domingo, 5 de outubro de 2008

Bocó ou Brocoió

Que País de bocós!

“Sistema Eletrônico de votação é conferido e técnicos consideram fraude inviável”

...insistentemente esta notícia vem abocanhando matérias e espaços em jornais, revistas, TVs... Tem tanta amplitude por que? È de surpreender? Seria algo que sempre suspeitávamos? Ou seria preciso massificar? Sim, porque, muitas mais interessantes haveriam para ocupar espaços tão caros!

É tipo migalhas deixadas por Joãozinho. Basta olhar bem que serão vistas! Mas desta história, o pior, ou melhor, vem por conta do óbvio: Não existe e não existirá nenhum sistema digital a prova de fraudes. Não pela arquitetura em que hoje trabalhamos. Tanto que se assim o fosse, não existiriam vírus!! Risos...dá realmente vontade de rir. Vontade de rir da cara dos bocós...ou seriam brocoiós?


PS – Momento Cultural: Pra quem não sabe, “Vírus” é a designação dada a certos programas escritos com intuito pejorativo. Para causar dano, roubo ou mesmo fraudes. Programas que muito dificilmente são detectados e, por mais atualizado que seja o antivírus, não detectará um vírus mais presente a sua atualização, ao menos impedirá sua ação desastrosa! Normalmente são programas que SOMEM e passam “invisíveis” ou mesmo sequer deixam suspeitas...a não ser por seus resultados. Se forem descobertos.

 
IP