segunda-feira, 24 de setembro de 2007

O Bolo Solou e Queimou



Bolo solado é o que não foi batido da forma devida e queimado por ter permanecido mais tempo que deveria no forno.

O tempo passa...!!! Coisas mais importantes chegam a cada hora. Devemos pegar uma situação e simplesmente resolvê-la. Se tomamos as atitudes certas e agimos na medida necessária a resolução, então pra que ficar esticando como se fosse elástico?

Falta do que fazer? Talvez...

Olha, é simples pegar um mail que cite o post “Vincent” entendendo-o como um post de tradução de música (risos), “A Arte da Vida”, o entendendo como filosofia transcendenteal (risos!!!), ou mesmo um outro entendendo o post “Voto Nulo” como uma opinião de quem está indeciso...e apertar um botão e...DELETAR!

Deletamos tudo que não presta, na vida digital ou real. Sendo assim, é gasto desnecessário de energia escrever um texto para gerar uma ação única, a de apertar um botão e, pluft...foi-se!

Se ainda tivesse conteúdo, mesmo que contestável...!!! Idéias são para serem contestadas, mas ao nível que alcançam.

Cultura nunca foi requisito a inteligência, muito menos a sapiência. Muita gente que ao menos estudou, consegue ser mais concisa, coerente, mais eficiente e obvia que outras formadas e com canudo a mostra.

Agora, ver um texto bem elaborado, em que ao menos tenha algum conteúdo, é realmente um atestado de, antes de mais nada, incapacidade envolta em muita burrice! Ao menos consegue compreender o que lê! Decoreba é coisa fácil! Saber todas as regrinhas de português para elaborar um bom texto não é tão difícil assim, julgo ser mais difícil conseguir a proesa de escrever gramaticamente bem, porém sem conseguir ao menos colocar algum conteúdo no texto...isso sim, é uma grande proesa!!

...e como já disse, cultura não habilita a inteligência de ninguém!

Aos “cultos”, fica a mensagem: Escrever um textão apenas para gerar um premir da tecla DEL é muito desperdício de energia!

E de carona, agradeço aos que me mandam mails, concordando ou contestando, mas á altura da idéia.

 
IP