sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Um País Corrupto de Um Povo Igual


Certas coisas não são tão fáceis de se ver, mas precisamos enxergar!

O dia que o Brasileiro deixar de ser hipócrita, aí sim, o povo vai crescer e o País se desenvolver em todos os sentidos!

Neste dia, teremos um povo soberano.

Não há quem possa contestar que metade da população Brasileira é corrupta! É comum ver pessoas fazerem de seu local de trabalho o almoxarifado de sua casa, arrumando neles as canetas que querem, os lápis, borrachas...Comum ver no carro a sua frente, de repente, um tremendo papel embrulhado voando pela janela, quando não uma lata de refrigerante..isso quando é refrigerante! Este mesmo pessoal é que reclama da sujeira das ruas. E isso não é o princípio básico do sentimento de um corrupto? Facilidade de levar vantagem e ganhar alguma coisa, por menor que seja, mas sempre! Nunca ter trabalho e sempre às coisas com a maior facilidade possível.

Há diferenças entre praticidade e facilidade...muita diferença!!

Um povo que diz abertamente que é melhor votar em um que roube mas faça, a outro que só roube...!! E quando alguém diz inteligentemente, sem qualquer hipocrisia e falsidade, que o povo Brasileiro não sabe votar, é execrado publicamente, ate mesmo pelos meios de comunicação, não é Pelé?

Um povo que agora vota para receber dinheiro através de “programas sociais”, sem ao menos se importar com todos os roubos abertamente denunciados pelos quatro cantos, com toda a corrupção que corre a céu aberto para todos verem, e num presimente que nunca faz nada! Um que quando algo de grave acontece está fora do País ou se retira as pressas...que nunca sabe de nada quando um ato corrupto é descoberto, mas sabe de tudo quando o assunto é assumir idéias de outros, intitulando-as como suas!

Furar fila é comum de se ver...os outros ficarem calados também. Carros andando pelo acostamento e nenhuma fiscalização presente e, quando há, finge que não vê...e se vê, ta correndo atrás de seu “cafezinho”. Não é isso o comum de se ver?

O esquartejamento do estado pelos partidos políticos não é a forma mais vergonhosa de corrupção que conhecemos? A título de coalizão para maior força política, se dividem as várias cadeiras e setores entre os partidos. Sinceramente, se não fossem obter algum lucro com essas cadeiras, iriam lutar tanto por elas pra que? Chegam quase a matar uns aos outros por esses lugares, e todos sabemos porque!

O que enoja é ver um de fora dizer que o Brasil é muito corrupto, e ser xingado pelos hipócritas nacionais que querem esconder isso a qualquer custo...inclusive ao custo de se expulsar um jornalista estrangeiro por ter dito a verdade, não é Sr. lula?

Um ministro persegue um caseiro e ao menos é preso ou responde a um processo que dificilmente lhe traria algum dano...e isso é normal! Ser um covarde é a coisa mais normal do mundo! Alguma dessas coisas é cobrada pela população? Claro que não, pois basta ventilar alguma vantagem nas promessas sempre mentirosas de campanha, e lá se vão todos os votos nos candidatos mais criminosos...afinal de contas, que tipo de povo elegeria paulo maluf depois das provas e condenações que teve? Um povo que tem os feitos dele como o mais normal possível, afinal de contas, no lugar dele, com as mesmas oportunidades, teriam feito o mesmo, cada um que votou nele! E olha que ele teve uma votação bem expressiva, o bota expressiva nisso!

Se metade da população não fosse corrupta como o é, não teríamos como eleito este que hoje se diz presidente, aliás, presimente seria o mais correto, pois isso ele é, com toda a certeza...mas isso importa a este povo? Não...porque mentir é a coisa mais normal do mundo!

Será que o povo é tão corrupto porque é muito burro? É burro porque não consegue ver a miséria material e moral que a própria corrupção lhe trás...afinal de contas, um povo que vai votar em uma urna eletrônica que ao menos lhe dá uma comprovação FÍSICA do seu voto e não acha nada estranho sobre isso...vai se esperar o que, ou que conceito vai ser ter deste povo?

Agora, falar que todo Português é burro, e que todo Brasileiro é inteligente e criativo...com todos esses exemplos, é pra rir, não é?

Realmente ‘eles” não desistem nunca! Não desistem de esconder a verdade, de manter o estado hipócrita, de falsear, de não assumir as verdadeiras responsabilidades...



Enquanto uma parte for corrupta e a outra omissa, o estado de corrupção se manterá perfeito e inabalável!

Nós não podemos nos vangloriar de nenhuma qualidade que tivermos, enquanto este fardo enorme nos pesar!

Na verdade a coisa versa da seguinte forma: Eu condeno a corrupção, mas, de alguma forma participo dela...e não desisto nunca!

E como toda regra tem a sua exceção, um País como o nosso teve o privilégio de gerar um que não era omisso, jamais corrupto e nunca aceitou acordos vis e milionários, por pura convicção, valores e moral. Certamente um motivo de orgulho a esta parte não-corrupta e que não se dobra!


 
IP