sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Onde está Wolly? Viajando...!!!



Invariavelmente a política será o tema deste blog, porque acho ser um dos temas mais envolventes e de maior peso em nossas vidas. Não acho ser de bom tom qualquer pessoa dizer que não entende bem de política ou que não gosta. Se quer ter uma vida melhor, tem de entender, discutir e se inteirar com o que mais nos envolve e determina!

Um bom exemplo disso foi uma questão discutida a pouco, onde uma pessoa meio estranha (pra tentar defender este presimente, só mesmo sendo meio estranho!)...não soube responder a uma questão óbvia que abrange nossa política e, acho, que é da maior importância, mais que qualquer outra: GOVERNAR!

No governo Fernando Henrique Cardoso, a única coisa que vimos foram as viagens intermináveis, os passeios e sua ausência do País, e claro, sua permanência somente no tocante as vendas das estatais e sumir com o dinheiro (pouco) ganho.

No governo lula, nada diferente! Vive viajando, não governa, não realiza nada, toma idéias de outros e as intitula como sendo suas. Mente incontrolável e descaradamente e quando algo realmente grave acontece, onde o presimente está? Viajando!



Mas há um fato nisso tudo que determina onde estão sediadas as incoerências da coisa, ou mesmo onde das certezas. Veja qualquer fato grave acontecido, veja a data e veja que nesta data o presimente não se encontrava no País. Agora, tente descobrir a data do ocorrido e a data de partida deste presimente...isso sobre QUALQUER FATO GRAVE ACONTECIDO! Você vai descobrir surpreendentemente que ele saiu do País no mesmo dia do acontecido, ou no dia posterior!

Daqui para frente, passem a prestar atenção a isso, em qualquer fato grave ocorrido, tente descobrir a data de saída deste presimente do País, e vão ter duas certezas: 1- Que a melhor forma de um presidente governar o Brasil é viajando em férias. 2- Estratégia certa usada pelos últimos presidentes para poder “governar” sem governar!



Este País se mantém sozinho, não precisa de Presidentes. Afinal de contas, após Itamar Franco, TODOS os presidentes governam desta mesma forma!

Na discussão dita acima, o tal lunático não soube responder o porque que, desde fernando Henrique, um presidente nunca está no País quando algo grave acontece...e também não soube responder como um Presidente de Verdade conseguiria governar viajando tão constantemente!

Engraçado disso tudo é que, só deste fato se extraem vários outros, com muita facilidade, sem fazer qualquer esforço! Ou seja, diante desta “descoberta surpreendente”, não fica um gostinho amargo na boca ao pensar em como toda a imprensa Brasileira nunca se deu conta disso?

Ou sempre soube disso???

Profissionalismo impressionante!

E viva a CENSURA VELADA!!

Militarismo foi brincadeira de criança.

E para nossa surpresa, este que se diz presidente pelo menos consegue pilotar o próprio avião! Da uma olhada na filmagem do pouso efetuado por ele mesmo.



Tão bom piloto quanto governante (que se acha ser!)!

 
IP