quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Reinaldo Azevedo

Aaaaaahhhh inteligência e capacidade!!

Foram tiradas três bolinas do tamanho das de gude, da cabeça dele. Pois é Reinaldo, vemos isso e pensamos: Não poderiam, ou não seria mais certo ter sido tirado da cabeça de cada petralha? Vemos os petralhas sempre tão saudáveis...como nunca vemos um traficante gripado. Vida estranha.

Quem resguarda os verdadeiros valores em seus sentidos mais certos e que nunca viveu sob a guarda (arrumada) do estado, nem nunca almejando seu ganho tirado diretamente do Erário, é hoje atacado por aqueles que sempre viveram com este objetivo. E não é que tem gente hoje, milionária por ideologia? Eram comunistas, brigavam por isso e até matavam...e hoje são comunistas milionários!!! Vida estranha, não?

Mas na verdade, olha só como a vida é realmente estranha: os que se meteram na política por ideologia, vivem hoje abastados com o dinheiro público, e aqueles que sempre defenderam as coisas, por um puro instinto de honestidade e de verdade, não recebem e nunca receberam sequer algo que os sustentasse e viesse dos impostos pagos por esta população. Estranho os que produzem a verdade, dos que defendem o verdadeiro, não?

Há instituições que nunca subsistiram de qualquer partido que estivesse no governo, pois, como no caso de revistas, há as que nunca se mantiveram por propaganda de estatais, e por tal puderam e podem manter a verdade em seus textos...

...há os que viveram da subsistência do erário, ou sempre almejaram tal coisa...que foram, são e serão sempre os donos da verdade. E por isso jamais poderão promulgar a verdade, ao menos defende-la, quanto mais resguarda-la (como é seu grande ofício!).


Parabéns Reinaldo. Parabéns pelo "O País dos Petralhas" (O PAÍS DOS PETRALHAS; Reinaldo Azevedo; Editora RECORD; 337 páginas; 38 Reais). Uma verdadeira obra de qualidade, resguardada na verdade.

 
IP