segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Concatenando...


Ainda não compreendemos que somos por excelência, a Excelência da natureza!

Somos o único animal que consegue raciocinar ao ponto de podermos mudar os rumos das coisas, desde nossa vida, a vida de outrem. Temos livre arbítrio, liberdade irrestrita, consciência e senso moral, Somos por excelência, a criação mais completa de Deus!

Não sugere que isso tenha seus motivos?

Por acaso, não teria sido dado ao Homem os sentimentos tão sublimes a que pode alcançar, para poder justamente se elevar a nobreza? Nobreza esta baseada na importância do papel a desempenhar neste mundo.

Não seria toda a criação de Deus voltada ao Homem? Não é o Homem o único animal capaz de deixar seu próprio planeta em sua órbita, ou até mesmo poder destruí-lo, se quiser? Olhe a que poder o Homem pode chegar!

Na natureza, a lei de sobrevivência sobressai entre todos os seus membros e o único a poder deixar esta Lei, foi justamente o Homem. E não teria sido isso para que complete a obra de Deus, cuidando de todas as espécies criadas por Ele, mas com os devidos cuidados, agora renovados por sentimento mais sublimes, mais nobres...mais amplos e muito mais completos e responsáveis, sem falar sábios?

Será que o futuro do Mundo e da Natureza não estaria ligado a este plano Divino que preveria/prevê o desenvolvimento humano a este ponto de consciência e ação? O cuidado das espécies, sua preservação, do que compõe a natureza e o que a mesma cria para que ele CUIDE?

Vejo isso como um plano perfeito a que o Criador planejou para o desenvolvimento de sua Criação. Haveria melhor cenário e melhores condições ao desenvolvimento do Homem, respeitando a sua liberdade de querer avançar, estacionar ou retroceder?


No dia do desenvolvimento do Homem, certamente não caberá a hipocrisia, uma das mais variadas faces da falsidade medrosa (sim, porque para ser sincero e verdadeiro, antes de mais nada, é preciso ser corajoso!), da irresponsabilidade, do comodismo e da covardia pura e simples.

Mas enquanto este dia não vem, a natureza segue se defendendo e defendendo o próprio Homem, mostrando para ele mesmo o quanto ainda é ridículo, pequeno e covarde!


Lava a alma ver este vídeo, tanto o quanto gera em qualquer um que não seja covarde, escrever estas mesmas coisas que acabei de escrever. Aos que não são covardes, surge um sentimento em comum.

O vídeo se chama: Um Covarde Tomando o Troco.


E para quem já aprendeu um pouco com essa vida, olha que coisa linda e que futuro maravilhoso que qualquer um gostaria de ter:



Tem coisa mais gostosa que isso???

 
IP