quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Ele Que Livra, ou Nós Que Salvamos?

É inegável o talento da Xuxa. Hoje nem tanto (pra não dizer nada), mas antes...!!! Pena não termos visto este talento crescer, só o vimos diminuir, diminuir...

A espontaneidade era a base de seu talento. Quesito principal de sua criatividade na improvisação. Se tornou a rainha dos baixinhos, mas quis mais...mais...MAIS!!!

Quis ser a rainha de todos, ultrapassar os Reis, sem ao menos ter conteúdo ou estrada para isso, achando que a vida vai e vem por obra de Deus, onde Nós nada construímos, como se não tivéssemos mérito em nada, onde TUDO cai do céu... assim como a crendice e o fanatismo atual dessas igrejas que curam até calo. Não entendem a participação de Deus, quanto menos a nossa contribuição nesse rolo em que todos estamos engajados. Parece que ela também não entendeu, achando que tudo cai do céu...que Deus dá tudo...tudo para seu bel prazer, sem qualquer responsabilidade e eivado em seu egoísmo e na sua irresponsabilidade.

Que concepção de Deus, não? Nada longe da mentalidade politeísta... da época egípcia! Só falta agora colocar despacho para Deus lhe oferecendo comida, uma galinha preta morta ou coisa assim. Isso tudo em troca de uns favorzinhos do Pai.

Não se tem como entender de forma diferente.

No final da década de oitenta, e respectivamente toda a de noventa, todos viam, ao passar nas ruas, em frente a lojas de eletrodomésticos (aquelas que ficam com as TVs ligadas para os transeuntes) crianças de rua, nas calçadas, vendo seu programa. E quando chegava o famoso momento do café da manhã, onde ela colocava dúzias de crianças, todas vestidinhas com roupinhas de marca, muito limpinhas e bem produzidas (sempre as mais bonitinhas...), as crianças, tanto o quanto ela mesma, se deliciavam com uma mesa farta de frutas, doces, frios, pães... que colocava água na boca de qualquer um, quanto mais a crianças de rua, mortas de fome e sem qualquer esperança na vida! Quanto mais as que ainda tinha casa simples e mesa totalmente vazia, o que não eram poucas! Poucas eram as que tinham mesa farta! Este que era um dos degraus de seu “reinado soberano”?

Aos seus ouvidos chegaram muitas reclamações sobre este fato. Muitas matérias foram escritas sobre, em protesto a tal falta de consciência. Mas ela continuou com sua mesa farta e invejável, em sua liderança de audiência.

Fartou a TV com sua audiência repleta pela falta de consciência, sempre sugerindo as crianças a pedirem brinquedos caros, a um consumismo desenfreado e serem discípulas da Barbie, boneca ícone do consumismo e do glamour de quem gosta de estar a frente...a frente de outros miseráveis e maltrapilhos! Barbie era o ícone de seu programa, e a figura do estilo de vida ao qual vestia sua ideologia.

Foi um exemplo para toda uma geração. Exemplo de como se tornar uma mãe solteira independente e mais que isso, que compra a semente na loja para germinar uma plantinha perfeita, sem defeitos...! De como fazer o mundo girar em torno de si, se achando imprescindível a vida dos demais... de como fazer as suas vontades serem imperiosas... de como ser uma princesa de contos de fadas, em uma vida nada REAL... de como criar uma criança fazendo festas milionárias todos os dias de seu aniversário, mas por TODOS os meses do ano! Fato este que rendeu um conselho da apresentadora Hebe Camargo: “Minha filha, se você soubesse o mau que esta fazendo a sua própria filha, você passaria a ser uma mãe de verdade para ela, e não ficar tratando uma criança como uma bonequinha de seu divertimento”! Talvez tenha sido o melhor conselho que recebeu na vida...pena que tenha feito ouvidos de mercador.

Imagine se ela desse exemplos a toda uma geração, ou duas, ou três...por quase duas décadas, de como se importar; que você está comendo, mas que lá fora outros não estão...e que um pequeno gesto seu, uno a de outros, pode amenizar e muito esta discrepância. Que você ate pode pedir uma Barbie, mas sem deixar de ter em mente ajudar a outros mais necessitados...!!! Imagine o que seria desta geração com uma formação dessas!

Com toda certeza, não estariam iludidos votando em um mentiroso que distribui dinheiro como compra de votos, mas travestido na fantasia enganosa de estar matando a fome dos mais necessitados, por pura dor na consciência de toda uma vida de egoísmo!

O que esta menina Xuxa poderia ter se transformado, e no que ESCOLHEU se tornar...

É triste! Realmente muito triste ver uma pessoa que teve tudo para fazer o melhor, e fez das mais tristes e desprezíveis escolhas.

Em processo de discussão entre emissoras, sob acusações variadas, duas delas sugeriram que a Xuxa deveria fazer um exame de certificação de idade mental e maturidade, pois não condiz suas atitudes, opiniões e estilo, com a idade que tem... e isso é notório a TODOS!

Hoje, ela esta rasgando as roupas por conta de não conseguir mais fazer sucesso entre os “baixinhos”. Sua mais recente arqui-inimiga se chama Maisa, uma menina com seis anos de idade, de uma espontaneidade admirável e com o mesmo talento que esta tinha nos seus idos seis anos. È hoje a dona do pedaço, mas sem mesa com café da manhã que não cabe a realidade deste País, muito menos quanto a outras sandices absurdas. E pelo andar da carruagem, temos de torcer para esta menina, no futuro, também não comprar sementinhas vendidas nas lojas, para depois brincar de mãe de uma bonequinha perfeitinha...!!! ...se fizer isso, ou repetir a história formando mais uma geração fantasiosa, estaremos no futuro votando no Capitão Lulu, “Aquele que transformará o Brasil em um País justo e honesto”!

Seria até justo dizer “Que Deus nos livre e guarde de mais esta!”, se não soubéssemos que Ele nos respeita muito mais do que nós mesmos nos respeitamos. Nossa vontade, para Ele, é imperiosa.

 
IP