segunda-feira, 3 de novembro de 2014

De Orbe em Orbe...no faz de conta



 A muitos e muitos anos...

Milhões de indivíduos foram colocados em um mundo. Dado a seu atraso, ignorância e maldade, por séculos e séculos o depredaram. Indivíduos tentavam dominar seus companheiros. Grupos tentavam dominar grupos. Guerras e covardias em todos os níveis.

Cresceram, se desenvolveram como raça, porém a intenção e o método de domínio nunca os deixaram.

No meio de todo este caos, alguns começaram a dar valor ao inverso do que a totalidade disseminava. Começaram a acreditar em valores verdadeiros, a não mais ver credito na mentira, na falsidade, na enganação e contra tudo isso se colocaram. O combate foi inevitável, porem naturalmente perdido, não somente pela diferença no quantitativo entre esses dois lados, mas mais pela estrutura já composta e forjada pelo grande grupo dominante.

Esses continuaram a depredar este mundo. Os outros nas tentativas vagas de se opor aos costumes profundamente enraizados. Porem, convictos de seus valores e das consequências verdadeiras, tanto das de um lado quanto as do outro, firmes se mantiveram em suas posições, por mais desvantajosa que fosse.

De tão depredado este mundo, por força natural, esses indivíduos foram retirados dele e nova casa lhes foi dada. Firmes em seus valores distorcidos, continuaram em crime, porem agora em nova casa com tudo por fazer, atrasada e primitiva. Teriam de galgar todo um avanço, novamente...

Porém, aqueles que se opuseram a destruição e a covardia, ao egoísmo e ao orgulho... a esses foi ofertado, em mérito, o direito de permanecer e ajudar a reconstruir este antigo mundo, porém nos seus moldes de equilíbrio e justiça, na criação de UM MUNDO MAIOR que sempre esperam ter.

A cada tanto em tanto, em cada orbe, cada vez mais indivíduos acendem para o que realmente importa, se destacando da antiga maioria...no que se soma e cresce... no que se desenvolve sem precisar ser dominado ou tomado. A cada milhão, boa parcela ascende a um lugar melhor, pelo mérito de seu esforço, mesmo que momentaneamente em lutas perdidas.

A história é longa. Não há mudanças repentinas. Tudo o que cresce e se desenvolve o faz em etapas, gradativas...de forma lenta, porém firme e definitiva.



O BEM ficará e se somará. O MAL passará...apenas passará. Se esta não fosse uma verdade absoluta, não veríamos estrada tão longa atrás, em nossa história.



Agora, desçamos a terra! O que permeia este mundo é a maldade. Maldade tal que chega a ser inacreditável o quanto seja inaceitável! O mal, por ser fraco se une. Une para conquistar. O bem, por ser naturalmente estruturado e firme, apenas se mantém, sem precisar de qualquer outro artifício. Os exemplos aí estão. Estão nas histórias das histórias de cada civilização passada. Dominaram até cair. Ficaram os que mereceram... caíram após por não terem sabido bem ficar. Se foram para que melhores, com mais méritos os substituíssem. A conta fecha. Ela é exemplo. Não fosse ela, não teríamos explicação para a evolução de nossa raça quanto a sua civilização.



...e em cada mundo, mais um bom percentual evolui e se separa da ignorância e mentira. Cresce fazendo por merecer um melhor.



Ninguém tira de si o melhor tendo os ventos a favor. É assim que evoluímos!

 
IP