quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Contrato Global



Depois do show de palhaçadas, de prepotência e da enganação que foi o BBB7, vem aí as inscrições para o BBB8.

Como é possível uma pessoa informada, assinar um contrato com a globo, sabendo que este mesmo retirará dela própria, todos os direitos que tenha sobre sua imagem, sua dignidade, indicando contratualmente que esta emissora poderá fazer o que bem entender com a imagem deste candidato...ou seja, se a emissora apresentar o candidato como um compulsivo comedor de cocô (e o faz!), este levará esta fama ate o final de sua vida, pois o povo pode se esquecer, mas os seus vizinhos não! ...nem os moradores da rua de cima, a de baixo...de todo o bairro e mais todos os lugares que costuma freqüentar.

Fica então a dúvida: Se apenas dois vão sair incólumes, como outros 15 a 20 podem se submeter a tal coisa?

Há uma grande diferença em um ator interpretar um papel, onde todos os que o vêem, sabem que é apenas produto de sua arte, e sua principal função profissional. Se um ator interpreta um papel de um personagem comedor de cocô compulsivo e isso crie asco nos que vêem sua interpretação, saindo dali, receberá tapinhas nas costas, parabéns pelas ruas e uma boa grana como prêmio de sua capacidade profissional. Porém, se alguém que jamais vai sobreviver disso e que não seja um ator por natureza (dando um perigoso passo para ver se consegue algo em seu mercado) se lança em uma aventura desta, pode-se dizer que esta pessoa beira a boçalidade, pois não há como se ver coragem ou qualquer outro sentido em uma atitude dessa, senão uma atitude imbecil, e sendo assim, que me desculpem, mas vou ver 20(?) boçais se apresentando para o próximo BBB8...bem, veria assim, se fosse ver este programa!

Depois de assinar contrato com esta emissora, ela poderá fazer qualquer coisa com a imagem da “vítima”, sem qualquer chance desta “vítima” processá-la pelos prejuízos que ela e sua família terão. Ou mesmo os prejuízos profissionais (no caso dos que já tenham vida profissional na vida real) e pessoais que terão a futuro.

Fica mais ou menos assim: Você aceitaria 100 mil reais para ser execrado pela sociedade?...para se tornar uma pessoa sem qualquer moral ou respeitabilidade frente a qualquer outro, aonde vá...!!!

Acho 100 mil muito pouco para tanto, mas como dizem por aí que cada um tem seu preço...!!! Pior são os que fazem por 10 mil, 20...as vezes só por mil já se sujeitam a isso! Se ainda fossem pessoas realmente necessitadas, sem cultura ou informação...mas é justamente ao contrário! Então diga, sob essas características: Não são boçais?

Assinam um contrato que os faz abdicar de direitos legais sob sua própria dignidade, respeitabilidade e moral. Não poderia ser, ou receber a classificação correta de assinar um atestado de imbecil?

Muitos participantes se viram totalmente enrolados e prejudicados por este programa, e mais, viram seus familiares serem xingados nas ruas, seus pais e filhos, irmão serem desrespeitados de todos os jeitos (ate agredidos!)...e jamais poderão ajuizar legalmente esta empresa, pois, no contrato que assinaram, deram direitos legais de fazerem da imagem desses, qualquer coisa que fosse necessária a produção e execução do programa.

O que realmente preocupa, são as pessoas que tratam este programa como se fosse algo sério e respeitável. Mas o que lava a alma da gente, é ver outras pessoas que não se intimidam e tratam este programa tal qual realmente é, ou seja, como um show de covardias e enganação, feito por pessoas que por mais que se queira, não há como admirar ou respeitar.

BBB8 na medida para os covardes por natureza (aqueles hipócritas que torcem pelos que vemos ser feito neste programa, que sabem o que realmente é, mas que defendem até o último minuto como não sendo algo ruim, reprovável, falso ou covarde, apenas para não se reconhecer como um admirador em frente a um espelho).

BBB8 na medida para os que adoram ser enganados!

 
IP