domingo, 16 de setembro de 2007

Preconceito

Preconceito, sob o aspecto literário da palavra, se entende como se ter um conceito pré estabelecido sobre algo ou alguém.

Jamais posso concordar com o preconceito com os homosexuais, porque horas, a sexualidade não é da pessoa? E o que as outras tem a ver com isso? Se é este o caminho que o faz feliz, qualquer outro tem de respeitar! Sexualidade é intimidade, e a coisa íntima não é pública, claro! A coisa íntima somente afeta a pessoa em si mesma, nada tendo que prejudique outros, logo, acho uma imbecilidade o preconceito com eles.

Agora, quanto a política...isso afeta a nós todos!!

Tenho realmente um preconceito ferrenho quanto aos petistas, porque, quem pode se dizer um petista depois de todo o ocorrido em nosso País? O filhinho do presidente e seu enriquecimento vergonhoso, criminosos e repentino...a quadrilha pega, ou denunciada por quem também participava, e a desculpa do “denuncismo” na falta de outra mais efetiva...o caixa dois que comprovadamente elegeu este que hoje se diz presidente...a vida atual de Zé Dirceu, bem abastada, mas carente de recursos comprovados...a vida, os contratos (atuais) vergonhosos com Petrobrás e histórico de Silvinho Pereira...e pra não dizer mais, as atuações decisivas na absolvição de Renan Calheiros, de Ideli Salvat e Mercadante. Como uma pessoa pode se dizer honesta defendendo isso tudo? Para mim não tem como, se é petista, honesto não é!

Quem não tem preconceito quanto a um simpatizante nazista? E não era assim que eles agiam? Nos mesmos moldes que vemos hoje petistas agindo.

Mas como não somos donos da verdade... sempre falamos, mas sempre abertos a ver que, talvez, estejamos errados em algo, ou que não tivemos ainda a capacidade de entender certas coisas mais intrínsecas sobre.

Mas aí vem os acontecimentos e as provas de que, não estamos tão errados assim!

Muito recentemente, aconteceu um fato interessante, ao qual envolvia um petista, o dono de um espaço e uma mensagem particular. Esta mensagem na verdade, não tinha lá muitas coisas que pudessem causar escândalo a quem era citado nesta, muito pelo contrário, pois estando no nível particular, era apenas uma opinião, como todos nós temos uns sobre os outros e outras coisas...temos este direito. Acontece que ao ser publicada, esta mensagem deixa de ser particular, e uma crítica desponta desmerecendo uma outra pessoa, seu espaço e os participantes daquele espaço. Todos se sentiram mal, porém o criticado da mensagem, indo ao espaço do outro para tomar conhecimento do ocorrido, vê que lá estão sendo feitas acusações inverídicas contra ele e, retorna indignado com o ocorrido...uma agressão gratuita e desnecessária. Outros para lá vão e, encontram mensagens coladas parcialmente (alvo que deflagrou no espaço do agressor, as agressões ao criticado) para tomarem novo sentido fora de seu contexto. Confusão armada, um vendo a injustiça feita, e antes de mais nada, a falta de ética do dono do espaço que oferece a seus participantes tal tipo narcisista de publicação, lá vai e posta um comentário, usando de várias expressões e figuras para que possa bem ser entendido...em cunho até agressivo, mas nunca calunioso, se expressa dizendo que “o que poderia se esperar de petistas, que confundem sempre liberdade com libertinagem?”...o resto é resto e não serve a esta história...só serve o seguinte: Este autor da mensagem publicada, em dia posterior, segue então dizendo ter sido alvo de ofensas, do tipo “vagabunda”, se esquecendo que o usual a todos, na expressão de que “a liberdade não vire libertinagem”, é apenas uma figura que expressa a intenção de dizer que a “liberdade não ultrapasse seus limites e vire bandalha”! Fora esta troca de sentidos e outras incoerências, seguiu se dizendo sentido agredido, quando se esquece que é o ônus da agressão; que sem seu agente agressor, tal confusão jamais teria acontecido...agressão gratuita e descabida, que promove a mártir o agressor!...neste angú tem caroço...e acho que os caroços sabem e bem o que estão fazendo!

Promovido a mártir com mentiras, desfaçatez, trocas de sentidos e claro intuito de não entender para poder se agarrar em argumento produzido...

Atitude sintomática de um petista...e, oras, como não ter um conceito pré estabelecido quanto a eles, se todos agem de forma padronizada, e sempre com distorções , incoerência e inverdades para poder ganhar apoio a qualquer custo?

Não há como não ser preconceituoso?

E a cada dia mais, menos quero ver petistas!


PS – Meio confuso, né? Mas quem soube e é coerente, vai pegar logo o fio da meada, afinal de contas, isso aqui não existe para gado (gado não pensa sozinho!)...e como não somos gado e pensamos, basta apenas dar umas verificadas e ver onde ta a ponta do fio. Não através de mentiras ou histórias, mas dos registros existentes...informações servem apenas para nos guiar!

 
IP