segunda-feira, 19 de novembro de 2007

E a Ignorância Chegou a Sua Máxima!



Parece que o presimente não sabe nada mesmo, ao menos o que possa ser regime político e suas diferenças. Bem, para alguém que confunde governo com partido, onde termina um para começar o outro, iria se esperar o que?

Mas isso nos leva apensar em que tipo de regime vivemos, pois se um ignorante pode tomar a cadeira da Presidência e governar com atos ilegais, totalmente fora do contexto e, fazer das mais graves no instituto que lhe cabe, ou caberia, vivemos em que tipo de sistema? É mesmo presidecialismo ou uma ditadura com eleições? Porque, oras, se as leis não o amparam, não o orientam, ou ao menos lhes servem de rédias, se tem salvo-conduto para praticar das mais absurdas ilegalidades já cometidas por um chefe de estado, com toda certeza, presidencialismo não temos!

Isso geraria, nos cientistas políticos, uma dúvida mais que justificada em se tratando das declarações deste presimente, quando tenta justificar um terceiro mandato, levantando exemplos dos tempos excessivos cumpridos por certos chefes de estado, como Margareth Thatcher, François Mitterrand, Helmut Kohl...onde se “esquece” que esses eram Primeiros Ministros (sem falar que eram verdadeiros chefes de estado e Estadistas originais!), pertencentes, claro, a um sistema parlamentarista...onde o parlamento o prorroga no cargo o quanto estiver sendo satisfatório e com sucesso em suas tomadas de decisão. Seria aceitável essa dúvidas, fossem eles infantis ou totalmente inexperientes, mas...NÃO O SÃO!!! A dúvida ainda persiste entre a grande maioria: Falou o presidente confundindo ingenuamente esses fatos e foi mais uma vez infeliz em sua falta de cultura e saber, ou apenas mostra não ter qualquer condição de tomar o cargo de Chefe de Estado?

Geraria a dúvida cruel de se houve ingenuidade “apedeutica”, ou manipulação maldosa do sentido original do tema.

Cientistas políticos não estariam mais aptos a conceber a idéia afirmativa, até mesmo pelos exemplos recentes vividos, de que um homem que não tenha capacidade ou a estrutura/requisitos necessários a cumprir o cargo de Chefe de Estado, estaria, pela coerência, chefiando o estado com as “mãos atadas aos pés”? Não seria de suas obrigações, informar que quem não conhece os requerimentos e procedimentos de algo, jamais poderá cumprir tal posto de forma condizente, pois estaria sucessivamente sendo seguro, impedido ou barrado pela ilegalidade do ato, e com sua credibilidade totalmente comprometida? Claro que não, né! Afinal de contas, um presidente pode matar, mandar perseguir, roubar, fazer obras sem licitação, comprar material super-faturado e de quinta categoria, desviar dinheiro incessantemente e...nada lhe acontecerá! Governará a margem da lei e pronto!...ENTÃO, PORQUE DA DÚVIDA? PORQUE LEVANTAR TAL QUESTÃO PUERIL FRENTE A UMA OUTRA TÃO MAIS TRANSPARENTE E DEVASTADORA QUANTO AS ILEGALIDADES PERMITIDAS NO ATO DE GOVERNAR?

O que mais incomoda, é o fato de que não tratamos de uma pessoa ingênua ou com bons intuitos, ou ao menos uma boa índole! O fato de uma pessoa que chega de baixo, das mais elementares posições em uma sociedade, e ao conseguir chegar ao alto, a posição mais alta dentro desta mesma sociedade, passe a tratar os outros mais simples com a arrogância de um Rei dementado, e destratar covardemente os de posto mais baixos, os mais simples...Assegurando-lhes um tratamento dos mais covardes, arrogantes, grosseiros e maldosos possíveis, é realmente inaceitável!

Os cientistas políticos incorrem em um grave erro, muitos pelo medo de dizer a verdade e serem perseguidos (a época militar passou?), outros por saber que dizer a verdade ou não, em nada mudará este panorama, frente a ignorância dos que não conseguem alcançar, mas que decidem o futuro, deles e o nosso.

A jogada política arquitetada, que deveriam fazer soar pelos quatro cantos (pelo menos, tantar...!!!), é a do terceiro mandato, frente ao posto ou ao lado dele comandando um marionete. Ou o terceiro mandado “sai contra a sua vontade” (quanta infantilidade dessa gente!...ou seria aceite passivo do cinismo já tão comum), ou anuncia seu sucessor marionete, em plano B, caso o A falhe!

O fato é que, sabemos realmente quem está lá em cima, sentado no trono e se sentindo um Rei inatingível?

Com toda certeza, ELES SABEM!!

Eles sabem e muito bem disso, de com quem tratam e se referem!

Um Trabalhador, saído da classe mais pobre e simples, que passou fome e provou os desgostos de uma vida pobre, que tem uma boa índole e bom intuito agiria desta forma (vide vídeo)?

Trataria a um fotógrafo novato que chegou com certo atraso, aquele mesmo que com uma foto deste tipo conseguiria uma grande consideração de seu chefe, desta maneira? Trataria um representante de uma região, chamando-a de “exportadora de viados”..,fora o destrato a pessoa a sua frente, as muitas milhares de pessoas desta mesma região DO QUAL TAMBÉM SE VÉ COMO GOVERNANTE?? Mentir sobre redução de tarifas, de impostos e todas as outras coisas em que prometeu uma coisa e outra fez (levanto o apelido mais original possível: presimente), não passa de uma simples confirmação da índole verdadeira deste homem, mas...dize que quer ser cobrado, mas perseguir e xingar quem o cobre sob qualquer aspecto e, DIZER QUE NUNCA TRAIU SEU IDEAIS COM A CARA TÃO LAVADA, CHEGA AS RAIS DO QUE REALMENTE É, ELE E SUA SITUAÇÃO, OU SEJA, ABSURDA!!!



Pena se tem do Petista original, o das antigas, o cara idealista, moralizado, que como formiguinha contribuiu e fez isso tudo crescer e hoje, vive revoltado por ter descoberto o quanto foi usado e que tudo, na verdade, era uma grande balela! Pena se tem daquele que não se traiu!

...acho que isso os repórteres e cientistas políticos estão deixando de divulgar, ou seja, a VERDADE!

...e que o Cháves se CALE!!!!

 
IP