terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Atacavam Predas

Apedeuta ganhou novos ares. Novo sentido integral no estado e concepção. Ser apedeuta não é mais aquele que chegue perto de não saber ler ou escrever. É sim, a máxima da ignorância, onde o ignaro mantém suas características mais fortes por orgulho, mas nunca pela falta de oportunidade ou capacidade. È assim porque o quer e gosta. Se sente bem assim... tão bem que usa a si mesmo como grande exemplo de que estudo e cultura de nada adiantam.

Se comprazem na ignorância e dela tiram o seu mais precioso fruto: A enganação! “Ele não sabia, coitado”; “Ele nunca viu essas coisas”; Ele nuca ouviu”; “Ele nem tinha possibilidades de, tadinho”.

Ser um apedeuta, agora, é nada ter a ver com mentiras ou maldades.

Nada tem a ver com a enganação, com o ludibriar, com a falsidade, com o roubo, coma quadrilha, com a marginalia. Ser apedeuta é ser um santo. Ter pouca cultura ou nenhuma, não guarda relação com o vil, nem com o bem, porém, ate provem do contrário, agora é sinonimo de santo!!! Ser apedeuta agora é ser bonzinho e puro.

Mas neste caso, em particular, ser um apedeuta está intimamente afinado com a base de sua maquina ludibriadora em sua arquitetura maligna e vil. Se apedeuta não fosse, talvez os outros apedeutas não o perdoassem ou relevassem em coisas tão escandalosas e vis.

O problema todo é se o “apedeutismo” esta ganhando novos ares e sentido.

Se assim o for, qualquer empresa começará a exigir diploma de medicina a um faxineiro e, qualquer empregada doméstica terá de ser defensora de alguma tese, em alguma cadeira universitária, porque, se ganhar os ares de “por ser ignorante pode-se tudo pois será desculpado”, neste caso, haja ignorante indo para a margem da lei! Ou será que já foram?

Estamos a quase dez anos de um exemplo nefasto, vil e destruidor.

Quem é que pode defender o certo ou o honesto, tendo um exemplo deste vindo tão do alto? Do alto da pessoa mais rica que já existiu na história deste País! Mas diga-se sempre da origem de sua riqueza.

Coitados dos pobres e ignorantes deste País... agora mesmo é que nunca terão possibilidade de melhoras.

Ser pobre agora é sinônimo de voto nisso aqui (veja o vídeo):



Depois dessa, quem vai querer dar emprego a qualquer outro com menos cultura?

...os empresários agora exigirão faxineiros com diploma, pois não vão querer ver esses exemplos bem materializados.

Mas estariam errados se isso fizessem? Não se pode saber, pois, ao ver o vídeo, TODOS ficam se perguntando: O porque ele agora aparece bem nas pesquisas; O quem agora passa o tempo inteiro mentindo descaradamente? Quem MANDA na maioria das emissoras, jornais, rádios, revistas... ???

E vai dizer que os com menos cultura não se perguntam isso, e se respondem com o óbvio?

Afinal, quem defende e vota em marginais...

 
IP