quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Cadê Chico, Caetano e Cia.?

Caminhando a cantando e seguindo a canção...

Pra que?

Porque um homem perde a sua dignidade e se expõe tanto? Por pura inocência? Ou por falta de um ponto-guia?

Da pra imaginar se todos que caminharam e cantaram a mesma canção, a cantaram para ver um Brasil de hoje...deste futuro.

...o transito estava parado em uma via que normalmente não fica parada, e, se nesta via se encontrava assim, imagine as lentas como não estavam! Foi um sufoco! Minutos e minutos andando vagarosamente... parando... andando mais um pouquinho...até se chegar ao ponto causador de tanto atraso de vida. Chegamos ao atraso de vida: Uma carreata!

Andando ao lado dos carros do candidato promotor da carreata, se via o clima de domingo... farra, gargalhadas, todos sorridentes, gritos a mil...e todos os motoristas curtido a farra com seus passageiros. TODOS com uma latinha de cerveja na mão!...só não era domingo.

Deu pra contar os carros com seus motoristas beberrões. 1, 2, 3, 4, 5... uma infinidade que não acabava mais! O mais impressionante era que TODOS estavam bebendo!.

Mais a frente, na entrada do Shopping, em uma perna que cede entrada a via do estacionamento, haviam carros e mais carros, todos parados impedindo a entrada. Sobrava apenas um pequeno espaço a esquerda, ou seja, a quem se aventurasse contornar pela esquerda, invadindo a pista de rolamento da via e passasse pela entrada salvadora. Os carros não estavam parados, estavam estacionados! Todos os motoristas fora, de latinha nas mãos, rindo e conversando num vai e vem de festa. Ao passar e reclamar, se ouviu a celebre fase que a tudo diz: “A gente faz o que quer e pronto!!”. O risco de um acidente ali era enorme. Facilmente alguém poderia morrer... mas “eles” fazem o que querem!!!

Que coincidência. No estacionamento, na vaga da frente estava estacionando uma equipe de reportagem da TV local. Indicados a filmar o absurdo que estava acontecendo na entrada do estacionamento do Shopping, a poucos metros, a repórter respondeu: “Não podemos filmar isso. Se filmarmos, seremos acusados de estarmos perseguindo este candidato e seu governo. Seremos acusados de “denuncistas”. O pior disso tudo é ver que todos eles estão bebendo sem parar e dirigindo a vontade. Agora olhe do outro lado da rua...”

...do outro lado da rua, havia uma viatura da polícia estacionada, com os policiais vigiando a turba, garantindo que pudessem fazer o que quisessem!

A repórter disse para calar qualquer boca: “Por toda a via, a polícia vem fazendo o policiamento desta carreata, “sem ver” os motoristas bêbedos... o que nós podemos fazer contra isso?”

O candidato desta carreata está com 50% das intenções de voto deste povo... é o prefeito desta cidade. E toda esta bagunça era promovida pelo petralha, para os petralhinhas! Igualzinho aos comícios de seu “campanhero” Inácio da Silva.

Nessas horas que a gente lembra das letras inteligentíssimas de Chico Buarque, na sua intenção de “salvar o País”... da pra lembrar de Caetano e suas músicas de protesto, lindíssimas. Das orientações do “mestre” Niemayer, comunista ferrenho que morreu milionário. Dele, ainda se entende estar calado, mas não se entende o Gil falar tanto... muito menos se entende o silêncio de todo este pessoal que bradava tanto contra o desrespeito ao que deve ser respeitado!

A um quilometro dali, um motorista era preso por estar dirigindo depois de ter bebido UM chope...

Cadê Chico, Caetano e cia.?

 
IP