domingo, 16 de setembro de 2007

Concluindo...



Na verdade, não consegui ainda tirar qualquer conclusão! Acho que por pura incapacidade ou lentidão que me persegue.

A que tirei até o momento, ainda estou preferindo descartar.

Mas me esforço.

Primeiro me tiraram como blogueiro, quando na verdade não passo de um comentarista. Se tenho este blog, é por puro gosto pessoal, e não vejo nada aqui que possa atrair outros, a não ser os que se identificam com a visão aqui exposta, e pelo puro prazer de ler. Não tenho pretensão a o que quer que seja neste caso e não entendo, não entendo mesmo o acesso que é apresentado no contador, apesar de não ter qualquer numero expressivo em coments e por isso o tirei do ar, porque não influi, apesar dos mails que recebo sobre este blog. E é justamente pelos mails que recebi, nesses últimos dois dias, que estou escrevendo este post.

Devo respeito aos que aqui vem ler, e em muitas vezes, devo o respeito e esclarecimentos sobre certas coisas citadas ou indagadas, logo, vou ser bem direto, na medida do possível, mas com todo o cuidado para não citar e incitar outras confusões, através de nomes, convenções ou figuras que possam ser mal entendidas ou mesmo deliberadamente distorcidas.

Houve uma confusão que creio, poderia ter sido bem evitada, e mais vulto tomou quando outros recorreram de inverdades e distorções. Porém, nunca fui homem de ser chamado de babaca (desculpem a expressão, mas é inevitável) ou mesmo ser mandado a “me fuder”, sem o autor ter uma devida e inevitável resposta a altura. Teria sido engolido, caso minha posição não fosse coerente, embasada e respeitosa. Se estou errado, enfio minha viola no saco e me recolho a insignificância, mas se não...!!! ...se não, parto para a conclusão!

Acho e sempre vou achar que respeito, sobriedade e gentileza são primordiais no trato entre pessoas, seja qual for a polêmica (não estou falando daquela gentileza solenemente falsa, mas sim a verdadeira, calcada em respeito mútuo). Recorrer a xingamentos e palavrões, ao invés do conotar algo de destemido, a mim só demonstra fraqueza e incapacidade de conseguir se comportar e combater a altura da coerência e objetividade. Acho e sempre achei ser sintomático ao desespero.

Fora isso, acho que qualquer blogueiro deve respeito aos participantes, antes de mais nada, isso por pena de ser tachado do que realmente passa a ser. Este respeito vai até onde vai o respeito que o participante usa, porque oras, se não leu, o pau comeu! E come com toda a razão...mas ofensas gratuitas, apenas nos faz classificar o local como inadequado a pessoas, no mínimo, respeitosas, ou merecedoras de, ...ou de credibilidade.

E credibilidade é tudo!!!

Fato que não entendi, é que ao reclamar com o devido respeito ao autor do blog, sobre uma certa responsabilidade por pena de estar cometendo injustiça a outros e proporcionar agressões gratuitas e incompatíveis com a realidade (confesso até que reclamei de uma certa forma dura, mas sem nunca faltar ao respeito...isso na primeira reclamação, sendo mais ríspido na segunda, após ter sido ignorado), fui solenemente xingado.

Concluo o nível deste espaço como? Aponto o sentido deste blog ao que?

Todos erramos, certo? Claro que sim!

Não entendi patavinas ao ver que este mesmo blogueiro, dias depois de tanta polêmica, faz o que antes deveria ter feito...comprovo que talvez, tenha revisto a coisa em si e reconhecido o erro e, louvável, o consertado. Onde concluo uma atitude, antes de mais nada, de um verdadeiro Homem, desabilitando muitas coisas que antes eu tinha concluído sobre ele. E até escrito!

Não poderia deixar de postar que, algumas atitudes errôneas nos dá descrição do que muitas vezes não somos, e por pena de criar uma certa imagem distorcida de nós mesmos, temos que sempre recorrer a razão, a coerência e a simplicidade, regada de humildade...o que nos credencia a classificação de Homens merecedores de respeito e consideração.

Não entendi ainda o que vi, ao menos liguei isso a aquilo, por falta de mais subsídios, mas de prema, indica um Homem que soube ser Homem e para mim isso já basta a render respeito e reconhecimento. Mesmo com todos os xingamentos e grosserias. A mim e por mim, fala muito mais os outros....detesto injustiças e corro sempre em direção de...corro para bater de frente mesmo! Principalmente quando vejo uma pessoa inocente envolvida. Não sou nenhum justiceiro ou grande capaz, mas não conseguiria me ver como Homem ao virar a cara quando nesses casos. Por isso, xingamentos para mim, ficam em segundo plano... neste caso.

Mas, uma coisa não me passa em plena invisibilidade: Mentir, distorcer o que eu disse, pegar mensagens mandadas a uma colega e entender da forma mais inverídica possível (sim! Isso posso dizer e afirmar, como comprovar, porque os registros estão online comprovando as mentiras e distorções!) é inadmissível! Ate porque não preciso mentir para aprovação de ninguém, pois não aspiro nada acima de aqui escrever, para mim mesmo e para poucos amigos. Isso digo em relação a certos comentários de outros comentaristas..e não confundam como isso sendo atribuído ao acima citado dono do blog...foram comentaristas que fizeram tal absurdo! E isso para mim foi e é indesculpável!


Esclarecendo de uma vez por todas:

NÃO SOU BLOGUEIRO! Ao menos me julgo aspirante a...ainda teria de correr longo trajeto para chegar a me achar um aspirante ao cargo. E por isso, claro, não tenho nenhuma aspiração ou ambição a acessos, participações ou coisas do tipo. Gosto mesmo de ser participante e comentarista. Ter um blog não credencia a qualquer que seja, a já se achar um blogueiro...ainda mais sendo um blog pessoal! Muita gente ta confundindo alhos com bugalhos!

Não teria como me comparar a uma Jane (ADM), uma Scully ou Naza, as quais admiro e muito! Além de ser admirador, sou leitor constante, quase que diário. Por isso, PAREM de dizer ou insinuar que sou um. Aqui não precede a falsa modéstia, mas sim uma nua e crua constatação!

È indiscutível a articulação, a boa grafia, o talento nato do blogueiro citado da confusão. Muito admiro sua escrita e lá ia para lê-lo constantemente, mesmo que não concordando com muito de seus focos, e isso atrai! Atrai a duvida, o embate de idéias, a “cirurgia” de um assunto, mesmo que muitas vezes ache os temas muito superficiais...mesmo que não concorde com a pessoa/autor e, se lá me manifestei, foi por ver algo errado, e se voltei a me manifestar, foi, aí sim, já por indignação.

Talento não embasa qualquer um a respeitabilidade e admiração em outras escalas. Mas depois de minha expulsão de lá, ficou livre de meus comentários e das leituras constantes.

Mas volto a dizer que, ate a hora, desabilito algumas coisas escritas sobre, pela justa e indicada atitude deste em consertar o erro cometido. Uma atitude que classifico como de um verdadeiro Homem.

Antes de mais nada, ou melhor, antes de tudo, procuro sempre ser justo!

Escrevo isso porque muitos estão vindo aqui, ler sobre este caso e pelos mails recebidos aos quais agradeço a força, e cabe os esclarecimento devidos, antes de mais nada, em respeito a esses.

E pessoal, obrigado pela força! E muito mais aos que ao menos eu conhecia.

 
IP