domingo, 11 de novembro de 2007

De Um Mundo Para Outro


Estamos vivendo em um mundo muito doido! Mas existem coisas, muitas coisas que ainda não enxergamos, e que muitas giram incontáveis vezes a nossa frente, sem vermos ou notarmos.

Já viu aquele ditado que diz “quem ta na chuva é para se molhar”? E o outro que diz “sair na chuva e passar entre os pingos sem se molhar”? É mais ou menos por aí. São dois estados diferentes, mas partem de uma mesma origem. Todos estão na chuvas...uns se molham e outros não!

Tudo está a nossa volta, basta enxergarmos, entender e concatenar as idéias para chegar a um ponto de maior entendimento sobre um todo e sobre o que nos envolve.

O Homem, por eras, se baseou na natureza para se espelhar e por isso nunca viu nada de errado na caça, ou na morte de outros animais por lazer e diversão. Mas veja, você conhece alguém que tenha matado muitas outras pessoas e que tivesse tido um final feliz? É uma coisa mais que clara que, as pessoas que vivem espalhando desgraça a sua volta nunca terminam bem! Mas na natureza os animais matam outros de forma covarde, onde não existe nenhum sentimento de pena ou solidariedade entre eles. Esta é a Lei da Natureza, da seleção natural...Mas você poderia entender que esses animais nunca poderiam ter final trágico justamente por estarem no meio de uma Lei que é mais que natural!! Oras, mas não faz parte do natural o instinto de sobrevivência? Para sobreviver e se desenvolver o Homem tem de tomar seu espaço, e nele, neste desenvolvimento não cabe a natureza como ela é...são incompatíveis o crescimento do Homem com o estado de natureza e suas Leis, não são? Então, se o Homem vem tomando o lugar da natureza para seu desenvolvimento, que é inevitável, ele está tentando sobreviver, certo? Mas...a natureza, como bem sabemos, vem reagindo contra esta destruição! Se o Homem vem fazendo o que faz por puro instinto de sobrevivência, como pode ele ter resultado disso e os animais não?

Veja, é inerente e transparente a Lei de Ação e Reação. Todos já vimos que há coerência na afirmação da Lei de Causa e Efeito, apenas vendo os exemplos a nossa volta. Na grande maioria das vezes, fora certas exceções, o mau sempre acaba mau! Pra quem comunga com esta idéia, acho que vai dar pra explicar algo um pouco mais complexo...para quem não, sugiro que nem leia, a não ser que seja do seu intuito ler e se divertir com o que VOCÊ acha ser uma tremenda bobagem.

Não existem saltos evolutivos a apenas uma espécie de vida! A evolução até pode dar saltos em certas questões em separado, mas veja que a natureza evolui como um todo, integrada e, o Homem está a parte disso! O Homem foi o Ser que deu um salto em sua evolução e conseguiu chegar ao ponto de não somente dominar todas as outras espécies, como o de destruir todo o seu Planeta se quiser. Vejam que salto em evolução a raça humana conseguiu dar! Mas, é possível que num sistema onde tudo se desenvolve em conjunto, apenas uma espécie consiga dar um salto tão grande ao ponto de estar soberana sobre todo o mais, até mesmo da própria natureza? Nenhum outro ser consegue se comunicar verbalmente, de forma satisfatória...mas o Homem chegou a ponto de dominar totalmente sua comunicação...que salto, hein?

Será que isso não te sugere nada? Será que o Homem não foi realmente escolhido por Deus como término de uma evolução das raças neste planeta?

O Homem está sob a Lei de Causa e Efeito, porém os animais não estão! O Homem é o único animal que tem o livre arbítrio e o exerce. Há diferenças claras que nos fazem chegar ao ponto de um entendimento bem maior que o comum, sobre o papel do Homem neste mundo.

Aqueles que entendem que o Homem é um espécie em excelência dentre todas as outras, passa a entender também o papel do Homem de forma totalmente diferente e, acho, mais sóbria!

Passa a entender a nobreza e grandeza a que pertencemos no meio natural e as responsabilidades que esta nobreza nos trás. É claro que iremos crescer a mais que a própria natureza e por isso, mais claro ainda fica que teremos de cuidar dela, não tratar, mas sim CUIDAR...como Deus sempre cuidou. Seremos Deus para a natureza. Terá de prover um meio de existência a natureza, ou perecerá pelo seu fim...e isto é FATO!

Mas veja, há Leis rudimentares que o Homem vai descobrindo em sua evolução, em seu crescimento. E há muitas outras incontáveis Leis que ao menos supõe! Depende de sua evolução...e depende da evolução de cada um, do crescimento de cada um.

Os animais não estão sob o julgo da Lei de Causa e Efeito, porém o Homem está! Esta Lei é proporcional ao seu desenvolvimento e está intimamente ligada ao livre arbítrio! Isso nos trás um detalhe que faz muita diferença!! Nos sugere das diferenças que temos frente a todos os outros seres, e a nossa responsabilidade em evoluir da forma mais reta!

Isso por si só já define a diferença e o porque o Homem não se encaixa nas Leis da natureza rudimentar ou elementar. Qualquer caçador que apenas passeie para matar animais por diversão está cometendo um ato grave contra certas Leis, pois a ele foi dado a consciência, o remorso (arrependimento a um ato que intimamente sabemos não ter sido direito)...a culpa! Nenhum outro animal tem esses sentimentos! Um gato mata outros seres só por diversão...mata tudo que se mexe a sua volta e não se sente culpado! Será que esses sentimentos foram dados a um caçador ou a outro qualquer por acidente?? Claro que não! Eles definem e bem o nosso grau de evolução e ao que fomos equipados como ferramentas ou parâmetros para tal crescimento!

Se consegui explicar até aqui de forma que se dê a um entendimento...ufa!...mas a parte cruel vem agora!

O Homem em sua evolução, na forma rudimentar, conseguiu começar a entender seu estado de julgo sob essa Leis, e as Religiões muito o ajudaram a compreender a forma material e divina de seu estado e caminho. Ajudaram a compreender essas Leis!

Em seu desenvolvimento o Homem já chegou ao ponto de hoje estar plenamente em condições de não somente viver dentro dessas Leis sem as ferir, como a ter contato e ciência de outras Leis muito mais altas, mais intrínsecas e complexas, que só teria contato passando e se ajustando nas mais elementares.

E é aí que entra a coisa! No momento que uma pessoa chega ao ponto de não mais ferir essas Leis elementares, ela começa a vivenciar outras Leis mais completas! Se alguém se coloca sempre na posição de nunca matar deliberadamente, e até morrer por isso...se a pessoa nunca prejudica deliberadamente, e ainda passa a compreender os motivos de quem a prejudicou sem qualquer intenção ou até intencionalmente, ela passa a ter contato com algo Maior, que antes nem ao menos via ou notava. Se compreende as Leis de retorno e nunca faz nada que não queira que retorne para si, ou seja, não faz nada que não quisesse que fizessem a si mesmas, ela entra ainda mais em estado de não comprometimento com as Leis Primárias. Passando por essas Leis mais elementares, começa a descobrir outras mais altas!!!

...você nunca achou estranho essas pessoas que entram para essas religiões evangélicas e de repente começam a obter coisas, desejos...suas vidas se ajustarem...conseguem empregos, aumentos salariais, cargos...compram um carro novo, ficam mais felizes...EVOLUEM, CRESCEM! Isso nunca te encafifou?

Pois não se encafife! O crescimento de qualquer pessoa está intimamente ligado a seu grau de consciência e comportamento, até mesmo em estado de fanatismo. Quando entende e não mais transgride as Leis primárias, começa a ver que sua vontade vai muito além do que possa supor!

Leis primárias? Se resumem em duas, pois todas as outras derivam dessas duas, que são: Amar a Deus acima de qualquer coisa; Amar ao próximo como a ti mesmo.

...não é amar ao próximo mais que a ti mesmo, mas sim como o descrito acima! Muita gente se confunde no decifrar e entender para vivenciar essas máximas, e não poderia haver coisa pior!

Entenda de verdade, que num mundo como estamos vivendo, uma pessoa até pode ser aranhada pelas atualidades tão covardes que nos cercam, mas raramente é afetada totalmente..e se o é, é por outro motivo.

Ta aberto? Então vamos fechar!

Uma pessoa que se esforce a chegar neste tipo de entendimento e vivência, jamais vira alvo constante de assaltos, crimes em sua família ou outras desgraças...é como se estivesse a parte destas desgraças comuns a maioria. Como se fosse protegida...e o é! Mas se acontece, acontece as vezes como aviso a ter mais cuidado para não acontecer pior, ou até acontece de forma minimizada, pois poderia ter sido bem pior do que foi! Se alguém não se esqueceu da Lei de retorno, entende perfeitamente a explicação.

Vivemos esta vida tendo retorno de tudo o que deixamos como rastro, mas ao passar para um entendimento maior, a uma consciência mais completa, muitas coisas são minimizadas, não extintas, pois na extinção não caberia a justiça, mas sim o minimizar...!!

Quando uma pessoa chega ao ponto deste tipo de consciência, o dinheiro passa a ser subjetivo, pois valores bem maiores são mais expressivos! Chamam mais a atenção! Harmonia familiar, por exemplo, é um dos objetivos que passam a frente do dindin...a realização pessoal, a felicidade de convívio, o Amor...!!! Dinheiro passa a estar atrás dessas coisas, mas é engraçado que depois disso ele passa a não mais faltar! Nunca está abundante, mas nunca falta e sempre sobra um pouco a mais!

Mudamos a nossa vida a partir do momento que mudamos a nossa consciência! Vivemos em uma proteção que não tem fim, e uma certeza que nunca acaba...muitos chamam isso de fé...que seja!

Muito difícil tentar explicar uma coisa tão complexa e espero que tenha conseguido, ao menos um pouco. Muitos vão achar bobagem, outros um texto enorme e desnecessário, outros uma leitura agradável...mas se apenas um entender em profundidade, pra mim já foi o suficiente!

Muitas pessoas se desenvolveram ao ponto de conhecer Leis que ao menos suspeitamos existir. Muitos se intitularam bruxos, magos e coisas afins em sociedades secretas (que por mais incrível que possa parecer, elas existem!)....e conhecem coisas que, por não serem entendidas pelos demais, são intituladas de “diabólicas”. Todos se enclausuraram neste saber e o enclausuraram em si mesmos, comprometendo o princípio básico de todas as Leis, negando aos outros muito do que gostariam de receber.

Felicidade não é uma coisa singular.

 
IP