emissora, globo, que para mim não tem credibilidade alguma.

Vi neste BBB8 todas as armações globais ficarem estéreis. Cito apenas algumas, como: Querer que um cara desequilibrado, maldoso, encrenqueiro e covarde saísse do programa como alguém merecedor de respeito e credibilidade. De tudo fez ,manipulando, para manter este no programa, mas o povo já sabedor das manipulações não corresponderam como teleguiados, mas sim como inteligentes. Colocaram o dito pra fora com alta taxa de rejeição.

As vergonhas que o apresentador (um repórter venal, maldoso, covarde, injusto e...por aí vai) fez o participante Rafinha passar em rede nacional foram vexatórias, não para o participante, mas sim para o apresentador, o filhinho de papai que usa o nome do pai para aparecer como um diretor competente, e para toda a emissora. Dizer que o rapaz tem 26 anos com comportamento de garotinho de 15, o taxando como infantil e imaturo em rede nacional foi, antes de mais nada, um vexame de ver alguém ser agredido sem a chance de poder se defender...mas o participante soube como se defender. Não com palavras estéreis, cultas mas inúteis...mas sim com ATITUDES e EXEMPLOS. Atitudes são sempre muito mais inteligentes que palavras de um texto pensado e demoradamente construído, e que quase sempre não corresponde a verdade, como no caso que falamos.

Rafinha, por todo o programa, deu exemplos de como agir sem o prejuízo do outro (o que deve ser surpresa para eles), de como ser realmente honesto e inteligente, mas antes de mais nada, de um coração realmente puro. Deu exemplos de molecagem e bom humor, nos mostrando que o certo não é chato ou inerte, as vezes aparentemente controverso, mas nunca maldoso. Deu exemplos de como um filho ser um orgulho para o Pai e para a sua Mãe. Deu exemplo de como ser um exemplo aos outros. Levaram oito anos de edições para aparecer um cara honesto, que sabe combater sem usar a maldade...coisa dificílima de se ver. Na sétima edição vimos o Alberto ser um exemplo de combatividade, mas era grave e forte. Este agora e forte sem ser grave, sem ser violento ou pesado. Venceu toda uma emissora apenas sendo leve. De todas as armações contra ele (que todos sabemos e vimos claramente), nenhuma teve efeito.

Mas acredito em coisa maior. Acredito que um programa que atinja a milhões e, a exemplo do ano passado, vinha disponibilizando “heróis” de muito mau exemplo e falsidades mil, “heróis” construídos e que ganhavam e despontavam como produto de toda uma manipulação em armações vergonhosas, isso a exemplo dado a milhões de jovens, era de um efeito nefasto a toda uma juventude e todo um País, sem dizer no exemplo para crianças que assistiam e torciam...acredito até que esses incapazes, ao menos tem idéia do que criaram durante esses anos todos com tantos e nefastos exemplos. Surpresa de ver, hoje em dia, jovens se divertindo ateando fogo a mendigos??

Por isso mesmo acredito em uma coisa bem maior, e me permito viajar acreditando em “intervenção Divina”, porque é simplesmente surpreendente ver todas as armações desta emissora irem ralo abaixo...ficarem desmascaradas com tanta facilidade!

Intervenção? Sim...apenas vi ser colocado no meio de tanta gente, um que não precisou pisar em ninguém, não precisou armar nada para vencer, não precisou ser ruim ou maldoso...e venceu TUDO o que participou...levou TODOS os prêmios, como se estivesse sob uma proteção divina mesmo! Uma proteção que o impermeabilizou contra todas as armações feitas por esta emissora contra ele.

Com toda esta proteção, chega ao final e periga ganhar um milhão com tantos e tão bons exemplos a uma geração e um País que vem necessitando e muito disso: De saber que o certo constrói sem destruir. Saber que somar da inicio a coisas que jamais acabam, ao contrário da subtração. Acho até que este menino sequer tem noção do alcance de seus exemplos.

Armação? Bem, vejamos uma bem gostosa de se lembrar: A participante Gyselle se posta como uma pessoa não manipulável, de forte temperamento e opinião, demonstrando a origem que tem, ou seja, bem Nordestina mesmo. Fato claro é que ela não interessa a esta emissora. Foi mostrado exaustivamente nas edições a tv aberta, ela se isolando, sem ao menos falar com os outros participantes. Tamanhas grosserias sem qualquer bom humor ou qualquer sorriso, apenas com atitudes continuas de egoísmo e orgulho. Isso se via nas edições da TV aberta...o que muito diferente era mostrado para quem tinha PPV. Mas como quem tem PPV tem também tutano, o LOBO fez um vídeo mostrando o que é uma guerra onde um simples participante de um programa manipulado, consegue fazer toda uma empresa engolir a seco as suas próprias maldades...isso usando apenas a própria força de sua personalidade e formação. Olhem este vídeo que diz mais do que possa querer descrever:



E a menina conseguiu chegar a final!!!

Entenderam agora o que é o como vão as manipulações? Mas esta emissora hoje goza de tal descrédito que, já não consegue tanto em resultados. Todos já conhecem suas sistemáticas manipulações, que vão de um programa de entretenimento, as notícias jornalísticas diárias.

Será que valeu para esta emissora tanta manipulação? Será que valeu para um jornalista que gozava de respeito, hoje ser tido apenas como um pseudo-profissional e um covarde venal, que joga a “verdade”, moldando-a para onde se extrairá maior rendimento financeiro? Nem levanto esta dúvida quanto ao diretor deste programa, porque é apenas um filhinho de papai que aproveita o nome construído pelo pai para se promover usando dos piores recursos possíveis...ou seja, na verdade é um nada.

Se não acreditasse em intervenção, teria de acreditar que isso tudo é apenas o resultado da incompetência desta emissora...mas posso acreditar em tudo, menos na incompetência em uma emissora que prima por conseguir o que quer usando de muita maldade...e maldade se não bem feita, de forma bem competente, logo cai...pra durar um pouco mais, tem de ser feita com muita inteligência e competência...mas mesmo assim, cai!!...e cai justamente por uma questão de natureza, de intervenção mesmo.

Que bom ver neste Brasil de hoje, vencer a honestidade, a coisa certa e verdadeira, os verdadeiros valores, pelo menos por uma vez. Quem bom ver isso num atual Brasil tão triste e corrupto.


PS – O vídeo disponibilizado é de autoria (um verdadeiro primor, diga-se de passagem) do LOBO. Encontrem este e outros muito bons em http://videolog.uol.com.br/video?313272 (Vlog do LOBO)

 
IP